Ratinho Jr e os trabalhadores da madrugada | Fábio Campana

Ratinho Jr e os trabalhadores da madrugada

O candidato à Prefeitura, pela Coligação Curitiba Criativa, Ratinho Junior (PSC) decidiu iniciar a sua campanha de rua na manhã deste sábado, 14, junto aos trabalhadores que madrugam como ele. Ratinho Junior foi até à Central de Abastecimento do Estado do Paraná – Ceasa – e, lá, os madrugadores se reconheceram, se abraçaram, tiraram fotos, riram e tomaram café da manhã, com pastel, na Lanchonete da Tia Lilian – Box 622. Mas Ratinho Junior fez questão de levar aos trabalhadores a sua preocupação com o setor e com a melhoria da alimentação de toda a população.

O candidato lembrou que, em seu Plano de Governo para a Cidade, há projetos destinados ao meio ambiente, à saúde, segurança e tantas outras questões. Uma delas é a de promover ações integradas, parcerias com os governos, estadual e federal, onde forem necessárias; criar um “cinturão orgânico metropolitano”, por meio de hortas orgânicas próximas a cursos d’água, em escolas e terrenos baldios; dar acesso aos programas de segurança alimentar e contribuir para uma melhor e mais adequada alimentação das famílias e das crianças nas escolas; agilizar e facilitar o câmbio verde, fazer com que vá até a comunidade e não que as pessoas tenham de ir até ele.

Acompanhado de parte de sua equipe, do candidato à Câmara Municipal de Curitiba, Tiago Gevert, inclusive de Márcia Mariano que continua no Programa da Rádio da Massa FM, Ratinho e ela eram cumprimentados pelo caminho. “Nós ouvimos vocês todos os dias, vocês madrugam como a gente, são trabalhadores como a gente. Agora falta você, Ratinho, no Microfone Aberto”, lamentavam, mas confraternizavam pelo encontro. “Ganhei o dia!” – comemorou a gaúcha Rita de Cássia dos Santos, do Itafrutas, Box 18, após abraçar o candidato. “Ratinho Junior vai ser o nosso prefeito. Aqui, ele tem um celeiro de votos”, afirmou Nelson Rudniki, do Box 225, “Só Frutas”.
Ratinho Junior e equipe caminharam parte dos 500 mil metros quadrados da Ceasa para ouvir funcionários, feirantes e proprietários de inúmeros boxes da Ceasa. A caminhada durou cerca de três horas e terminou na “Pedra”, local onde é feito o abastecimento dos produtos hortifrutigranjeiros para a distribuição e comercialização. O gerente geral, Jaime Dias, estava também neste último trecho, onde a dupla sertaneja João Viola e Marcos Vinícius cantava e tocava viola. “A viola que eu estou tocando, foi o seu pai, quem me deu, manda o meu abraço pra ele”, disse o violeiro ao candidato. Na ida e na volta, junto com a festa, abraços e fotos, também havia o registro de queixas dos trabalhadores. “Falta de higiene no local, principalmente nos sanitários, falta de asfalto, de mais rampas de acesso, de uma passarela em frente a Ceasa e o excesso de cachorros soltos naquele local”, disseram ao candidato.

Pela caminho, surgiram pessoas como Elizete de Melo Almeida e Aparecido Fagundes, o Tatu, que declararam serem fãs de Ratinho Junior, do pai dele e de Márcia Mariano; Vilmar da Silva e Elizangela Rogaski que confessou ter “paixão pelo jeito simples de Ratinho Junior”; Leocádia Rebeico, Arlete Rebeika, Luís Carlos dos Santos, Damocles Boza, Antõnio dos Santos, Claudemir Ferreira, José dos Santos, Hamilton Azevedo, Sandro Moreira, Márcio Lopes, Josimar Cabral Rodrigues e tantos outros se revezavam nos abraços e fotos junto com o candidato.

O técnico da área de comercialização da Ceasa, Paulo Ikeda disse que cerca de 17 mil pessoas passam, por dia, pelo local. Emílio Fujimoto, um dos permissionários de hortifrutigranjeiro, que ao lado da mulher Adriana e das filhas, Flávia e Fernanda, acompanhou a visita de Ratinho Junior acrescentou que há 410 empresas constituídas dentro da Ceasa. E, ao se despedirem, o candidato foi convidado a retornar mais vezes. “O convite está aceito”, disse Ratinho Junior.


7 comentários

  1. sergio silvestre
    sábado, 14 de julho de 2012 – 19:31 hs

    O que o cara não faz para se eleger,até levanta cedo da cama.
    Será que é candidato por ideal ou prá ganhar dinheiro ,já que tem bastante.

  2. sábado, 14 de julho de 2012 – 21:49 hs

    Este jovem vai longe com certeza. Chega dos mesmos, vamos partir para o novo. Economista José Augusto Soavinski

  3. Vigilante do Portão
    sábado, 14 de julho de 2012 – 23:05 hs

    Antes de ser canditato, quantas vezes ele havia visitado o pessoal da madruga do Ceasa?

  4. jobalo
    sábado, 14 de julho de 2012 – 23:29 hs

    Isso não cola meu guri, isso chama-se no bom portugues Demagogia, o que o seu pai sabe fazer muito bem.

  5. Vigilante do Portão
    domingo, 15 de julho de 2012 – 6:36 hs

    Soavinski,

    NOVO, só se for na sua ótica,

    Até “ontem” fazia parte do mesmo grupo que você acha “VELHO”.

    Ajudou a construir e a manter a “velharia”

    É o mesmo caso do Sarney:

    Passou a vida inteira apoiando os Militares e a ditadura.

    Esperto, ao perceber que haveria mudança,
    BANDEOU-SE para o outro lado.
    Novamente, ao perceber que Lula estava prestes a ganhar,
    Bandeou-se, novamente.

    Isso, é ser “NOVO”?

  6. Amarildo cachoeira
    domingo, 15 de julho de 2012 – 11:49 hs

    Acho q esse pia de ap nunca tinha madrugado

  7. Rock
    domingo, 15 de julho de 2012 – 13:35 hs

    Muita gente fica brava quando se usa pseudomino nos blogs o meu caso, mas esse Soavinski usa nome e sobre nome e em caso de infelicidade do Curitibano esse ratazana chegar lá o dele já esta garantido, que puxada nesse novo velho e já profissional politico como diz com propriedade o Vigilante.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*