Policiais nas ruas da CIC | Fábio Campana

Policiais nas ruas da CIC

O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (19/07) da instalação oficial da unidade Unidade Paraná Seguro (UPS) na Vila Sabará. A base é a primeira das quatro UPS que serão implantadas nas próximas semanas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o maior e mais violento bairro da capital, que apresenta um dos mais elevados índices de criminalidade no Estado. Richa ainda ressaltou que a CIC vai contar com um Batalhão de Polícia Militar exclusivo para o bairro.

“Com a ocupação, vamos reduzir os índices de criminalidade e devolver a região para os moradores de bem. Temos uma grande proposta de trabalho para resgatar a confiança da população no Estado”, disse o governador. Richa informou que as demais UPS ficarão na Vila Verde, Vila Nossa Senhora da Luz e Conjunto Caiuá. Toda a região foi ocupada no início dessa semana por 1.300 agentes estaduais de segurança e guardas municipais.

A ação policial realizada no bairro faz parte do pacote de medidas do Governo do Estado para reforçar a segurança pública em todo o Paraná. O programa Paraná Seguro prevê a contratação de profissionais de segurança pública, compra de equipamentos e viaturas, implantação de 400 módulos móveis e construção de 95 delegacias.


11 comentários

  1. Nossa, nossa!
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 17:00 hs

    Tática de SUUUUPPPPEEEERRRRR GÊNIO INDOMÁVEL essa de implantar uma Unidade por vez … A bandidada é expulsa do lugar e vai habitar outro!!!
    Por exemplo os maloqueiros da CIC estão se amontoando no Uberlândia agora, com certeza!
    Moro no Bairro Portão, sempre me achei relativamente segura, não tinha mais do que ladrão de botijão de gás na região. Agora, não tenho coragem nem de ir à panificadora a pé.
    Ontém mesmo a vizinha da minha frente teve o portão arrebentado e a porta arronbada, em plena luz do dia. Por sua sorte não estava em casa e os meliantes desistiram da ação sabe-se lá porque!
    Graças à Deus! Só com ele dá pra contar quando o assunto é segurança nesta Curitiba, ficou somente o prejuízo das avarias no portão e na fechadura da porta da cozinha.
    Será tão difícil assim compreender que ações como essa só servem para movimentar os vagabundos de um lugar p/outro e reciclar os conhecimentos em matéria de malandragem e safadeza dessa turma. Um PARANÁ SEGURO só se for nos ares aonde o nosso Governador anda, porque aqui nosso chão a coisa tá preta!
    Se não tem moral em casa, no trato com a coisa pública, pelo menos tome atenção com os eleitores.
    E antes que me esqueça #ficaadica GENTE MORTA NÃO VOTA!

  2. marcelo
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 18:20 hs

    É uma vergonha, necessita haver uma eleição, para o governador mandar os policiais para as ruas, o pior é que muitas pessoas caem nessa!

  3. Luis Azevedo
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 19:07 hs

    Agoraaaaaaaa, época de eleição? Vc não se reelege cidadão, escreve na sua agendinha.

  4. Brincadeira
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 19:40 hs

    Amigo
    Fabio Campana sei de sua educação, mais sinto em informar que essas farças na segurança tem que ser mostradas pra toda sociedade Paranaense. Voces sabiam que quando eles inauguram uma unidade eles pegam policiais de outros batalhões e outra area e descoberta. Que eles estão inaugurando vários locais e não ha contratações de novos policiais, que temos mais de 500 PMS se aposentando esse ano.

  5. ELEITOR CURITIBANO
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 21:27 hs

    É uma merda….

  6. Ataide
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 21:42 hs

    Precisamos primeiro que seja resolvido a necessidade de viatura na Corporação. A frota esta sucateada e não há perspectiva ou noticias que esta situação seja resolvida tão logo. Por favor Governador, antes desse blá, blá, blá, precisamos de viaturas URGENTE.

  7. lemos noronha
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 22:08 hs

    como é fácil comentar de forma anônima!!!!! é uma vergonha os comentários anteriores, autofágicos, insatisfeitos, devem ser doentes bipolares, cobra mandada, problemas dentro de casa, etc………..etc…………….o Paraná está sendo um exemplo para o Brasil ao instalar as UPS – é algo exemplar, que iniciou este ano e estatisticamente já está comprovado que funciona e está sendo imitado em outros estados. Aconselho aos que posicionaram de forma antagônica ao que está sendo feito, que vejam nas suas vidas pessoais o que já fizeram para o bem público………….com certeza nada!!!!!! são recalcados e pensam que podem atingir os que trabalham para nossa segurança e pelo social. Vão morar na Rocinha, Morro do Alemão e se mudem o mais rápido possível, e saiam da melhor cidade do mundo eleita por jornalistas estrangeiros através de estatisticas pois com a saida destes dementes a população fica mais saneada.

  8. Marcelo Queiro
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 22:37 hs

    O povo é ignorante… coloca faixas agradecendo por obras feitas pela prefeitura… isso é obrigação e pronto… vamos deixar de ser pessoas sem visão, vamos anular geral…

  9. gilsinho mauri
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 23:00 hs

    é isso ai – a turma do contra e do outro lado politico quebra a cara ao falar mal de boas ações….o povão não é bobo…………vão entrevistar o pessoal onde tem as UPS para ver a alegria proporcionada pelos moradores que agora tem paz e segurança, as crianças indo pra escola e brincando na rua; esse pessoal que fala mal querendo desmerecer o que é feito de bom deveria repensar de forma coletiva, pois se querem prejudicar o governo estão mais é prestigiando pois que le sabe que é jogada politica e não pessoas de bem. Gente vamos prestigiar o que tá sendo feito com sacrificio e com boa intenção!!!!!! querem fazer politica votem no candidato que não é corrupto mas não fiquem batendo em coisas boas.

  10. elton
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 8:58 hs

    Lemos Noronha, deixa de ser puxa saco cara, isso dai que estão chamando de UPS é uma imitação de um projeto do Rio de Janeiro, não estão imitando em outros estados não camarada, foi o Beto Richa que imitou do Rio de Janeiro, mas ao contrário de lá aqui eles tiram policiais de uma região e colocam em outra. Primeiro foi a do Uberaba, agora se voce for no Uberaba não vai encontrar nenhum policial por lá porque os que estavam lá agora estão na CIC… isto é o mesmo que em dia de chuva, tirar o telhado da sala para cobrir o quarto. Governo que gasta mais em propaganda do que em projetos para sociedade é governo fraco que necessita se auto afirmar.
    Esse é o circo itinerante da SESP, e o pior é que tem gente que acredita nesse circo todo armado pelo Governador do Estado do Paraná.
    Quero minha fatia de pão porque o circo já está armado.

  11. gilsinho mauri
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 12:10 hs

    é isso – foi inconsequente como diz o ilustre cidadão ELTON – tudo foi feito “nas coxas, né?” não houve planejamento, levantamentos estatísticos, treinamento; com o vossa senhoria é despreparada!!!!!! ~será que não sabe que as UPS estão sendo feitas de forna preventiva e não curativa? será que não sabe que não é só serviço de segurança e sim social, saúde, educação? caro cidadão não jogue m. no ventilador, leia, se informe, entre nos sites do governo, policia, saúde, e principalmente saiba que jamais iria se fazer uma UPS num local em detrimento de outro, é como tirar a roupa de um santo e colocar em outro. Por favor coloque dados concretos em seus comentários, e não simplesmente um ódio irracional ao ver que o povo está sendo favorecido…………da maneira como voce coloca dá impressão de que voce é um dos prejudicados nos locais onde a policia vai atuar, e vai diminuir tuas negociações; só pode ser isso!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*