Polícia divulga balanço do 1º dia da UPS na CIC | Fábio Campana

Polícia divulga balanço
do 1º dia da UPS na CIC

Policiais realizaram menos abordagens devido ao mau tempo.

Da Joice Hasselmann:

Após 24 horas do início da implantação das Unidades Paraná Seguro (UPS) nas vilas Sabará, Verde, Sandra e Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a Polícia Militar divulgou os primeiros números da operação. Apesar do mau tempo, 323 pessoas foram abordadas pela PM.

Durante o primeiro dia de UPS na CIC dois veículos foram apreendidos e uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma. Além disso, um veículo roubado no boqueirão foi recapturado.

A chuva que caiu em todo o Estado durante a terça-feira (16) impossibilitou a formação de bloqueios nas ruas da CIC por parte dos policiais. Apesar disso, 103 veículos foram abordados. O Comandante da Polícia Militar no Paraná, Coronel Roberson Luiz Bondaruk, explica que o norma seria a realização de abordagens aos veículos, contudo a chuva impossibilitou a ação. “A partir do momento que você tem a chuva reduzindo a visibilidade, a frenabilidade da via pública, isto torna um risco para segurança no trânsito. Tecnicamente somos impedidos de fazer isso [a abordagem] com o mesmo rigor”, ressalta.

De acordo com Bondaruk, o mau tempo fez com que a abordagem de pessoas também não fosse tão intensa. “De qualquer forma a chuva acaba restringindo e modificando o trabalho da Polícia. Em tempo bom nós temos condições de fazer uma produtividade melhor sem gerar incômodo maior para comunidade que não está envolvida com a criminalidade”, afirmou.

Apesar da ação com menor rigor por conta do mau tempo, duas residências foram vistoriados devido a suspeita de ser usada para o tráfico de drogas.


17 comentários

  1. Rafael
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 16:54 hs

    Isso aí. Começar trabalhando já. E que esse ânimo continue, ao invés de durar apenas os primeiros dias. Os moradores do CIC agradecem.

  2. ARRASTÃO ELEITOREIRO
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 17:13 hs

    POIS É ESMAEL, ESSES ARRASTÕES QUE SÓ ACONTECEM EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO É DOSE NÉ.

    GOSTARIA QUE VOCÊ ESMAEL FOSSE LÁ NO UBERABA E PAROLIM E VERIFICASSE QUE A QUASE TOTALIDADE DOS POLÍCIAIS QUE ESTAVAM LÁ, AGORA FORAM DESLOCADOS PARA ESSA OPERAÇÃO NO CIC.

    RESUMO : É SÓ PRÁ FAZER MÉDIA E O BETO TENTAR MELHORAR A REJEIÇÃO DO LUCIANO DUCCI QUE TÁ MAL DAS PERNAS E IMPOPULAR INCLUSIVE COM SEUS CANDIDATOS A VEREADOR NA SUA CHAPA.

    VEJA QUE A MAIORIA DOS CANDIDATOS NÃO ESTÁ NEM COLOCANDO O NOME DO LUCIANO DUCCI EM SUAS PROPAGANDAS PORQUE DAÍ FICARÃO MAIS IMPOPULARES AINDA.

    O BETO MORAES E O JAIR CEZAR NÃO ESTÃO USANDO O NOME DO DUCCI NO SEU MATERIAL DE PROPAGANDA PORQUE ESTÃO COM VERGONHA DELE. POLÍTICA É DOSE NÉ………….

  3. José Andrade
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 18:21 hs

    Fábio

    Como faço para entrar na justiça contra o governo, pra que ele ponha UPS no meu bairro?

    Estou me sentindo excluído; a tigrada está roubando aqui pra comprar dorgas lá…

  4. Lucas
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 18:55 hs

    Tudo isso só no primeiro dia? fala sério…. Quanta eficiência. So quem mora aqui sabe que esses numeros são história pra boi dormir.

  5. VERDADE
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 19:13 hs

    Como piada foi boa!!!

  6. Lucas
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 21:37 hs

    Não foi na região da CIC, que explodiram um caixa eltrônico hoje????

  7. lemos noronha
    quarta-feira, 18 de julho de 2012 – 22:04 hs

    iniciativas dignas de elogio – a nossa secretaria de segurança está inovando na proteção do cidadão e Curitiba sem dúvida vai despontar como a que mais protege o cidadão; atitudes corajosas como esta partindo do Beto e do Reinaldo e com o apoio da P. Civil, Militar, Guarda Municipal e P. Federal mostra que sempre a união além de fazer a força traz um trabalho integrado e com mais poder de fogo, e quem ganha é o povo!!!!!!! Parabéns aos nossos homens da segurança e ao governador.

  8. Proteu Dela Rue
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 3:25 hs

    Muito marketing e pouco resultado. O povo está evoluindo e se insubordinando às seducoes com presentinhos tip espelinho para indio. Muita espuma para pouca fervura.

  9. sergio silvestre
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 8:43 hs

    Se as UPS não derem resultado,tirem da região velhos ,mulheres e crianças e bombardeiem

  10. Laura Becker
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 11:07 hs

    O senhor LEMOS NORONHA veio de outro planeta? Ele mora em curitiba? Alou senhor, parabéns pro governador? Em que? Só se for pelas mortes todos os dias por FALTA de segurança. Agora há dois meses da eleição instala essas porcarias que não vão servir pra nada e ainda tira de um bairro pra por em outro e o senhor da os parabéns? Ta ganhando quanto????

  11. wand
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 11:31 hs

    Ok. Já é um começo, mas tudo indica que isso é só ação pré eleição! Tática do prefeito, que de burro nao tem nada

  12. Fabiana
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 11:33 hs

    AÇÃO EM ANO DE ELEIÇÃO

    simples.

  13. Fabiana
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 11:35 hs

    Olha ai o exemplo de como está a cidade de Curitiba! Fruto do trabalho ridiculo de um prefeito mais ainda…pena que essa segurança pública é temporaria a não ser que a população mude esse quadro nas eleições

  14. Anônimo
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 11:48 hs

    aui na vila verde ta como maior numero de mortes no primeiro semestre foi o que li e aqui tam menos policia na rua

  15. Fabricio
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 13:18 hs

    não consigo ficar feliz com este UPS pois o povo do cic sabe que isso é temporário só para um certo politico se reeleger , deve 4 anos para fazer isso é somente agora fez , será pq , olha Ducci o povo do Cic está feliz apesar de ser temporário sempre segurança é bom , mas esqueça que vai ter votos na região que não vai ter muitos não pois o pessoal é esperto, aqui vc não enganar

  16. Beto prefeito?
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 19:23 hs

    se o Betinho queria ser prefeito, porque saiu correndo da Prefeitura??? Agora fica aí na campanha do Ducci, duas máquinas publicas contra a rapa… #Palhaçada

  17. Ana
    segunda-feira, 24 de setembro de 2012 – 19:55 hs

    Na minha modesta opinião, penso que não adiante colocar mais policiais nas r5uas, se não mudarem nossa leis, essas tiram da cadeia os bandidos com muita facilidade. Precisamos de leis severas para maiores e menores de idade. Não penalizar usuários de drogas? brincadeira, quem financia o traficante? ora se é doente então o governo e a justiça teriam que interná-los à revelia caso necessário, para o bem da sociedade.
    Não prendem, mas também não fazem absolutamente nada!

    Já fui assaltada, não me conformo, depois de trabalhar o dia todo?
    não merecemos isso!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*