A renegociação da dívida entre o Banco de Desenvolvimento do Paraná (Badep), que está em processo de liquidação, e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) foi tema de audiência na sede do BNDES nesta quarta-feira (18) no Rio de Janeiro. Discutiram o assunto o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros, o liquidante do Badep Fabio Losso, o presidente do BNDES Luciano Coutinho e Cláudia Prates superintendente da área de crédito do BNDES.
8 comentários
O Parana esta falido e se entregara ao gpverno do PT. Richa vai aderir ao PT de cabeca.
Recomendo a leitura de um livro chamado:
Da Construção ao desmanche: Análise do projeto de desenvolvimento paranaense do Magalhães Filho.
Este livro aborda a concepção do BADEP desde os tempos do saudoso governador Ney Braga ( esse sim, fez um baita choque de gestão nos anos 60 ) até 1990 quando sofreu intervenção.
Um certo governador na época, hoje é senador com “pós-graduação em Senado”tentou colher os frutos políticos da desgraça que criou. Pior é que certo cidadão que assumiu o governo no ano seguinte deu aval a esse desmonte do estado.
O John Kennedy das Araucárias poderia se redimir e se encher de espírito público como foi Ney Braga e retomar a idéia do BADEP, trilhando aquele caminho para o desenvolvimento de nosso estado
…Todos riem nesta foto ?
…Tão liquidando o BADEP e riem ?
…Deve estar bom para todos…
Recomendo a leitura do livro Da Construção ao Desmanche: A análise do projeto de desenvolvimento paranaense do Magalhães Filho.
Neste livro há todo o processo de formação do BADEP, Desde os anos 50 com o PLADEP, passando pela CODEPAR. Isso só foi possível graças ao grande homem de visão que foi Ney Braga ( esse sim fez um baita choque de gestão no Paraná )
A modernidade da gestão pública durou até 1990 quando um certo governador na época, hoje senador com pós-graduação em Senado, tentou surfar politicamente com a desgraça que criou com o fim deste banco. Pior é constatar ao ler o livro que o ilustre sucessor do tal governador foi favorável a este desmonte do estado.
Não sei do que esses caras tão rindo será que um deles tá sendo beneficiado.
Asdrubal! A idéia é justamente a renegociação da dívida do Banco de Desenvolvimento para a retomada do Banco!
Preguiça de gente burra. Se o palhaço oficial e o extraoficial que comentaram acima fossem um pouco mais inteligentes, procurariam saber que depois de 20 anos de processo de liquidação, e de pouca vontade politica, finalmente algo esta sendo feito para reduzir a dívida de 1,6 Bi do Badep. Tenho certeza de que muitas novidades boas virão dessa bela vitória!!
Seria interessante descobrir o desenrolar dessa renegociação entre o Paraná e o BNDES.
Sou como São Tomé, só acredito vendo.