Jefferson diz que o líder Chinaglia lhe propôs saída para evitar denúncia do mensalão | Fábio Campana

Jefferson diz que o líder Chinaglia lhe propôs saída para evitar denúncia do mensalão

Do :

A 15 dias do início do julgamento do mensalão no STF, o deputado cassado Roberto Jefferson, denunciante do escândalo, foi alvejado por uma homenagem. Numa espécie de convenção-desagravo, o réu foi reconduzido à presidência do PTB. Comandará a legenda por mais três anos, até 2015.

A convenção partidária estava marcada para novembro. Deve-se a antecipação a uma sugestão do advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa. Defensor de Jefferson na ação penal do Supremo, o doutor acredita que a solidariedade partidária de alguma maneira resulta em benefício à imagem do seu cliente.

Polêmico incurável, Jefferson serviu-se da reaparição para revolver o baú do caso que eletrificou o primeiro reinado de Lula. Em entrevista à repórter Débora Bergamasco, contou que o petismo tentou convencê-lo a ficar de bico calado em 2005, quando foram levantados os véus dos negócios trançados pelo PTB nos Correios.

“Me foi oferecida a troca: eu sairia da presidência do PTB, a daria ao Walfrido [dos Mares Guia, então ministro de Lula]. Seria nomeado um delegado ferrabrás para o processo. E o relatório seria pela minha absolvição, pelo não indiciamento. Quer dizer, eu viveria de joelhos, sairia pela porta dos fundos.”

Jefferson prosseguiu: “Eu falei: ‘Não vou, não. Entrei pela porta da frente e vou sair pela porta da frente. Ou vocês arrumam isso que vocês montaram ou vou explodir isso’. Não toparam e foi o que eu fiz. Acharam que ia me acovardar, que eu tinha jeito de Valdemar Costa Neto [ex-presidente do extinto PL, agora PR, outro réu do mensalão], que ia renunciar para depois voltar. De joelho eu não vivo, caio de pé. Fiz o que tinha que fazer. Fui julgado errado pela turma do PT.”

Perguntou-se a Jefferson quem lhe propôs trocar o silêncio sobre o mensalão pela proteção na investigação dos Correios. E ele: “O líder do governo Chinaglia foi à minha casa e fez a proposta. Eu disse: ‘Não tem a menor chance de dar certo. Não vai para frente’.” Deputado federal pelo PT de São Paulo, Arlindo Chinaglia é, hoje, líder de Dilma Rousseff na Câmara.


12 comentários

  1. VLemainski
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 9:44 hs

    O Roberto Jefferson merece uma surra e uma estátua. Uma surra por ter aceito dinheiro sujo e uma estátua por ter denunciado o esquema do mensalão. Temos percebido o desespero dos envolvidos e até do ex-presidente Lulla, que sabia e nada fez.

  2. Pedro Rocha
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 11:36 hs

    É nesse antro imundo, e nessas condições, que se revolvem os principais assuntos da República Petista Socialista do Brasil!
    Que falta que nos faz, alguém com moral e autoridade pra enfiar esse bando todo na cadeia!

  3. sergio silvestre
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 12:31 hs

    E o pig ainda dá trela para este individuo.
    Deveria estar preso ,não dando pitacos.

  4. Pedro Rocha
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 16:46 hs

    Eu também acho que ele TAMBÉM deveria estar preso! –

  5. Aline
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 20:45 hs

    Acho que o Sr. Sergio Silvestre e Pedro Rocha também devem ser investigados. Sempres estão defendendos os companheiros CORRUPTOS.

  6. danilo
    quinta-feira, 19 de julho de 2012 – 22:55 hs

    nada demais… delação premiada kkkkkkkkkk
    Maluf pra presidente em 2014 e esse karinha pra vice kkkk, com provável apoio do LULA kkkkkk é o BRASIL DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLENDIDO KKKKKKK e o povão sifu

  7. sergio silvestre
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 12:44 hs

    ALINE,sai do transe,tá colocando o que no arguile.
    O pedro é ultra direita e escreve bem,eu sou contador de historias semi analfabeto.Cada uma.

  8. Pedro Rocha
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 13:21 hs

    É ruim, hein Dona Aline! – Tô fora! Eu quis dizer que o Jefferson, e O RESTO DA CUMPANHERADA deveriam estar presos…
    Afinal ele delatou, mas participou do crime junto com os demais!

  9. Aline
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 14:53 hs

    É realmente eu me equivoquei em relação ao Pedro Rocha, mas o Sr. deve sim ser envestigado pois está sempre defendendo os corruptos. Eu não estou em transe não. O Sr. se diz um semi-anlfalbeto, taí a explicação pro Sr. admirar tanto um ESPERTALHÃO e vagabundo como o LULLARÁPIO.

  10. Aline
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 14:55 hs

    Investigado, corrigindo

  11. sergio silvestre
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 18:26 hs

    Voces vão botar a turma do cachoeira para me investigar?
    É mesmo ALINE, o mundo é dos semi analfabetos.
    Sabia que namorei uma ALINE, FOI 11 ANOS.

  12. Pedro Rocha
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 19:06 hs

    Ufa! Não me assuste, menina!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*