Greca diz que vai ao combate às drogas | Fábio Campana

Greca diz que vai ao combate às drogas

O candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, visitou neste domingo (08), o Mosteiro Monte Carmelo, também conhecido como Casa do Servo Sofredor, no bairro Pinheirinho, região Sul da capital paranaense.

O local abriga 78 dependentes químicos que estavam em situação extrema de dependência das mais variadas drogas e que agora recebem moradia, tratamento médico, psiquiátrico e odontológico, além de terapia laboral.

“A minha visita a Casa do Servo Sofredor representa a minha vontade política de livrar Curitiba do flagelo das drogas, principalmente do crack”, disse Rafael Greca, ao percorrer os espaços da instituição.

O candidato recordou ainda a Fazenda Solidariedade, um local criado em sua gestão (1993-1996), que abrigava aproximadamente 800 pessoas com dependência química. No local elas recebiam tratamento médico e social e que, em 2008, foi desativado pela atual administração municipal.

“Nossa cidade tinha a Fazenda Solidariedade, com uma grande capacidade de atender dependentes químicos, e lhes dar tratamento e atividades que os deixassem longe do submundo das drogas”, destacou.

“Mas foi fechada por alegação de que o custo era alto. Ora, pelo que ouvi aqui no mosteiro, o custo é baixo perto do que a prefeitura possui”, ressaltou Rafael Greca.

Vergonha para Curitiba

Na visita ao mosteiro, Greca falou de sua proposta para o setor. Segundo ele, a intenção é multiplicar por, no mínimo dez, a capacidade do município em atender dependentes químicos através de parceria entre a prefeitura e os governos federal e estadual e entidades religiosas e sociais.

“Nós vemos em vários pontos do centro da cidade o formação de uma verdadeira cracolândia. É necessário haver planejamento, integração, cuidados para quem não está e para quem infelizmente entrou no mundo as drogas”.

“Os dependentes químicos não nos envergonham pelo que eles são, mas sim, pelo que nós não somos, da falta de capacidade da cidade em defender o seu povo sofredor”, finalizou Rafael Greca.


12 comentários

  1. sergio silvestre
    segunda-feira, 9 de julho de 2012 – 16:55 hs

    Isso é facil,é só olhar pro lado,
    Tem uns par de adversários que são uma droga.

  2. Silvia kosowa
    segunda-feira, 9 de julho de 2012 – 22:43 hs

    Pela quantidade que está ao lado os sinais não são os melhores que possam indicar que algo vai bem. Se escorregar não volta mais.

  3. telson sintinho
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 9:49 hs

    Valeu Greca…sou de paranavaí,e deixei ai na ultima sexta=feira
    uma sobrinha para se tratar das drogas.isso aí é um exemplo que todo mundo deveria dar…aqueles que cuidam dos familiares dos
    outros sem esperar retorno.Um abraço pro FREI CHICO…..

  4. BERNARDO REIS
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 12:08 hs

    Ele não é o primeiro candidato a se importar com isso, outros já saíram na frente é óbvio. O problema do Greca é o problema da maioria dos políticos. Ele fala muito em época de eleições mas na hora de fazer o esquema é outro.

  5. Valeria Maia
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 13:28 hs

    Nossa… isso que é um candidato que tem ideias novas..
    Ele ja foi prefeito e acabou com nada.. por q agora ele conseguiria?
    Dinossauros não, né gente?…rs… Gente nova, PeloamordeDeus!

  6. CRIS
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 13:37 hs

    Exatamente o que eu ia falar o BERNARDO REIS falou…Não só o Greca, mas o Ducci tambem!!! em época de eleição falam muito…o greca deu os mesmos discursos a anos atraz quando foi eleito, mas o desenvolvimento foi fraco! tem que dar chance para quem ainda nao teve, pois queremos ver se Curitiba realmente vai mudar e nao vai continuar a mesma de sempre

  7. CS
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 13:39 hs

    Prevenção ja existe hoje Greca…não entre na mesmisse e prometa coisas que ja acontece! Propaganda contra o uso de crack é o que mais se vê na televisao e nos programas…

  8. TAS
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 13:43 hs

    Já ouvi esse papo a alguns anos atraz hein…não só do Greca mais de outros prefeitos! E qual foi o resultado? A cada dia cresce o número de usuários de crack na cidade. Tá dificil de acreditar numa mudança com uma administração que ja teve sua chance

  9. kina
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 14:02 hs

    na cidade modelo a maioria já prometeu isso e até agora nada , mas promessas … na epoca do greca ele também não fez mto pelos dependentes de drogas

    temos casas de reabilitação , porém a maioria todas pagas, deveria ter como posto de sáude em todos os bairros ..

  10. Igor
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 15:47 hs

    Vamos combinar que o Greca é demagogo, mas nesse cao tem toda a razão, a atual adminstração alega ter feito muita coisa, fez mesmo… coisas desse tipo. Cortar esse tipo de gasto da prefeitura só piora a realidade social da cidade, trazendo desconforto para as famílias que sofrem com parentes dependentes e violência gerada por usúários que buscam sustentar o vício. Esse tipo de políca que o Ducci pretende continuar, mas se depender do meu voto, com certeza, não vai conseguir.

  11. Anderson Lincoln
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 19:09 hs

    Ele podia começar combatento o escesso de peso. Depois, ele podia ir dar palestras, seminários.. só não vem querer ser prefeito da nossa cidade

  12. Gianni Fran
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 19:14 hs

    O Rafael Greca foi um prefeito interessante para Curitiba. Mas ele tá ultrapassado.. tá relacionado com as pessoas erradas e concorre a um cargo que ele não tem mais capacidade de assumir. Então, que tal apoiar o Gustavo e ser um vitorioso??

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*