Greca propõe criação de mais 50 parques públicos‏ em Curitiba | Fábio Campana

Greca propõe criação de mais 50 parques públicos‏ em Curitiba

A criação de novas áreas e espaços de lazer integra a proposta do candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, como ação promotora da sustentabilidade urbana em Curitiba.

O Plano de Governo de Greca prevê a construção de mais 50 parques, com áreas de lazer, espalhados pela cidade. Atualmente, Curitiba conta com 20 parques na capital paranaense.

Desses, 10 foram construídos durante a gestão de Rafael Greca, à frente da Prefeitura de Curitiba, entre os anos de 1993 e 1996.

‘DNA’ curitibano

Sobre a arquitetura proposta para a construção dos parques e áreas públicas, disse Greca: “Precisamos garantir novos espaços gratuitos de lazer, principalmente depois dos interesses de grupos econômicos e políticos em privatizar as áreas de lazer da cidade”.

E complementou: “Em respeito à fisiologia da cidade, suas características e o seu ‘DNA’ históricos, nossos parques serão pensados e planejados de uma maneira conceitual e artística, valorizando a história de Curitiba”.


12 comentários

  1. Escritor
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 11:27 hs

    Ótima ideia.

  2. Diogo Almeida
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 11:33 hs

    Realmente..alem de uma proposta “viajada” de Greca, CURITIBA NAO NECESSITA DE PARQUES PUBLICOS!!!! Precisamos de melhorias na SAUDE E NA SEGURANÇA, como tem acontecido…..Precisamos de gente séria, precisamos de gente que trabalhe….Não precisamos de pessoas que façam projetos faronicos e inuteis (sabendo que o PR ja é PREJUDICADO PELO GOV FEDERAL), nem politicos que mudam de partido, e TEM VERGONHA de ostentar suas novas alianças, achando que assim engana a população, e pior, seus próprios aliados, tambem TEM vergonha dele…desagradou a todos!!! Eu tenho meu candidato, e gosto do atual prefeito..para aqueles que não gostam e querem mudanças, bom ouso opinar….Se não for pra manter, invista num politico que não tenha vendido suas ideologias, e traido seus criadores, invista num politico que NAO tenha vergonha de escolhas atuais…Para MANTER CURITIBA CRESCENDO ou MANTEM o ASTUAL PREFEITO, Ou INVESTE NO NOVO….No Ratinho…Ver a cidade nas mãos de Greca (que ja esta deveras ultrapassado), ou de um que trocou seus ideais e quer ajudar a levar o país todo pra uma diatura moralista e assitencialista, fomentadora da corrupção, da obediencia, da vagabundagem e burrice, EU ESTOU FORA!!! é DUCCI ou RATINHO!!!

  3. PAULO
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 14:00 hs

    POOOOOOOOO…PRA QUE TANTOS PARQUES..CHEGA DE MOCO DE DROGADOS E SOM ALTO…

  4. Marcela Mendes
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 14:35 hs

    Ele vai fazer mais parques, pintar tudo de rosa e jogar purpuria nas árvores. Tudo muito lúdico, de acordo com as suas fantasias. E o povo que espere SAÚDE, EDUCAÇÃO e TRANSPORTE…

  5. Eleitora
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 15:08 hs

    ESTE CARA ESTÁ SONHANDO NÉ GENTE!!!!!
    ACORDA MEU SENHOR!!!!
    ACORDA PARA VIDAAAAA.

  6. Claudio Oliveira
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 15:41 hs

    Mais 50 parques? Greca sabe muito bem que é impossível cumprir isso, quantas promessas infundadas desse senhor em.

  7. militancia feminina
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 16:29 hs

    Concordo com vc Diogo na forma que nossa cidade está crescendo precisamos sim de áreas de lazer mas acho que 50 é um pouco de mais, precisamos de EQUIPAMENTOS PÚBLICOS que fomentem a necessidade e a carencia da população, precisamos de CURSOS PROFISSIONALIZANTES, CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, INCLUSÃO DIGITAL, CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL dentre tantas outras e se ja estamos no caminho nada mais certo do que continuar JUNTOS com Luciano Ducci

  8. Carlos Maia
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 17:11 hs

    …além de tudo isso acima, vai repintar os viadutos !!!

  9. Trabalhador
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 19:20 hs

    Que beleza !!! Muita flor mas para Educação e Saúde , até agora, NADA.

  10. Cajucy Cajuman
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 1:29 hs

    Ótimo. E como a população vai desfrutar dessas novas maravilhas se não tem segurança nem para colocar a cabeça para fora da porta de casa?

    Assim como às ciclovias, cujos usuários não têm a menor segurança? Ou isso tudo é apenas mote de campanha?

  11. Cristina
    quinta-feira, 26 de julho de 2012 – 14:38 hs

    E porque não fazê-los? Curitiba recebe milhões de turistas anualmente, somente com os parques que dispomos. 50 parques acrescentam ainda mais a qualidade de vida, logicamente não precisam ocupar áreas imensas como o Barigui, mesmo porque falta espaço. Saúde, Educação e Segurança, são áreas distintas e podem perfeitamente ser atendidas… independem dos outros investimentos.

  12. CACA( CARVALHO)
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 21:14 hs

    TUDO..MENOS O METRO VOADOR

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*