Greca festeja Datafolha e se considera no 2º turno | Fábio Campana

Greca festeja Datafolha e se considera no 2º turno

Houve comemorações no arraial de Rafael Greca. Almoço festivo na chácara de Pinhais. Bumbos, trombones e foguetório nos comitês. Até a atriz Letícia Sabatela apareceu para abraçar o candidato. A avaliação do Datafolha nessas paragens corre sobre o fio da lógica instrumental de Requião. Em apenas 15 dias de campanha, Rafael Greca subiu 30% nas intenções de voto, diz Requião.

A mesma análise aponta declínio das candidaturas adversárias. Houve júbilo com o retrocesso da Gustavo Fruet do PDT/PT. O otimismo é tanto que já se discutem estratégias de segundo turno.

O crescimento “relâmpago” aparece na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (21), ante o levantamento do mesmo instituto divulgado em 12 de abril, bem antes do início da campanha das eleições municipais, a partir de 7 de julho.

“No levantamento anterior, tínhamos 7%; neste subimos para 10%. A pesquisa foi muito positiva, subimos 30% em 15 dias de campanha”, comemorou Greca. O peemedebista disse ainda que a equipe de analistas da campanha avalia o cenário de forma prospectiva.

“Temos uma equipe de analistas que se reuniu com o senador Roberto Requião (presidente municipal do PMDB). Eles acharam muito bom o levantamento, já que 66% eleitores ainda não sabem em quem votar. Vamos surpreender!”, ressaltou Rafael Greca.

Prognóstico

Enquanto a maioria dos candidatos a prefeito de Curitiba apresentou queda substancial nas amostras de intenções de voto, Greca subiu na preferência do eleitorado curitibano, num curto período de tempo.

Segundo ele, a campanha deve avançar ainda mais com a exposição nos debates televisivos e com a militância partidária, dos candidatos a vereador, correligionários e apoiadores da candidatura do PMDB, em toda a cidade.

“Minha candidatura é a mais legítima de Curitiba, pois se destaca pelo trabalho partidário, voluntariado e de apoiadores, que realmente manifestam amor por Curitiba”, disse Greca.

E reforçou: “Precisamos destacar que a maioria dos curitibanos ainda não sabe em quem votar, perto de 66% e, por isso, temos um amplo horizonte para construir, com a certeza que a minha candidatura e a do PMDB, vai surpreender e deslanchar”.

Candidaturas em declínio

Segundo o Datafolha deste sábado, as demais candidaturas à Prefeitura de Curitiba começaram a manifestar sinais evidentes de depreciação na preferência dos eleitores. Gustavo Fruet, candidato do PDT, teve a maior inclinação nas pesquisas, caiu de 32% para 23%, entre os meses de abril e julho.

O atual prefeito Luciano Ducci, do PSB, também recuou. Os levantamentos mostram retrocesso de cinco pontos, de 28% para 23%. Apenas Ratinho Júnior, do PSC, subiu nas pesquisas, de 21% para 27% pontos, bem como Rafael Greca.

“Ratinho (Júnior), entretanto, parece atingir o teto nas pesquisas, enquanto Greca, candidato do PMDB, ainda tem um imenso horizonte político e eleitoral para avançar, com base no seu histórico político e à medida que os eleitores começarem, de fato, a definirem o candidato preferencial”, salientou o cientista político José Carlos Sucupira.


12 comentários

  1. CAPÃO DA IMBUIA
    domingo, 22 de julho de 2012 – 14:47 hs

    Báh…quanta piriguete…piriguete…

  2. José Andrade
    domingo, 22 de julho de 2012 – 18:56 hs

    Esta noite escutei uma rádio dessa igreja, são ladrões, deviam é ser presos os pastores dessa inhaca…

  3. antonio carlos
    domingo, 22 de julho de 2012 – 22:11 hs

    Incrível, como é que a atriz fez para abraçar o candidato? Deve ter malhado muito, fez uma esticação de braço, porque para dar a volta àquela pança precisa ter braços compridíssimos. Ou então se trata de uma licença poética, bem ao gosto do candidato. ACarlos

  4. adilson
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 1:22 hs

    Esse pessoal ta brincando. kkkkkk

  5. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 10:15 hs

    Poderia ter feito como o garoto OTIMISTA ( da fábula)

    …OBA! Ganhei um cavalo…

    Para aqueles que não conhecem a fábula,
    Um menino, muuuiiito OTIMISTA, ganho de presente uma caixa com BOSTA de CAVALO.

    O Otimismo era tamanho, que ele não se conteve:

    GANHEI UM CAVALO…

  6. Beta
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 13:23 hs

    cada vez mais fora da casinha não esto dizendo mesmo , segundo a pesquisa ele não tem chance ! ainda comemora kkk

  7. segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 13:57 hs

    Nossa como é iludido esse gordinho, ta perdendo de lavada dos outros e ainda ta comemorando!

  8. wanderlei
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 13:59 hs

    Greca acredita em coelho da pascoa tbm??

  9. Mariana
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 14:06 hs

    É piada isso? O cara ta lá atrás e nem tem chances de crescer e se considera no segundo turno. Eu acho que tem que mandar internar o Greca, ele ta pirando.

  10. Claudio Oliveira
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 15:48 hs

    Greca mais do que ninguém sabe que não vai chegar a lugar nenhum nessa eleição, aliás o que ele vai fazer é criticar o atual prefeito e só.

  11. Anderson Polca
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 18:46 hs

    hauhuahuahuh Greca vai pro Segundo turno #sóquenão KKKKKK

  12. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 20:07 hs

    Poderia ter feito como o garoto OTIMISTA ( da fábula)

    …OBA! Ganhei um cavalo…

    Para aqueles que não conhecem a fábula,
    Um menino, muuuiiito OTIMISTA, ganho de presente uma caixa com BOSTA de CAVALO.

    O Otimismo era tamanho, que ele não se conteve:

    GANHEI UM CAVALO…
    A “bosta” já chegou…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*