Rafael Greca ficou indignado ao saber que um de seus graúdos adversarios pretendia corrigir a placa da rua Engenheiros Rebouças. O gajo desinformado pensa que o correto é Engenheiro Rebouças, no singular. Não sabe que engenheiros se refere aos dois irmãos, Antônio e André Rebouças, gênios da raça que viveram aqui.
Agora imaginem Greca nos debates deste ano.
22 comentários
André Rebouças, Engenheiro negro, chegara até a dançar valsa com a princesa Isabel, em um daqueles bailes abolicionistas que ela promovia, e esse ignorante ainda não sabe quem foram os Rebouças.
Independente da preferência de cada um, TODO MUNDO, têm consciência que Rafael Greca está muito à frente de qualquer adversário, em todos os sentidos.
Greca nada de braçada sobre Curitiba.
Aliás, os Engenheiros Rebouças são personagens interessantes e importantes cuja atuação deveria ser melhor divulgada.
Alguns nomes de ruas em Curitiba são dignos de pesquisa e divulgação pela relevância que tiveram em nossa história.
A História é a mestra da vida; quem não conhece o passado não tem referência no presente e ficará perdido no futuro.
Educação é o começo do desenvolvimento, mas estamos engatinhando desde sempre … e pelo andar da carruagem das eleições A CADA DOIS ANOS continuaremos assim pois as prioridades serão sempre personalíssimas …
Viu, quem disse que ler este blog não esclarece e não ensina.
Portanto é cultura e faz bem para quem costuma soltar coisas que não sabe e não domina.
Aposto que foi o Ratinho.
Aliás,
Qual é a formação do Ratinho?
Qual faculdade ele cursou?
Bem, ao menos uma pessoa culta nessa campanha miserável de candidatos xaropes….
O GRECA E O FRUET SAO OS UNICOS QUE SABEM DOS PROBLEMAS DE CURITIBA….EM UM DEBATE ELES DETONAM OS OUTROS…..COITADOS
Mas enfim,quem falou em corrigir a placa?É bom saber.
Começou!!!!!!
Os que pensam que sabem sobre Curitiba, começam a mostrar sua cara.
Não importa quem debata com Greca. Nenhum dles conhece Curitiba como ele. Será um baile de cultura e de saber sobre nossa cidade.
Viva Greca!!!! Viva a cultura!!!! Viva Curitiba de luz, outra vez!!!!!
O Greca entende desde cultura inútil até construção de caravelas. O gênio que pensou na mudança, usou até de certa lógica torta: se fosse rua de duas mãos ficaria Engenheiros Rebouças mesmo; como é de mão única, será mudada para Engenheiro Rebouças. Tomara que não use a mesma lógica para a cidade toda. Curitiba não merece.
O Ratinho Junior, na época do plebiscito sobre o desarmamento, foi dar uma palestra sobre o assunto em um colégio particular aqui de Curitiba. Eu lecionava nesse colégio, e tamanha era a falta de preparo do cidadão que destrocei os argumentos do indivíduo quando foram abertas as perguntas. Os alunos deliraram.
Isso demonstra bem o nível dos nossos candidatos! – Até as pedras do Largo da Ordem sabem da história dos Irmãos Rebouças; menos UM CANDIDATO A PREFEITO? – Temos que saber o nome dessa mula! E diz o blog, que é um dos graúdos…
Quando a população de Curitiba tiver a oportunidade de conhecer a capacidade e o conhecimento que Prefeito Luciano Ducci possui, NÃO RESTARÁ DÚVIDA ALGUMA QUE NOSSA CIDADE ESTÁ NO CAMINHO CERTO. AGUARDEM E VERÃO!!!
Diante de tantos desafios a serem enfrentados para ter uma curitiba grande, bela, urbanizada, bem preparada para o futuro onde o Curitibano possa se orgulhar dos gestores do passado, temos candidato preocupado com o nome de uma placa de rua.
QUE FALTA DE PREPARO, DE PLANO DE GOVERNO, DE RESPEITO COM O POVO CURITIBANO. um candidato desse tipo não serve nem para gari, pois o gari tem respeito, não se preocupa com placas e sim presta seu honrado trabalho de deixar a cidade limpa.
Opa! Oratinho cursou a universidade de roqueforth
Respondendo ao vigilante do portão.
Ratinho Junior, em 2004, formou-se em Marketing e Propaganda, pela Faculdade Internacional de Curitiba, Facinter.
Ainda, ao final do ano de 2011, Ratinho Junior recebeu nota 10 ao concluir a sua Pós-Graduação em Direito do Estado, na Pontifícia Universidade Católica de Brasília.
E nota máxima também em dois cursos de especialização pela Universidade Complutense de Madri em gestão pública, na Espanha.
Quem será que foi a cavalgadura que propôs tal despautério? Com certeza algum ignorante que desconhece a História do Paraná, e do Brasil também. Por favor, quem souber o nome da cavalgadura me diga, porque adoro dar risada de ignorante metido a sábio. ACarlos
A “Alguém”: Isso mesmo.
Considerando a ridícula tese dos desarmamentistas de que é o pai de família que é o responsável pela maior parte dos homicídios com seu 38 devidamente registrado (esqueçam AR15, AK47, 9mm, granadas, etc), Ratinho Jr. não fica repetindo aos quatro cantos que é um dos legisladores responsáveis por esta asneira.
Deus nos livre de mais essa desgraça.
Você Dr. Rafael Greca ,é o nosso maior orgulho cultural.Nasci em Curitiba, porém sou Londrinense de coração e alma; mesmo assim ,não esqueço minhas origens, votar em você, é dignificar o VOTO.!!!
E claro que todo curitibano conhece as historias da nossa querida Nossa Senhora Da Luz Dos Pinhais, há loira do cemitério a vaca Cherry e tantas outras, mas há questão também não e a Curitiba da década de 80 em que estávamos no final do regime militar e engatinhando para nossa nanica democracia, a discutição não deve ser sobre o ultimo prefeito nomeado nosso saudoso e espirituoso Mauricio Fruet em sua gestão de placas, muito menos sobre a audição do Prof. Greca , não queremos saber sobre o DNA dos irmãos Rebouças, e sim queremos saber como o próximo prefeito irá melhorar o transporte coletivo, abrindo a planilha de custo da passagem para a população saber se quer bancar parte a integralização da região metropolitana ( RIT) , se os ônibus continuaram a diminuir de tamanho ficando igual ao seletivo, ou se o seguro da passagem de ônibus inter municipal também e valido para uso urbano ? Ou se o ESTAR continuará a ser nesse sistema arcaico de folha e cobrança com as periquitas correndo risco de assalto a toda hora, se a população continuara a pagar a bitributação da energia publica e da rede de esgoto, se a Câmara continuara a ter o corpo de funcionários que mais parece uma fabrica de cabides, e que nos cidadãos tenhamos consciência da importância de ter funcionários públicos qualificados e produtivos , pois políticos eleitos tem de ser funcionários que prestam serviços para a população e não chefes da população, nos pagamos e temos o direito de um serviço de qualidade pois os impostos são altos demais e o serviços prestados ao contribuinte são medíocres, por um simples fato nos cidadãos nos comportamos com mediocridade, discutindo a roupa, cabelo, e não damos valor para o conteúdo, Elegemos idiotas porque agimos como idiotas, e pagamos o preço por sermos idiotas, enquanto não mudarmos a forma de encarar a política continuaremos a eleger a mesma formas de políticos.
Como Prefeito dos 300 anos de Curitiba Greca fez mais em quatro anos do que o Cássio em 8 e o Beto Richa em seis. Peloo menos em obras que realmente interessam ao povo e não aos shippings. Gostaria muito que voltasse a ser prefeito de Curiruba. Chega de Lerner e candidatos vitrines. Nós aqui em Santa Quitéria até hoje estamos esperando o Espaço Saúde que o Ducci nos prometeu para eleger-se deputado. Promessa não cumprida.
** Candidato detected! ** (“ELOHIM”)