O governo apresentou às entidades do movimento docente, na tarde desta terça-feira (24/07), mudanças pontuais na proposta da reunião do dia 13/07. Em sua essência, o texto mantém a desestruturação da carreira docente, pois propõe pequenas mudanças relativas à promoção na carreira docente e às tabelas salariais correspondentes.
A expectativa, no entanto, era que o governo absorvesse as críticas feitas pelo Comando Nacional de Greve à proposta anterior e apresentasse nova proposta que, de fato, atendesse às nossas reivindicações. Em uma tentativa de dispersar nossa luta, o governo ainda sugere transferir para Grupos de Trabalho questões centrais que ameaçam o trabalho docente e o projeto de universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.
Ao mesmo tempo em que ocorre a maior greve da educação federal, irresponsavelmente, o ministro Aloizio Mercadante embarcou para Londres na comitiva da presidente Dilma. Enquanto isso, o CNG-ANDES/SN segue trabalhando para avançar nas negociações e está elaborando uma análise da proposta do governo para subsidiar as avaliações e deliberações em nova rodada de assembleias gerais nas IFE em todo o país entre quinta e segunda-feira para manter e fortalecer a greve.
NOVA RODADA DE ASSEMBLEIAS GERAIS DE QUINTA ATÉ SEGUNDA-
FEIRA, ATÉ AS 19H, PARA ENVIO DO RESULTADO E DAS ATAS
cngandes@andes.org.br
4 comentários
Enquanto o País está desmoronando, os responsáveis viajam às nossas custas, e depois alegam que não podem subir o salário mínimo, a Saúde, Segurança Pública, o desemprego chegando, o PIB caindo, os aposentados vêem a cada ano seus proventos surrupiados, principalmente pelos 20% retirados pelo executivo nacional através da DRU, para serem gastos sem nos dar satisfações, eeeeeeeeeee, a “tiurma” do PODER, curtindo LONDRES, ô que maravilhaaaaaaaaaaa, votem nessa cambada…..
Que saudades dos tempos do FHC, né? Afinal, foram 8 anos de congelamento de salários de professores e servidores federais e 0% de investimentos em universidades.
HELENA,saude ,educação,segurança e uma coisa de um ineditismo raro.
Faz muito tempo que não vejo alguem escrever isso no blog
do CAMPANA.
Quanto a viagens ,concordo com voce,a presidenta deveria comer a maçã da bruxa,e ficar dormindo na torre,esperando o
fhc fazer todas viagens que pode.
Ai,com aquela boca de buldog,subiria as escadas da torre(de maca e claro) e oscularia a DILMA para acordala.
Para isso temos que botar no PAC,verbas para construir castelos,e cogumelos gigantes para abrigar o sapo FHC.
Ai sim suas idéias de ter governantes enclausurados,será posto em prática né HELENA
Sérgio, seu comentário é de um verdadeiro analfabeto político, por isso te perdoo, a culpa desta cambada que estará sendo julgada pelo STF é dos analfabetos políticos ou de pelegos, que elegem “sanguesugas” do dinheiro público. Afinal, qual é o seu sindicato? ou, qual é a empresa pública que vc trabalha? ou ainda, quanto vc tá ganhando para falar as tremendas besteiras???