Membros da cúpula da Fifa sabiam sobre os pagamentos da empresa de marketing esportivo ISL a João Havelange, presidente de honra da entidade, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. Mesmo assim, nada foi feito. A federação chegou até a justificar esses subornos. É o que fica demonstrado no documento da Justiça suíça tornado público ontem.
O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, era o secretário-executivo da entidade no período dos subornos. Tornou-se presidente em 1998. O cartola suíço não é citado no relatório judicial nem recebeu pagamentos.
“A descoberta que a Fifa tinha conhecimento dos pagamentos de subornos para pessoas de seus órgãos não é questionada [dentro da entidade]”, disse o procurador Thomas Hildebrand.
4 comentários
Raposas
Só uma coisa,e a GLOBO hein?
Será que o suborno foi só dos gringos.
Duvido que esta logenvidade da exclusividade da Globo
não foi tambem no mesmomodo dos gringos.
Sempre estranhei isso,e se mexer isso fede.
A Fifa sempre foi sinônimo de corrupção, e o mundo todo sabe disso. Então, não temos motivos para nos surpeender com essas noticias.
Futebol sempre foi e sempre será uma forma de corrupção e o esporte em sí, coitado, fica para o segundo plano.
Aposto que a GLOBO vai dizer que não sabia de nada. Sei.
O CIVITA da ESPIA e todos os do PIG nunca se preocuparam com jornalismo investigativo quando a turma é do seu time.
Se assim fosse SERRA estaria PRESO pela PRIVATARIA, Paulo Preto, Mensalão, Cachoeira…. que dizem DESEMBOCA em SP.
Espero que o senador Álvaro que tudo sabe da globo fale sobre o assunto. Ser apenas o porta voz da MEDUSA não basta para a próxima campanha. Nem visitar ditador e muito menos dar TIRO no ouvido.
Repito: Álvaro deveria ouvir seu irmão que também é político!