Em vídeo, Rui Falcão diz que mensalão não existiu | Fábio Campana

Em vídeo, Rui Falcão diz que mensalão não existiu

De O Estado de S. Paulo:

A uma semana do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do PT divulgou um vídeo no qual afirma que o mensalão não existiu e que nenhum militante do PT enriqueceu por conta do mensalão.

De acordo com Falcão, os petistas foram acusados injustamente de envolvimento no esquema, uma vez que a comprovação não se sustenta na denúncia da Procuradoria. “(Os recursos) Foram empréstimos contraídos junto a bancos privados e que já foram quitados pelo partido”, justificou.

O presidente do PT sustenta que “não houve compra de votos no Congresso Nacional, tampouco houve pagamento a parlamentares para votarem a favor do governo”.

Para sustentar a tese de que não existiu o mensalão, Falcão disse ainda que “os repasses de recursos, destinados a pagar despesas de campanha de diretórios do PT e de partidos aliados, não guardavam relação com apoio a projetos do governo”. “Aliás, alguns dos projetos foram aprovados com votos da oposição”, pontuou.

O petista ressalta que confia na inocência dos militantes petistas e termina o vídeo clamando para que o Supremo faça um julgamento justo. “Esperamos que os ministros do Supremo Tribunal Federal, como é da tradição da Corte Suprema, firmem sua convicção e se pronunciem exclusivamente com base nas provas dos autos”.


9 comentários

  1. ivanowski
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 22:01 hs

    . Esse CARA deveria ser preso, O + RÁPIDO POSSÍVEL.
    . Como pode falar tanta bobagem … e tem idiota q ainda acredita …

  2. Gustavo
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 22:03 hs

    Então tá, e o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel desse cara de pau estão vivendo em Brasília também???

  3. Helena
    sábado, 28 de julho de 2012 – 8:52 hs

    Então, por favor, me dêem a receita, ou precisamente uma consultoria petista, de como ficar rica financeiramente, (de caráter e dignidade tenho de sobra) como se faz, porque trabalhar, trabalhamos muito, e mal dá para sobreviver, faz anos que não sei o que é uma viagem de férias. Aliás, dizem que, “quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro”.é exatamente esse tempo que está faltando a todos os verdadeiros trabalhadores deste País……………………

  4. VLemainski-Cascavel
    sábado, 28 de julho de 2012 – 9:36 hs

    Está certíssimo o Falcão. Para muitos petistas, roubar é coisa honesta, um segmento de mercado quase que exclusivo, liderado por um chefe que nunca soube o que é trabalhar…

  5. Geraldo Martins
    sábado, 28 de julho de 2012 – 11:10 hs

    Então tá se o mensalão não existiu porque eles estão preocupados? Se não deve não treeeemmmeeeeee…

  6. Zangado
    sábado, 28 de julho de 2012 – 16:28 hs

    O Rui Falcão também não existe !
    Ele se olha todo dia no espelho e não se vê !
    Ele não se conforma.

  7. claudemir cassarotti
    sábado, 28 de julho de 2012 – 20:05 hs

    COMO TAMBEM NÃO EXISTIU O COLOR DE MELO

  8. Deutsch
    sábado, 28 de julho de 2012 – 22:23 hs

    Esse jumentos fazem esse tipo de declaração para que os eleitores do pt continuem achando que seus idolos são feitos de um material puríssimo e que jamais descambariam para algo tão banal como corrupção e desvios, não é, salete e silva jr?

  9. Deutsch
    sábado, 28 de julho de 2012 – 22:25 hs

    Ah, esqueci que a salete vai escrever que devemos ler o livro do AMAURY (sua biblia) pra justificar que quem roubou mesmo foi o FHC.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*