Divulgação de vídeo de Cachoeira causa pânico no Congresso | Fábio Campana

Divulgação de vídeo de Cachoeira causa pânico no Congresso

Do Gerson Camarotti:

A divulgação de apenas um vídeo do bicheiro Carlinhos Cachoeira ontem à noite gerou um clima de pânico entre parlamentares de vários partidos no Congresso Nacional. A constatação é de que Cachoeira gravou e armazenou muitos vídeos de suas negociações com políticos. E que o surgimento de novas imagens pode complicar a situação de muitos caciques das principais legendas.

Parlamentares ouvidos hoje pelo Blog ressaltam que a metodologia de Cachoeira sempre foi de gravar as conversas com políticos e autoridades. Os vídeos eram usados depois para pressionar e chantagear os próprios políticos. Mesma estratégia usada por Durval Barbosa, no escândalo que ficou conhecido como “Mensalão do DEM”, e que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda (DF).

A dúvida entre os parlamentares é saber o que está com a Polícia Federal e quais vídeos ainda estão em poder do grupo de Cachoeira. Os petistas estão especialmente preocupados porque temem que o vazamento desse lote de vídeos possa atingir políticos filiados ao partido.

Ontem à noite, reportagem do Fantástico da TV Globo mostrou um vídeo encontrado pela Polícia Federal no dia da Operação Monte Carlo, na casa do ex-cunhado de Carlinhos Cachoeira, em que o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) negocia financiamento de campanha com o grupo de Cachoeira. O vídeo é de 2004 e foi gravado durante a campanha que elegeu, pela primeira vez, o prefeito da capital do Tocantins.

Essa não é a primeira vez que políticos e autoridades são flagrados em negociações com Cachoeira. Recentemente, também foi divulgado um vídeo em que o deputado Rubens Otoni (PT-GO) acertava contribuição de campanha com o contraventor.

O primeiro escândalo do governo Lula surgiu de um vídeo em que o ex-assessor parlamentar do Palácio do Planalto, Waldomiro Diniz, aparecia pedindo propina ao bicheiro quando presidia a Loterj. Outra autoridade atingida por Cachoeira foi o subprocurador da República, José Roberto Santoro, que deixou o cargo depois que foi divulgado um áudio de um depoimento prestado pelo contraventor em seu gabinete.


15 comentários

  1. antonio carlos
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 15:32 hs

    O irmão do Genoíno não foi pego com dólares na cueca, e o STF não o inocentou por falta de dólares? Perdão, de provas? Duvido que estas “denúncias do Fantástico” ponham algum político na cadeia, ainda mais de pestitas, estes não vão pra cadeia nem matando em público, e na frente de testemunhas. ACarlos

  2. celestino
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 15:39 hs

    Para o Bem do povo brasileiro, só usando a vassoura de Janio Quadros, so a vassoura, pois ele nao existe mais,neste País politicos serios estao em extinçao.

  3. LOOK
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 16:56 hs

    O MPF deveria requisitar imediatamente os tais videos. Seria uma boa oportunidade para limpar a casa destes pulhas.

  4. segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 17:30 hs

    Desagua Cachoeira, pelo bem do Brasil , por favor, mostra tudo, vc. não vai virar herói, mas dá pra aliviar, diminuir pena e ainda em vida poder reparar parte do erro.
    Sei não , mas não sobra nenhum, atores e partidos políticos.

  5. segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 17:39 hs

    O PT,fez cursos nao sei aonde,para se especializar em Roubrar,nunca imaginei que um dia veria tanta barbaridade quando estamos acompanhando.

  6. sergio silvestre
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 17:42 hs

    Roberto carlos,não confunda c com bunda.
    O cachoeira é produto DEMOTUCANO.
    Quem deve estar com medo,é o AÉCIO,SERRA,e outros emplumados,podendo até ter algum aqui da provincia.

  7. Lenza Toledo
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 17:43 hs

    Já disse !!!!!!Tá na hora ou melhor já passou da hora dos CARAS PINTADAS voltarem a CENA….

  8. Pedro Rocha
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 18:07 hs

    Enquanto a REDE DE PROTEÇÃO PETISTA estiver armada, ninguém será punido. Especialmente pertencendo à quadrilha, ou à tal base de apoio dela!
    Esqueçam! O petismo é algo a ser extirpado até as raízes; e enquanto isso não for feito; enquanto essa praga não for erradicada completamente, não teremos justiça nesse país.
    O petê não trabalha pra isso! Pelo contrário! Todas suas ações, convergem para um regime de força ao estilo de Cuba. E para isso precisam de dinheiro. Muito dinheiro! Trabalham simplesmente no sonho do poder perpétuo!
    (Embora, no que depender de mim, terão que passar por cima do meu cadáver!)

  9. Claudio
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 18:08 hs

    seria muito interessante sabermos o que realmente acontece…muitos políticos dizem que o Cachoeira usa as gravações para intimida-los, pois eu digo uma coisa, se o politico estava lá, é porque queria tirar proveito da situação, queria o apoio financeiro do esquema do Cachoeira e depois fazia favores em troca…inocente não tem nenhum…por isso o espanto de muitos políticos no país inteiro…e de todos os partidos políticos…E sem contar outros casos de corrupção que não são do esquema Cachoeira, mas de outros esquemas…como licitações de órgãos públicos, concursos fraudulentos etc…etc…etc…

  10. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 19:06 hs

    De acordo com a época que vivemos, o povão não se indigna nada com as denúncias de corrupção, com a tibieza da justiça. Vale mesmo o rouba mas faz e nunca vivi tão bem como agora.
    Tudo de acordo com os pensamentos de Lenine, aborvidos e praticados por Lula.
    É preciso reler A Era Lula, de Ipojuca Pontes. Escreveu antes de Lula assumir e prenunciou a desgraceira.

  11. Deutsch
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 19:52 hs

    E quando vão mostrar o video do lula?

  12. Palhaço
    terça-feira, 3 de julho de 2012 – 11:23 hs

    ….ajoelhou…..tem que rezar !!!!

  13. Vitor
    terça-feira, 3 de julho de 2012 – 11:37 hs

    OUTRO MENSALÃO!! CONGRESSO NACIONAL E GOVERNOS ESTADUAIS, E O POVO AINDA VOTA !

  14. LUIZ
    terça-feira, 3 de julho de 2012 – 11:56 hs

    Roberto Carlos e Sérgio Silvestre. Não dá para ficar discuntindo que partido é ou deixa de ser. O que o povo precisa é se unir para tentar limpar toda essa ferrugem que corroe a ética e a moral da política brasileira. Que desvia dinheiro público e deixa milhares de pessoas morrendo, nas estradas, nos hospitais, nas mãos de bandidos… Pergunto: É possível defender alguém?

  15. Cajucy Cajuman
    terça-feira, 3 de julho de 2012 – 14:13 hs

    Quanto mais tempo Cachoeira ficar na cadeia, melhor. Assim, ele vai soltando os vídeos por partes, em forma de novela, capítulo a capítulo.

    A podridão se alastra pelos poderes. É preciso desmascarar essa gente. Ou seria, gentalha?

    Não interessa quem são os figurões que estão com ‘medinho’ de aparecer na fita e no escândalo. Tem mais é que mostrar e de preferência, antes das eleições de outubro próximo. Assim, já vai sendo defenestrados pelo eleitor.

    Cadeia é pouco!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*