Depois do mensalão, o PT da Dilma | Fábio Campana

Depois do mensalão,
o PT da Dilma

Todos os observadores políticos de Brasília apostam em uma nova fase do PT depois dos estragos provocados pelo julgamento do Mensalão. É o PT da dilma. As estrelas que sobem são as Aloísio Mercadante, Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann. Deus salve a  América.

A imagem é da Revista Época.


14 comentários

  1. Max
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 22:44 hs

    Hummm ??? O país está um caos. É greve para todo lado(350mil em greve) a economia no chão, a saúde uma lástima, a segurança nem se fala, pior impossível e a educação então acabou. É ASSIM O PT DA DILMA ????????????
    Que herança não ?

  2. jobalo
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 23:10 hs

    Que descaramento, ainda pensa em conserto, esse corrupto pt , não tem mais jeito, se deus quiser ele há dse querer, se a dilma não for caçada vai ser a ultima vez que vamos falar em pt no brasil, o povo aprende apanhando, e deixa de ser bobo.

  3. Cajucy Cajuman
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 23:13 hs

    Com o devido respeito, uma análise coerente diria: Aloísio Mercadante é um congressista decadente e que está ministro. Por sua vez, Ideli fala em nome do governo, mas não goza da admiração dos nobres parlamentares, bem como sua influência nos poderes é sofrível.

    Portanto, Aloísio e macaco velho, Ideli também. Gleisi, queiramos ou não, é o fato novo. Senadora pelo Paraná abdicou do Parlamento para servir o governo Dilma Rousseff. Até o presente momento vem trilhando o caminho dos equilibristas do Poder. Menos mal.

  4. sergio silvestre
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 23:16 hs

    Max,voce está na SIRIA OU AFGANISTÃO.
    Conheço uma semelhança sua na novela.

  5. Escritor
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 23:35 hs

    Com o tempo, agente aprende que o partido diz muiito sobre um candidato. O caso da Gleise, por exemplo, eu votaria nela para presidente se fosse de diversos outros partidos. Mas não votaria nela para sindica do me condomínio, se fosse pelo PT.

    E assim como eu, graças a deus existem outros com boa inteligência; pena que a Gleise nao veja isso.

    Em 2014, vou de Beto para governador, e até de Requião. Mas de Gleise, não vou não.

    A propósito sobre 2014, vou lhe dar um furo de reportagem, Fábio. Eu acompanhai o cacique Raoni nas visitas que ele fez aqui em Curitiba, alias fui eu quem o trouxe. Estive lá com o pessoal do Ministério Público, almoçamos, falamos bastante, estive no meu amigo Rodrigo Loures lá na Nutremental – o cacique fez até uma pajelança nele. Mas o que ninguém contou, e relato agora, é que enquanto estávamos lá no governo com o Beto, ao final de nosso encontro o cacique disse a ele que ele tinha que ser Presidente, que essa turma de hoje fez muito estrago ao nosso país. Lembrou o pai de Beto, José Richa – com quem Raoni esteve algumas vezes junto de Orlando Vilas Boas e inssistiu dizendo que Beto seria presidente.

    Alguém pode dizer; coisa de indio, bobagem. Pode ser, mas esse indio tem mais reputação fora do Brasil que a maioria dos políticos da nossa história. A propósito, ele parte daqui a uns dias para o Canadá, Inglaterra e França, aonde será recebido pelos principais chefes de estado.

    Nosso governador lembrou a importâncika de Raoni para as florestas brasileiras e se colocou, junto de seu partido, a disposição dele em sua luta pelas causas nobres.

    Passei 10 dias com ele em Curitiba. Ele ja veio aqui outras veze,s mas sempre mantive de forma discfreta suas visitas. Durante nossas falas, ele lembro em ckomo esteve com todos ops ex presidentes da história do Brasil. Perguntei de quem ele gostava mais; ele disse que tirava o chapéu para o José de Alencar e o Juscelino. Lembrou que até Collor foi visitá-lo lá no Mato GRosso e disse gostar muito de Fernando Henrique. Mas sabe qual político ele não quer encontrar de flrma alguma pois disse ser o pior da história do Brasil no qaue se refere a defesa das florestas e das terras indígenas? Ele mesmo, o Lula!!!

    Como vemos, esse indio é realmente muito sábio, passando a frente de muitos brancos que andam por ai abanando bandeiras para um certo político que conseguiu unanimidade em questões relevantes para o futuro da nação; junto de Raoni, segue uma lista extensa de ativistas, pensadores, escritores, lembro alguns como Marina, Frei Beto, o pessoal do Instituto Chico Mendes, as organizações de desefa das floretsas e todos os indígenas do Brasil, que conseguiram adquirir uma antipatia sem tamanho pelo pessoal do PT. Será que estão todos errados?

    Pena que o Fruet não se encontrou com ele antes de escolher seu partido; sorte do Ducci e do Ratinho.
    Se Raoni estiver certo, Beto ainda será presidente!
    Deus salve os indios!!!

  6. Vergonha
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 8:28 hs

    Fale do PSDB do Beto… Que economia no chão, ela está segurando a onda como ninguém? Saúde lástima, graças a governantes como esse Beto Richa e Ducci, a gestão disso é na ponta seu burro. Segurança? Essa UPS eleitoreiras, onde os policiais estão até sem lugar para fazer necessidades básicas.

    Palhaçada.

  7. Épracaba
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 9:28 hs

    Melhor o psdb do Pirilo e a privataria tucana né nao?

  8. fiscalde realeza
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 9:29 hs

    É O PSDB E DEM TENTAM DESVIAR O CASO CARLINHOS CACHOERA
    O MAXIMO QUE PUDER
    POIS ESSE ESCANDULO É SEM DUVIDA O PIOR DA HISTORIA DO PAIS DEPOIS DAS PRIVATARIAS DO PSDB DE FHC

    ROBALHERA ESSA QUE ENVOLVE GOVERNADORES DO PSDB SENADORES DO DEM
    ASSIM COMO VEREADORES DESSES PARTIDOS
    E O JOSÉ SERRA AINDA ESTA SE SUSTENTANDO ATÉ QUANDO NIGUEM SABE
    O TIRO DE MISERICORDIA VAI SER NA RETA FINAL DAS ELEIÇOES DE SÂO PAULO

  9. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 12:52 hs

    Uns e outros leram na capa dum livro, o título Privataria Tucana e descem a borduna.

    Interesse nenhum em criticar ou defender o tema.

    Mas, o governo da dona Dilma, em quem não votei, aderiu corretamente ä prática e se prepara para outras privatizações, agora, no mês de agosto.

    Os que da missa não sabem um terço, nem imaginam o que certas estatais atrasam o Brasil, o tamanho do antro de corrupção, de gastança imbecil que praticam.

  10. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 12:59 hs

    Os governos da Era Lula são tão perdulários, inconsequentes e incompetentes que, pasmem, agora pouco fiquei sabendo que o terreno onde se localiza o centro de piscicultura de Francisco Beltrão está sendo “privatizado” em nome dum parlamentar da base do governo – do PMDB. Essa é uma “concessão” que precisa ser averiguada – Atenção MP, PF, Gaeco.

    O centro de Loanda ídem, e o de Paranavai, que custou 650 milhões de reais foi doado pruma fazenda.

    O Ministério da Pesca – criado para empregar apaniguados e militantes do PT, poderia ser uma simples diretoria vinculada ao Ministério da Agricultura e nem ai para o que acontece com os centros de piscicultura.

    Ai vem Sérgio Silvestre, Rock, Fiscal de Realeza, defender essa Ali Babá e os Quatrocentos Ladrões.

  11. Matahari
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 13:39 hs

    25 de julho de 2012 às 13:00
    matahari disse:
    25 de julho de 2012 às 12:45
    As ações de Delúbio, Odair Cunha e Zé Dirceu, no episódio do mensalão, são como esbofetear a face do povo brasileiro. Essa canalhada é tão abusada que perdeu o senso do ridículo e a compostura. Tornam-se ousados, consideram a população como se fosse um bando de idiotas; sem vóz, sem reação, sem nenhuma vontade própria que, como Zumbís, passam ao largo das ações criminosas, dessa quadrilha que assaltou o Poder. Tornam-se tão desrespeitosos que imaginam estarem acima do bem e do mal sendo sustentados por um govêrno corrupto que pensam eterno. A elite brasileira ao aplaudir as besteiras de Lula nos seus dircursos, falaciosos e fantasiosos, é tão responsável por isso, quanto a classe política que, com raras exceções, no Parlamento, procuram reagir a esses absurdos. Nunca em tempo algum, nessa Nação, o Poder Judiciário, representado pelo Supremo Tribunal Federal, teve uma importância tão crucial para a resolução dessa questão, no sentido de impedir que, além de nos assaltar, pretender humilhar a consciência nacional

    Responder

  12. Deutsch
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 21:06 hs

    sai o pt ladrão e entra o pt ladrão e burro.

  13. Raimundo Serrinha Pereira Chav
    quinta-feira, 19 de setembro de 2013 – 19:31 hs

    Se fossem pobres, mensaleiros estariam em liberdade? Depois dessa última lambança do STJ, como acreditar na “justiça”? Além de cadeia por roubar dinheiro público, justiça faria o STJ se os julgassem também pelas mortes nas filas dos hospitais, pois muitos não teriam perdido a vida se o dinheiro roubado tivesse sido investido na saúde pública. Não tenho vergonha de ser brasileiro, pois amo o meu País, mas tenho vergonha e sinto ódio e revolta diante da “justiça” que temos. Mas, o quê fazer diante de leis feitas, com raríssimas exceções, por ladrões do colarinho branco? Vergonha, justiça, quê “justiça”?

  14. Raimundo Serrinha Pereira Chav
    quinta-feira, 19 de setembro de 2013 – 20:14 hs

    Não sei mais o que fazer, votar em branco não; votar em futuros ladrões, também não; candidatar-me para ser político, seria como entrar em chiqueiro de borcos e dizer que não vou me sujar de merda; justiça, faça-me acreditar em você para que eu possa decidir sobre o meu voto! Existem leis, mas as que se aplicam são são as que estão nas cabeças dos juízes e desembargadores e não as que estão na Constituição Federal. Certa vez, num momento de revolta contra a justiça, disse-me um delegado de polícia: “Sou delegado porque esse era meu sonho de criança, mas confesso que grande parte dos juízes, promotores de justiça e delegados ocupam esses cargos porque como advogados morreriam de fome”. Resumindo: São eles, na grande maioria, os administradores da justiça brasileira!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*