Conselho de Ética não deve punir Protógenes | Fábio Campana

Conselho de Ética não deve punir Protógenes

De O Globo:

BRASÍLIA – O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) deve ser absolvido na próxima quarta-feira no Conselho de Ética da Câmara. Na quarta-feira, o colegiado se reuniu para votar o relatório prévio feito pelo petista Amauri Teixeira (BA), que pedia a abertura de processo de quebra de decoro parlamentar contra Protógenes, mas a votação foi adiada devido à extensa pauta da Câmara. Assim, a decisão ficou para a próxima semana.

Apesar de o relatório de Teixeira pedir o aprofundamento das investigações, o clima na comissão era pela liberação do ex-delegado da Polícia Federal. Apenas dois deputados do PSDB defenderam a continuação do processo. Segundo eles, Protógenes deveria ser penalizado pois teria mantido relações impróprias com o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias, o Dadá, apontado como integrante do bando do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Conversas gravadas pela PF mostraram Protógenes orientando Dadá sobre como deveria depôr em uma investigação cujo alvo era justamente o deputado. Além disso, o ex-delegado pedia a Dadá para conhecer o representante da empreiteira Delta.

Em sua defesa, Protógenes disse que o mero aprofundamento das investigações significaria uma condenação. Segundo ele, sua relação com Idalberto começou quando os dois trabalharam no Sistema Brasileiro de Inteligência. Protógenes alega que, até então, o ex-sargento tinha reputação ilibada.


2 comentários

  1. caruncho
    quinta-feira, 5 de julho de 2012 – 13:01 hs

    É TUDO FARINHA DO MESMO SACO !

  2. Helena
    quinta-feira, 5 de julho de 2012 – 14:57 hs

    Conselho de Ética? somente é seguida à risca quando o investigado é da oposição. Ah! o Protógenes? é aquele que foi eleito às custas do palhaço Tiririca!, só podia ser assim mesmo…
    é uma verdadeira PALHAÇADAAAAAAAAAAAAAA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*