Brizola Neto disputa presidência do PDT com Carlos Lupi | Fábio Campana

Brizola Neto disputa presidência do PDT
com Carlos Lupi

Do Josias de Souza — Conforme noticiado aqui há três dias, Dilma Rousseff encomendou ao ministro Brizola Neto (Trabalho) a “conquista” do PDT. A presidente quer apear do comando do partido o ex-ministro e atual desafeto Carlos Lupi.

O neto de Leonel Brizola tomou a sério o pedido da chefe. Movia-se abaixo da linha d’água. Nesta segunda (9), emergiu para declarar que planeja medir forças com Lupi pela presidência do PDT, em 2013.

“Acho que sim, devo concorrer. A gente tem defendido nos fóruns internos que o PDT precisa avançar no seu processo de democratização. Não é possível que uma burocracia partidária se apodere de todos os instrumentos partidários.”

Na contramão de Lupi, que flerta com projetos alternativos para 2014, Brizola Neto declara-se, desde logo, fechado com Dilma. “O PDT tem uma aliança muito clara com o governo Dilma.”

Esforçou-se para enquadrar o desejo em moldura lógica: “É para nós um resgate histórico, porque faz uma ponte entre o trabalhismo que surgiu com a redemocratização e o PT e com o trabalhismo histórico de João Goulart, de Getúlio Vargas, de Leonel Brizola.”

Beleza. Agora, falta saber com quantas divisões conta o infante na guerra contra o velho general. Muita gente torce o nariz para Lupi no PDT. Mas pouca gente parece enxergar em Brizola Neto uma alternativa. Torça-se para que o orçamento do Ministério do Trabalho não seja levado ao front. Não é justo que, nessa troca de tiros, o contribuinte seja convidado a entrar com o peito.


2 comentários

  1. renato
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 15:09 hs

    Nas disputas pela presidência de outro partidos da base aliada alguém já sugeriu que o contribuinte entrasse com o peito?Isto se chama PRECONCEITO.

  2. Pedro Rocha
    terça-feira, 10 de julho de 2012 – 15:45 hs

    Que esse episódio sirva de exemplo a tucanos; peemedebistas e outras aves do paraíso, hoje transformados em agentes de locação dos seus partidos!
    Partidos de aluguel, terminam assim. Vassalos da quadrilha maior, e prontos para desaparecer!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*