Beto Richa e Luciano, a campanha está nas ruas | Fábio Campana

Beto Richa e Luciano, a campanha está nas ruas

O prefeito Luciano Ducci, candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre Na Frente, e o governador Beto Richa foram à Cidade Industrial de Curitiba na manhã deste sábado (21). Luciano e Beto percorreram algumas ruas e ouviram moradores, comerciantes e lideranças comunitárias da região, que acaba de ganhar quatro Unidades Paraná Seguro (UPS).

“Agora tomamos posse da CIC. É a primeira vez em muitos anos que eu me sinto segura para trabalhar”, disse a comerciante Zilda Lucena, de 40 anos.

Marlon Alberti, gerente de uma loja de telefones, disse que reconhece com facilidade o trabalho do prefeito. “A UPS deu uma segurança legal. Garante mais a qualidade do bairro. Antes não dava para se movimentar muito. Agora dá e isso é trabalho do Luciano e do Beto”, disse Alberti.

A moradora Regina Maria dos Santos, dona de uma lanchonete na rua Pedro Gusso, disse que está gostando muito do que o prefeito Luciano Ducci está fazendo pela região, principalmente a melhoria na saúde. “Não tem o que reclamar do nosso posto de saúde, na Praça 4. Tem três clínicos gerais, três pediatras, dois ginecologistas, psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta. E eu sempre sou muito bem atendida, inclusive quando levo minha mãe, que é idosa”, disse ela.

O também empresário Juarez Carneiro Lopes, que vende móveis e emprega 70 pessoas em quatro lojas na região da CIC, disse que está gostando de ver o trabalho que a prefeitura e o governo estão fazendo juntos na região. “Com mais creches, equipamentos, benfeitorias, o bairro fica bonito e a região valorizada. Agora, com a presença mais forte da polícia, os marginais se afastam e temos um bom incentivo para continuar aqui”, disse ele.

MAIS POLICIAMENTO — O governador disse que além da presença dos policiais na instalação das UPS, 120 policiais vão permanecer na região, fazendo policiamento comunitário. E a região também vai ganhar um novo batalhão da Polícia Militar. “É o único bairro do Paraná inteiro que terá seu próprio batalhão da polícia, com 500 policiais”, disse Richa.

O prefeito aproveitou o encontro com os moradores para falar sobre os investimentos que estão sendo feitos na região da CIC, onde a prefeitura está colocando asfalto novo em mais de 100 ruas, totalizando mais de 30 quilômetros, até o fim deste ano. “Estamos refazendo todas as ruas do conjunto Oswaldo Cruz, e as regiões do Sabará e Vitória Régia”, disse Luciano.

Na região foi entregue recentemente um novo Clube da Gente, que oferece aulas de natação e hidroginástica gratuitas para a comunidade. Também está em construção a nova creche Arroio, que abrirá mais 150 vagas para crianças, e a Escola Municipal Moradias Corbélia está em obras.

A prefeitura concluiu recentemente o novo Eixo Viário CIC-Tatuquara e nos próximos meses também serão iniciadas as obras de renovação das ruas Raul Pompéia e Carlos Klemptz, melhorando a ligação entren a CIC e a Fazendinha, com novo pavimento, calçadas, iluminação, drenagem e paisagismo.

Pesquisa eleitoral

O prefeito Luciano Ducci comentou o resultado da pesquisa eleitoral do Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado (21), que apresenta um cenário com triplo empate técnico entre os três principais candidatos à prefeitura de Curitiba. Luciano Ducci avançou e aparece com 23% das intenções de voto. Na chamada pesquisa espontânea, Luciano Ducci foi o mais citado pelos entrevistados.

Luciano disse que o resultado da pesquisa é animador para a militância, mas que a campanha está apenas começando e que os resultados serão mais significativos a partir do início do horário eleitoral no rádio e na televisão.

“Vamos continuar trabalhando, percorrendo a cidade, apresentando nossas propostas. Temos uma parceria muito forte com o governador Beto Richa que tem trazido muitos benefícios e transformações para Curitiba, desde 2005. Vamos avançar ainda mais nos próximos anos”, afirmou Luciano.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de julho, com 832 entrevistados, em Curitiba. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional eleitoral do Paraná sob o número PR-00017/2012. As contratantes foram a Empresa Folha da Manhã S.A. e a Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A.


14 comentários

  1. Sérgio Fernandes Stacheski
    sábado, 21 de julho de 2012 – 18:43 hs

    O Prefeito – Dr. Luciano Ducci, com este crescimento que teve, vai vencer as eleições no 1º Turno. Os apoios que recebeu de uma ala forte do PMDB, tem contribuido para o seu ótimo desempenho nestas pesquisas, A vitória de Ducci está despontando no horizonte.

  2. Sérgio Fernandes Stacheski
    sábado, 21 de julho de 2012 – 18:44 hs

    O Prefeito – Dr. Luciano Ducci, com este crescimento que teve, vai vencer as eleições no 1º Turno. Os apoios que recebeu de uma ala forte do PMDB, contribuiu para o seu ótimo desempenho nestas pesquisas, A vitória de Ducci está despontando no horizonte.

  3. Gilmar Trento
    sábado, 21 de julho de 2012 – 20:22 hs

    Esse governador vai entrar um uma furada com o apoio a Ducci , mas para um traidor do proprio partido vai ter o que merece .senhor governador o Oeste do Paraná adora traidor ligue para o Kaeffer e ligue para o Ibrain Faade eles vão te ajudar a ganhar a eleição em Ctba ligue Beto.

  4. Mad Men
    sábado, 21 de julho de 2012 – 20:29 hs

    Queria perguntar ao governador aonde ele comprou essa jaqueta maneira?

  5. margarida
    sábado, 21 de julho de 2012 – 21:19 hs

    Ducci pensa que vai continuar no poder mais as pessoas honestas vão tirar ele do poder.
    Maden Men – a jaqueta deve ter comprado em sua última viagem pro exterior.

  6. netu
    sábado, 21 de julho de 2012 – 22:13 hs

    CONCORDO MARGARIDA.
    TEM TODA RAZÃO. VAMOS TIRAR DO PODER DUCCI E CIA…

    GILMAR TRENTO NEM FALE EM KAEFFER NEM FALE. NOSSO APOIO NUNCA MAIS. NEM P ROSSONI NUNCA MAIS.

  7. mauelportugues
    sábado, 21 de julho de 2012 – 22:26 hs

    COMO FALOU SERGIO STRACHESK COM O APOIO DA ALA LOUCA POR CARGOS DO PMDB O LUCIANO AJUDOU OS OUTROS CANDIDATOS O TEMPO DIRA A VERDADE

  8. Luis Gringo
    sábado, 21 de julho de 2012 – 23:06 hs

    A aprovação do prefeito Luciano Ducci (PSDB) de Curitiba despencou entre os moradores da cidade, o que pode retirar o prefeito do segundo turno das eleições de outubro.

    Em 27 de julho de 2010, em pesquisa do Datafolha, o prefeito Luciano Ducci (PSB) de Curitiba teve nota média de 6,5, a maior nota entre os prefeitos envolvidos na pesquisa, com 50% de aprovação e 5% de reprovação.

    Em pesquisa divulgada hoje pelo Datafolha, dois anos depois, a aprovação de Luciano Ducci despencou. Luciano Ducci (PSB), ficou com nota 5,6. Hoje apenas 39% dos curitibanos acham a gestão de Ducci ótima ou boa, 39% entendem que ele é regular, 19% ruim ou péssimo e 3% não sabem.

    Era o primeiro colocado entre 6 capitais e agora é apenas o 4º colocado

  9. Mauri
    domingo, 22 de julho de 2012 – 11:49 hs

    Essa eh uma dupla vencedora!!

  10. CAPÃO DA IMBUIA
    domingo, 22 de julho de 2012 – 14:55 hs

    Quem votar no prefeito que arruma a cidade nos 15 minutos do segundo tempo deve ser burro mesmo. Faz 08 anos que ele esta lá no poder e agora nos ultimos minutos espalhou obra aos quatro cantos…. fora aquelas que começaram a 05 anos e ainda não terminou. p.ex. linha verde….As ruias do capão da imbuia parecem um quijo suiço….cheio de buracos……e ainda tem coragem de vir aqui fazer caminhada….não apareça vai receber ovada na certa….

  11. Ditão
    domingo, 22 de julho de 2012 – 16:02 hs

    Quanta dor de cotovelo….

  12. Asdrubal
    domingo, 22 de julho de 2012 – 19:37 hs

    Concordo com o Capão da Imbuia!
    Um cidadão que “recapa” rua com asfalto mequetrefe, que sai na primeira chuva, um cara que não olha pra situação do transporte coletivo, um cara que não dá atenção aos bairros da periferia de Curitiba, que deixa a saúde da população curitibana em último plano, vide o cadáver que deixaram num postinho de saúde dias desses, não merece voto!

    Dor de cotovelo cara pálida? Não tenho dor de cotovelo de gente incompetente e que busca o poder pelo poder.

  13. joao
    domingo, 22 de julho de 2012 – 22:13 hs

    o gilmar trento mande o beto vim pra pato branco pedir apoio ao povo do psdb tomou o partido e deu para o pdt mas o povo não e burro ele vai ve o tundão em 2014 traidor

  14. domingo, 22 de julho de 2012 – 23:35 hs

    O Ministério Público do Paraná vai investigar a evolução patrimonial do prefeito de Curitiba e pré-candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), após denúncia da revista Veja do último final de semana. A publicação cita que Ducci e a esposa, Marry Dal-Prá Ducci, possuem patrimônio estimado em R$ 30 milhões, incluindo dois apartamentos em Curitiba, duas fazendas e oito terrenos. Em 2008, quando Ducci foi reeleito vice-prefeito de Curitiba, o patrimônio declarado do casal era de R$ 1 milhão

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*