Na Fazendinha, asfalto, parques e Skate Park. Ducci no trecho | Fábio Campana

Na Fazendinha, asfalto, parques e Skate Park. Ducci no trecho

Quinhentas pessoas receberam o prefeito Luciano Ducci nesta segunda-feira (23), à noite, na inauguração do Comitê Fazendinha. Ducci disse que nos próximos dias uma série de obras serão iniciadas e vão transformar a região. “Em agosto começa a revitalização da rua Carlos Klemtz e em seguida vamos fazer 3,2 quilômetros da Raul Pompéia. Também vamos recuperar o asfalto outras 14 ruas importantes do bairro”, afirmou.

O prefeito anunciou ainda a criação de dois parques na região, o Bernardo Meyer e da Vila Rigoni, ao longo do rio Barigui, com a retirada de famílias que viviam às margens do rio. “Já retiramos mais de 10 mil famílias da beira de rios e vamos continuar, até retirar todas as famílias desta condição e eliminar a miséria de Curitiba”, afirmou.

Luciano Ducci, que é candidato à reeleição pela Coligação Curitiba Sempre na Frente, anunciou ainda que vai construir um “skate park” na área do parque do Cambúi, na Fazendinha.

“Vamos construir um dos maiores e mais modernos parques de skate do país, com 5.000 metros quadrados”, disse Ducci para mais de 500 pessoas, ao inaugurar o comitê Fazendinha, nesta segunda-feira (23). “A proposta já está em nosso plano de governo e tem o objetivo de fortalecer o skate como esporte e resgatar o título de ‘Cidade do Skate’ para Curitiba”, afirmou.

O encontro teve a presença do presidente da Juventude do PSB de Curitiba, Ricardo Ducci, filho do prefeito, do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e de diversos vereadores e novos candidatos à Câmara Municipal, lideranças comunitárias, comerciantes e moradores dos bairros Fazendinha, Portão e Cidade Industrial.


22 comentários

  1. Vergonha
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 11:14 hs

    Ué. Mas mas final de semana não desceram o cacete em um skatista?

  2. terça-feira, 24 de julho de 2012 – 11:23 hs

    Muito bom, muito bom.

  3. Luiz Fernando Pereira
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 11:43 hs

    Será que isso é pra abafar o espancamento de um skatista pela Guarda Municipal no último sábado?

  4. Claudião
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 12:24 hs

    Só não pode deixar a guarda municipal ficar espancando skatista nos parques da cidade, né prefeito????ai fica feio….
    vide: http://bandab.pron.com.br/jornalismo/prisao-de-skatista-em-parque-por-guardas-municipais-provoca-revolta-nas-redes-sociais-40797/

  5. Ronaldo Pinto Júnior
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 14:20 hs

    Prefeito que tem como proposta fazer asfalto é duro. Acabou o reinado do time do Beto em Ctba

  6. Claudião
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 14:29 hs

    Guarda Municipal, militarizada,despreparada e truculenta.Espero que na campanha seja rediscutido o papel dessa guarda. Eu mesmo já fui vitima dessa truculência na região do Bacacheri (Centro Esportivo) onde o meu pai reside. A militarização da Guarda Municipal de Curitiba vem se intensificando cada dia mais, excedeu o seu papel precípuo de zelo ao Patrimônio Público…Atualmente ela é uma força de repressão aos cidadãos e sempre é chamada na repressão aos movimentos sociais de Curitiba, quando esses se mobilizam. A própria PM é uma herança da ditadura militar que ainda persiste, vejam o artigo de hoje na FSP do Vladimir Safatle:

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/56209-pela-extincao-da-pm.shtml

  7. Anônimo
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 14:34 hs

    O Ducci também de skate, daqui a pouco está igual o ridículo do Serra.

  8. aristeu
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 15:37 hs

    tem que descer a borracha naqueles que mesmo depois de advertidos ainda querem perturbar a ordem e enfrentar autoridade policial!

  9. Renato
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 15:38 hs

    Muito Bem, é importante deixarmos os jovens se divertirem praticando o esporte

  10. caruncho
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 17:13 hs

    QUEM SE SENTIR PREJUDICADO POR ABORDAGEM DA GUARDA MUNICIPAL,DEVE PROCURAR A JUSTIÇA POIS GUARDA NÃO É POLICIA. SOMENTE A POLICIA (PM-PC-PF-PRF) TEM PODER PARA ABORDAR UM CIDADÃO,A GUARDA ESTÁ COMETENDO CRIME DE USURPAÇÃO DE FUNCÃO PUBLICA AO ABORDAR QUALQUER CIDADÃO.

  11. Pocotó
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 17:20 hs

    Faça Já !!

  12. carlos
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 18:24 hs

    GUARDA MUNICIPAL TINHA QUE VOLTAR A CUIDAR DE CEMITERIO., BEM FEITO DA ASA DÁ.

  13. carlos
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 18:25 hs

    JA PENSAM QUE SÃO PULIÇA KKKKKKKKKKKKKKKK

  14. ANARCOSOCIAL
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 0:12 hs

    “Vamos construir um dos maiores e mais modernos parques de skate do país, com 5.000 metros quadrados”, disse Ducci para mais de 500 pessoas, ao inaugurar o comitê Fazendinha, nesta segunda-feira (23).

    ESSA EU QUERO VER!!!!!

  15. quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 0:17 hs

    É ISSO AI JA FUI VITIMA DA IMPRUDENCIA DOS GARDAS MUNICIPAIS ELES ODEIAO OS SKAITISTAS NA HORA DE DAR A REVISTA CHINGAO FAZEM AMEAÇAS E BATEM EM NOS SKAITISTAS
    SO QUEREMOS PAZ E MAIS NADA SKATE É UM ESPORTE LEMBRE DISSO GUARDAS MUNICIPAIS VOLTEM A CUIDAR DE CEMITERIO

  16. quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 0:22 hs

    maior vergonhado do estado guarda municipais so sabem bater em skaitistas vai prender ladrao

  17. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 9:17 hs

    Espancamento?

    O sujeito, alcoolizado -segundo testemunhas- colocava em risco as crianças e os visitantes do parque.

    A GM. solicitou que fosse andar de Skeite em outro local.
    O moço não obedeceu e continuou.
    Os agentes partiram para a imobilização do indivíduo.

    Houve reação.

    Digo sempre:

    Experimente encostar a mão em um policial Americano.

    Hummmm

    Vai LEVAR CACETE.
    Isso se não levar bala.

    Vai passar meses na cadeia.

    No Brasil: “coitadinho do moço”, não estava fazendo nada e a Polícia chegou batendo nele…

  18. Claudião
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 11:21 hs

    Pois é caruncho, na época procurei a delegacia, mas “amigavelmente” me aconselharam a não registrar a queixa e foi o que eu fiz!

  19. Luan
    quarta-feira, 25 de julho de 2012 – 13:43 hs

    Por acaso você tem provas que o skatista estava alcoolizado? Porque pelo que eu saiba, para saber se o individuo esta alcoolizado, existe o bafômetro

  20. quinta-feira, 26 de julho de 2012 – 18:24 hs

    * DEUS ABENÇÕE * * * NÓS MARCOS MATOZO MARKU VACÃO E GALERA DA RAIZ DO SKATE !!!! BRASAAA!!!!! REPRESENT´S !!!! NÓS !!!!

    S K A T E B O A R D ´ S o/</:

    Abrás Gui Mel !!! 9625.6149 !!!! Nós !!! Irmandade !!!

  21. Luiz Gonzaga AS Neto
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 21:02 hs

    Elaboração do Projeto de Criação da Pista de Skate no Parque Linear teve toda articulação pela agora candidata a Vereadora Luinni Forghieri, que vem se mobilizando ao longo destes Anos, buscando inserir de maneira ativa, esportiva, com projetos coerentes de inserção das crianças, jovens e adolescentes na Sociedade através da atividade esportiva, Cultural, fazendo acontecer diversos momentos Culturais no Bairro, nas Praças, nos locais de Cultura (Cinemateca, teatro etc) transformando o ambiente de convivência diária, em algo mais acolhedor a toda a Comunidade.
    Luinni Forghieri é o espelho de pessoa ativa, que faz acontecer, não mede esforços, participa e desenvolve projetos reais que contagiam a Comunidade, em conjunto com as parcerias do Município como o Comunidade Escola, interage com o movimento Skate Curitiba, com Diretores de Teatro, com as Igrejas, todos ligados num ideal de confraternização e busca de uma melhor sociedade, com qualidade de vida, com respeito ao próximo, e sobretudo com a valorização do Ser Humano, sem qualquer discriminação. Parabéns a Luinni pela iniciativa e proatividade.
    Ele é vereadora e meu voto está com ela… 27.889 LUINNI…

  22. Luiz Gonzaga AS Neto
    sexta-feira, 27 de julho de 2012 – 21:12 hs

    Tá na hora de votar CERTO!! A Luinni na foto aí, é ativista do movimento Skate Curitiba, pelo RESPEITO AO SKATISTA, e candidata a VEREADORA – 27889, vamos por alguém na Política que esteja realmente com vontade de fazer as coisas mudarem pra melhor… começando com os Skatistas, que são uma força DU CAC….E!!! … Quero ver nós termos uma representante na Camara, respaldada por todos nós skatistas, Esta guarda-Municipal vai pensar BEM MAIS antes de fazer porcaria. A Luinni pensa em colocar ambientes propícios para nosso esporte, onde ninguém possa usar de truculência, de abuso de poder, Sem motivo, sem violência… RESPEITO AO SKATISTA.. já… Vamos calar a boca daqueles que acreditam que todo Skatista é Bandido!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*