Um ano de CPI do Porto, nenhum indiciado | Fábio Campana

Um ano de CPI do Porto, nenhum indiciado

“Quem esperava a bomba, ouvirá um traque”, comenta um deputado estadual. Na segunda, a Assembleia Legislativa vota, em segundo turno, o relatório final da CPI dos Portos, que foi criada no dia 6 de junho de 2011 para investigar as denúncias de irregularidades na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) após a Operação Dallas da Polícia Federal (PF).

Depois de ouvir 13 pessoas, entre elas os ex-superintendentes Eduardo Requião e Daniel Lúcio Oliveira de Souza — investigados pelos policiais federais –, a CPI constatou diversas problemas, como o passivo trabalhista e questões de infraestrutura, mas não indiciou ninguém pelas irregularidades.


10 comentários

  1. FUI !!!
    sábado, 16 de junho de 2012 – 12:59 hs

    Depois de tantas CPIs, tantas Pizzas de dar indigestão não querem
    que a gente critique a seriedade da nossa justiça… País que bandido
    e assassino leva vantagem é para colocar a barba de molho !! e haja
    molho…

  2. Sargento Baradel
    sábado, 16 de junho de 2012 – 13:09 hs

    TENHO QUASE CERTEZA QUE NINGUEM VAI SER PUNIDO; POIS ENQUANTO AS AUTORIDADES DE NOSSA NAÇÃO ESTIVEREM SUBORDINADA AO PODER EXECUTIVO E NO PODER LEGISLATIVO EXISTIREM O MAIOR NUMERO DE POLÍTICOS SAFADOS INFELIZMENTE NOSSO BRASIL VAI CONTINUAR SENDO O PAIS DA IMPUNIDADE DOS COLARINHOS BRANCO. O BRASIL SÓ VAI ENDIREITAR QUANDO OS TRABALHADORES BRASILEIROS ACORDAREM E NOTAREM QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS PELA MAIORIA DOS POLÍTICOS QUE NÃO QUEREM QUE O TRABALHADOR GANHE DECENTEMENTE PARA VIVER; POIS SE GANHAR NÃO VÃO PRECISAR MAIS DOS POLÍTICOS E AI VÃO APRENDEREM A VOTAR CERTO.

  3. silvajr
    sábado, 16 de junho de 2012 – 14:30 hs

    Ué, beto richa estava equivocado?

  4. TROLL
    sábado, 16 de junho de 2012 – 18:12 hs

    Vai sobrar para o Arcebispo da Curia Metropolitana!

  5. zangado
    sábado, 16 de junho de 2012 – 18:33 hs

    Os “choques de gestões” até agora só deram curto-circuitos …pedágio, porto, infraestrutura, segurança …

  6. Wilson Catupirai
    domingo, 17 de junho de 2012 – 9:34 hs

    Ou seja, o Eduardo Requião era mesmo o maior gestor de portos do Universo, como sempre defendeu o Requião. Nossos deputados, com a chancela do querido governador, nos fazem de bobos novamente. É por isso que o país é tão corrupto, ninguém vai pra cima de ninguém porque todos têm telhado de vidro.

  7. antonio
    domingo, 17 de junho de 2012 – 10:27 hs

    As CPIs são apenas eleitoreiras e para que os deputados apareçam e mostrem que tem alguma autoridade.
    Mas o que falta prá eles é COMPETÊNCIA. E acabam sempre em pizza, servindo apenas para que os culpados se achem inocentes e ou absolvidos. É um desserviço para a Nação essas CPIS feitas por incompetentes e interesseiros.
    Chega de CPI que não leva a lugar algum. Se irregularidades existem devem ser apuradas pelo Ministério Público e pela Polícia. Chega de deputados burros se metendo naquilo que não está a altura do seu saber.

  8. SR. EUDES
    domingo, 17 de junho de 2012 – 22:52 hs

    Considerando que o MAIOR CPIZEIRO DO PAÍS é PARANAENSE, já estamos preparados psicologicamente para quaisquer BRINCADEIRAS CPIZÍSTICAS. A minha mãe sempre foi bastante enfática: “- FILHO, NUNCA PEGUE O QUE É DOS OUTROS”. Eu assimilei, coloquei em prática e repassei aos meus filhos e todos nós agradecemos os conselhos daquela mulher. O barulho das algemas que acorda as corujas, acordou também alguns MORDOMOS naquela operação mas, pasme, o JUIZ FOI CONSIDERADO INCOMPETENTE e, daí… O que nos causa espécie, também, é o desgastante trabalho promovido pelos Srs. Promotores do MP que chegam à conclusão de que, à vista das PROVAS IRREFUTÁVEIS, LÓGICAS E INSOFISMÁVEIS, o(s) réu(s) devem ser condenados; daí o(s) advogado(s) apresentam as suas contestações e o Juiz indefere todo um trabalho árduo, minucioso, sigiloso de Suas Excelências que, pelo que nos apresenta, nem deveria ser objeto de defesa. Pergunta que não se cala: NÃO SERIA MAIS PRÁTICO E MENOS ONEROSO AOS COFRES DA UNIÃO E Á JUSTIÇA COMO NUM TODO não se entrar COM EVENTUAIS INVESTIGAÇÕES ?!?!.

  9. Terra Forte
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 8:30 hs

    Nem poderia ser diferente, está muito pior agora, a grande diferença é que as açoes dos dirigentes do Governo Requião eram divulgadas, não podiam ver cameras na frente e adoravam falar, hoje é tudo entre quatro paredes. O pior é que o comando do porto está ligado a um grupo econômico muito Forte que dá as diretrizes ao gestor.

  10. Luiz
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 9:21 hs

    Esses deputados só querem aparecer e mostrar ao seu eleitor que estão trabalhando. Quando é que irão fazer algo de realmente bom e importante para o Estado? Como é que analisam tantos documento, ouvem pessoas e concluem que tudo está bem? Que Daniel é um anjo, injustiçado?
    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*