Ratinho Jr, sem padrinhos, vai enfrentar as máquinas | Fábio Campana

Ratinho Jr, sem padrinhos, vai enfrentar as máquinas

Informações de Vania Maria Welte

“O novo é a nossa maneira de fazer política. Só nossa atitude de sair candidato a prefeito, montando uma aliança sem vender a nossa consciência, mostra a nossa diferença. Nós sim temos coerência no que estamos oferecendo para Curitiba. Nossa coragem de sair contra as máquinas e os padrinhos”, disse Ratinho Junior.

“Eu não tenho ministro coordenando minha campanha. Eu não tenho governador escolhendo meu vice. Nossa aliança não pensa em 2014. Pensa em cuidar de Curitiba”, acrescentou, alfinetando seus principais adversários.

Ratinho esperou até a manhã deste sábado por uma resposta do PSD ao convite que fez para o deputado estadual Ney Leprevost integrasse sua chapa como candidato a vice-prefeito. Sem resposta até o início da convenção de seu partido, Ratinho anunciou o arquiteto Ricardo Mesquita (PSC) como seu vice.


24 comentários

  1. Lenza Toledo
    sábado, 30 de junho de 2012 – 17:00 hs

    Como não tenho padrinho ? E o LULA? Ou que apóia o pai não apoia o filho? Ou será que já aprendeu….Não sei de nada, não tenho nada e não vejo nada. Pensa que o povo é bobo…..Por falar nisso por que o Ratinho PAI vai pagar a multa do LULA? Porque?

  2. Lenza Toledo
    sábado, 30 de junho de 2012 – 17:02 hs

    Acho que a esperança é um segundo turno…….Aí se junta tudo né…

  3. sábado, 30 de junho de 2012 – 17:24 hs

    Pois o Ratinho Júnior, poderia pensar em começar uma nova cidade colocando a questão da acessibilidade, pois hoje na convenção teve gente de fora. http://vanessadesouza.wordpress.com/2012/06/30/ratinho-e-a-convencao-muletada-do-dia/

  4. Vitor
    sábado, 30 de junho de 2012 – 17:51 hs

    Espero que continue assim, sem misturar-se ao que nao presta na politica do Estado. Desejo sorte, e que vença, pra tirar esse lixo do poder. E espero que em havendo segundo turno… nao se alie a essa corja que se arma em Curitiba. FORA LULALUF E BETO BUENO

  5. Marcelo Araújo
    sábado, 30 de junho de 2012 – 18:04 hs

    Pra definir, não tem capacidade de articulação?

  6. Alessandro
    sábado, 30 de junho de 2012 – 18:50 hs

    Coitado, só lhe restam um programa de TV, uma emissora de televisão, uma emissora de rádio e uma fortuna a seu favor.
    Chega a me dar pena.

  7. sábado, 30 de junho de 2012 – 19:50 hs

    De fato, o Ratinho Jr. (que não se perca pelo nome) foi o único até o momento a “oferecer o novo” a seus eleitores, apesar de os curitibanos nem imaginarem o que isto significa para a vida concreta da cidade. Talvez os eleitores prefiram educação, segurança, saúde e políticos com espírito público.
    Mas, dando o benefício da dúvida ao candidato, permite-se desconfiar que “o novo” é o resultado da união do seu partido cristão com o PC do B, o que em termos ideológicos é uma verdadeira jabuticaba e não é nova, pois como piada a idéia existe a muito tempo como o Partido Bolchevique Cristão (em termos ideológicos seria um partido com um jogo de cintura maior do que o do Brasil).
    Ratinho Jr., envelheça!

  8. Patricia
    sábado, 30 de junho de 2012 – 20:52 hs

    Uhuuu, é isso aí que precisamos – jovens que pensem na Curitiba do futuro e não um bando que só pensam nas vantagens que vão obter com o dinheiro dos impostos que pagamos para uma Curitiba melhor. Se não fosse essa gente Curitiba não teria virado a porcaria que está, É indecente a equipe incompetente formada pelos acordos políticos do Ducci.

  9. Zé Loko
    sábado, 30 de junho de 2012 – 22:06 hs

    vixeee esse ratinho nao sabe nem oq esta tentando fazer, na boa ele nao tem experiencia mesmo, perde para ate para o candidato do bruno meirinho, ali só é deputado pq o pai dele levantou muita grana, sabe Deus como….!!!! pq se fosse como o pai dele era antigamente, juro estaria ralando peito!!!!

  10. Serpa
    sábado, 30 de junho de 2012 – 22:12 hs

    Ratinho Filho tem razão. Ele não tem “ministro coordenando a campanha e nem governador indicando o vice…” Ele tem o Ratinho Pai que, como bom ventríloquo, sabe como fazer o filho abrir a boca. Muita propaganda, slogans-clichês na linha da inovação e ideias novas. Mas, em algum momento, nos debates por exemplo, o candidato vai ter que se expor, vai ter que falar por ele mesmo. E aí vamos ver se o rapaz tem algo mais, além da carteira forrada. Tomara que Ratinho Filho nos surpreenda positivamente, precisamos acreditar que as coisas podem melhorar, que a safra de jovens políticos pode sinalizar novos tempos na política paranaense.

  11. SOBIERAY
    sábado, 30 de junho de 2012 – 22:21 hs

    SE O MARCELO ACHA QUE FALTA DE ARTICULAÇÃO, É NÃO PODER JUNTAR O LULA COM O MALLUF, OU O FRUET COM O PT E OUTRAS IMORALIDADES QUE OS QUE SABEM FAZER, FAZEM, É MELHOR NÃO SABER FAZER MESMO,
    O RATINHO QUER GANHAR COM A MORAL E A CONSCIÊNCIA LIMPA, NEM QUE PERCA, MAS NÃO SE VENDE A ALMA,
    A DEPUTADA ERONDINA FEZ ISSO EM SÃO PAULO E O RATINHO JUNIOR FEZ ISSO EM CURITIBA.
    ESSA É A POLÍTICA QUE OS ELEITORES DE CURITIBA QUEREM VER, E NÃO ESSA NEGOCIATA QUE VC MARCELO CHAMA DE SABER FAZER ARTICULAÇÃO.
    ABRAÇOS E PT SAUDAÇÕES

  12. ELEITOR CURITIBANO
    sábado, 30 de junho de 2012 – 22:32 hs

    É o novo,com Coragem e cara limpa.Com muita dedicação.pois jovem que é,se aplica forte na disputa por novas fronteiras,e diga-se bem,sem ter necessidades.Tem o voto do Eleitor Curitibano.

  13. Pedro Neto
    sábado, 30 de junho de 2012 – 22:42 hs

    O papa da publicidade, David Ogilvy, costumava dizer que “quanto mais divulgação se fizer de alguma coisa ou de uma pessoa, mais rapidamente o consumidor [ou o eleitor] irá provar e conhecer a verdade”. Uma coisa é ser candidato a cargos legislativos, quando não é preciso debater com ninguém. Mas as eleições majoritárias estabelecem comparações, as propostas são avaliadas lado a lado. E há debates… Será uma bela oportunidade para conhecer, de fato, as idéias e o que pensa o deputado campeão de votos. Campeão à custa do bilionário pai, mas tudo bem. Se ele, Ratinho Júnior, tem talento, o dinheiro é “apenas” um mero detalhe. Quem estiver vivo nos próximos meses, irá finalmente conhecer o nosso bravo deputado.

  14. Flávius
    sábado, 30 de junho de 2012 – 22:52 hs

    Olha aqui, novo de novo, de novo não engulo. Alguém ainda acredita nesse papo?

  15. Todo Dia
    domingo, 1 de julho de 2012 – 6:22 hs

    Uhhuu, vamos ver o novo!!! Pera aí, o novo é filho do ratinho??? hahaha Será que pensam que somos idiotras, já vi esse filme um montão de vezes, não tem nada de novo! Filho do dono de emissora de tv, radio, jornal, a propósito o programinha que ele tem na rádio por competência ou por paitrocinio?? A outra coisa, será que o rapaz lembra o Richa, um pouco playboy?? Ratinho pq política?? Vai administrar as tuas empresas!! ou melhor do teu Pai!!

  16. Rock
    domingo, 1 de julho de 2012 – 9:22 hs

    Eu fico pensando como tem gente que ainda acredita nos tais novos como Ratinho, pelo amor de Deus o cara passou do 30 anos e já esta a mais de 10 na politica o que ele rendeu de util a sociedade ate agora, o que? Esse Beto Richa tambem esta a mais de 20 anos da politica li centenas de vezes nos blogs que ele era novo e era a esperança, ai esta o resultado do novo o que ele tambem rendeu de bom ate agora para a sociedade, o que? Parem com essa conversa de novo pelo amor de Deus,

  17. Marcelo
    domingo, 1 de julho de 2012 – 9:30 hs

    Vou decidir se voto nele ou no Greca.

  18. Washington
    domingo, 1 de julho de 2012 – 10:28 hs

    Tadinho dele! Mercadoria evidente da midia feita pelo seu pai e vem com este discurso ridiculo. E ainda falar que não esta de olho em 2014, isto é nos chamar discaradamente de Idiotas!

  19. Jorel Campo Mourão
    domingo, 1 de julho de 2012 – 13:10 hs

    Vá firme nessa eleição Ratinho, existe muita sacanagem nessa eleição, muita traição e fidelidade umja palavra que deve ser extinta do nosso diocionario, muitos politicos só pretende salvar seus mandatos, e o povo que se expolada. cadê a ideologia>>>>>>>

  20. VERDADE
    domingo, 1 de julho de 2012 – 14:39 hs

    É o novo Prefeito. Chega das mesmas porcarias!!!

  21. TODO DIA DE NOVO
    domingo, 1 de julho de 2012 – 19:22 hs

    Olha meu amigo que deve ser bem baladeiro né, pois postou sua mensagem as 6:22 da manhã, rsrsrsr ou é alguem do meio bem próximo ao Ratinho Junior. Sobre a questão de “NÒS sermos idiotas” quero responder à você , que somos mesmos, pois fomos enganados por um candidato a governador que dizia que não abriria mão de ser prefeito de Curitiba por nada neste mundo, fazendo uma baita cena indo registrar suas palavras em cartório. E nós idiotas acreditamos nisso. Depois na campanha para governador promoteu que iria dar o devido reconhecimento aos professores e com base em promessas tipo “pedágio abaixa ou acaba” e estorias tipo ferreirinha, ganhou a eleição e até agora não cumpriu nada. Agora quem realmente são os idiotas? Eu já mudei, CANCEI DE RIXA QUERO PAZ PRA CURITIBA.

  22. Hipocrisia
    domingo, 1 de julho de 2012 – 21:51 hs

    Sem padrinhos??? É painho mesmo! É tão sem personalidade que sequer identidade possui. Valeu-se inclusive do nome artístico do pai pra se eleger deputado.
    Na melhor das hipóteses, é um tiririca melhorado… pensando bem, nem tão melhorado assim… Aliás, qual a diferença de um tiririca para um ratinho ?

  23. joarez
    domingo, 1 de julho de 2012 – 22:49 hs

    Vai vencer as eleições…Richa, Requião, PT, farsa do do PSD, já eram….

  24. Amiga
    segunda-feira, 2 de julho de 2012 – 10:54 hs

    Parabéns pela escolha do Vice. Ricardo Mesquita enriquecerá em muito o debate destas eleições por sua competência, luta e valor. Torcemos pelo sucesso da dupla.Agora é o novo chegando mesmo…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*