O PSOL confirmou a candidatura de Bruno Meirinho para a Prefeitura de Curitiba. A convenção foi realizada na sede do partido na manhã de ontem, quando também foi firmada a coligação com PCB. A candidata ao cargo de vice será a professora da Universidade Federal do Paraná, Sueli Fernandes, também do PSOL. Bruno Meirinho, que foi candidato à prefeitura de Curitiba em 2008, trabalha como consultor na área de planejamento urbano e como advogado.
6 comentários
huahahu ridículo! Ele consegue a proeza de fazer menos votos que candidatos a vereador, mesmo com a exposição que tem na TV e nos debates.
Fico imaginando um cara como este como prefeito, a primeira coisa que ele vai fazer é privatizar as empresas de ônibus. Depois vai transformar as diversas Freguesias em sovietes, administrados, é claro, pelos companheiros de luta. E dá-lhe fazer experiências, como fez o Lenin. E todos sabemos como é que a cosia acabou. ACarlos
Pelo que me consta as empresas de ônibus são empresas privadas, portanto, e obviamente, não há como privatizá-las. Pelo que lembro, os últimos ônibus não privados de Curitiba eram os antigos expressos da URBS que paravam em frente ao shopping Mounif Tacla e tinham até a inscrição “PROPRIEDADE DO POVO” pintada na lateral. Outra coisa: talvez alguns candidatos a vereador possam ter votações mais expressivas (muitas vezes, é claro, usando do grande poder econômico ou outras pegando carona no nome famoso da família), mas é sempre oportuno a diversidade de candidaturas, que proporcionam o debate de idéias e tornam possível uma coisa chamada democracia. E na minha opinião, a Prefeitura e a Câmara Municipal precisam urgentemente de renovação.
Será que seria pior que a vergonha que vivemos hoje com a política e políticos no Brasil? Será que tudo isso não é fruto do capitalismo selvagem que conseguem corromper até os maiores defensores do socialismo quando chegam ao poder?
Hoje em dia os inteligentes tem cada vez mais dúvidas e os medíocres cada vez mais certezas…
SERÁ QUE ESSE “laranja” NÃO SE TOCA? DE NOVO ESSA “m… “???
Bruno é a única opção de esquerda esse ano, com o PT apoiando o Fruet (tem mais direita que o Fruet?) só sobrou o PSOL de esquerda.