Prefeitos do C-40 discutem acordo para redução de emissões | Fábio Campana

Prefeitos do C-40 discutem acordo para redução de emissões

Prefeitos de 58 metrópoles do mundo participam hoje de encontro do C-40, evento que discute metas globais e individuais para diminuir os gases-estufa. Curitiba estará representada.

Prefeitos de 58 cidades reunem-se hoje em encontro do C-40, grupo de prefeitos que tem por objetivo discutir mudanças climáticas. O encontro acontece no Forte de Copacabana e é parte da agenda paralela à Rio+20. Liderado pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o encontro deve ter como resultado a definição de metas globais e individuais de redução de emissões de poluentes por parte das cidades até 2030.

As 58 cidades vinculadas ao C-40 respondem por 21% do PIB mundial e concentram mais de 320 milhões de pessoas.  O Brasil está representado por Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Clique no mapa acima para visualizar as cidades participantes.

Até o momento, as cidades já reuniram 4.734 iniciativas. As soluções variam de acordo com a realidade local: incluem desde projetos para reduzir a emissão de gases poluentes pelo transporte público até a modernização das legislações para evitar desperdícios de materiais na construção civil.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*