Políticos lamentam falecimento de Dom Agostinho José Sartori | Fábio Campana

Políticos lamentam falecimento de Dom Agostinho José Sartori

Faleceu esta manhã, em Pato Branco, o Bispo Emérito da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. O bispo tinha 83 anos, sofria de Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer e estava internado desde a última sexta-feira.

O governador Beto Richa lamentou o falecimento de Dom Agostinho, que chamou de “liderança que deu grande contribuição para o desenvolvimento espiritual, social e econômico do Estado”. “Dom Agostinho defendeu com vigor as causas do Sudoeste”, ressaltou Richa.

O vice-governador Flávio Arns também recebeu com pesar a notícia: “Era uma pessoa muito especial e amiga, que deixa um legado de boas realizações e de amor ao próximo. Seu exemplo de dedicação à construção do bem comum e ao desenvolvimento da educação em nosso estado estará sempre presente entre nós”.

Para o senador Roberto Requião, que comentou a perda em seu site, Dom Agostinho foi “um padre de verdade”. “Ao longo da minha vida política, foi um de meus amigos mais próximos e fraternos. Dom Agostinho não honrou apenas a Igreja Católica. Honrou o nosso Paraná e o nosso Brasil”, afirmou Requião.

O corpo do bispo emérito será velado na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pato Branco, Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão e Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas. O enterro será em Palmas.


6 comentários

  1. Rubens Luiz Sartori
    quarta-feira, 6 de junho de 2012 – 17:56 hs

    Agradeço, em nome das Famílias Rech e Sartori no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os votos de pêsames do sr. Governador Beto Richa e demais Autoridades, bem assim de todos os amigos e amigas de Dom Agostinho. Que ele descanse na paz do Senhor que serviu durante toda sua fecunda vida.

    Rubens Luiz Sartori – Promotor de Justiça aposentado — Campo Mourão-PR.

  2. Rock
    quarta-feira, 6 de junho de 2012 – 22:48 hs

    Tive o prazer de conhece-lo e por varias vezes escutar seus conselhos, Palmas e o Sudoeste estão muitos tristes mais com certeza com mais alguem la em cima olhando por todos nos, vai com Deus Dom Agostinho que la é o seu lugar junto com aquele que o sr. sempre defendeu e acreditou.

  3. fiscalde realeza
    quinta-feira, 7 de junho de 2012 – 1:40 hs

    EU CRESCI INDO NAS CRISMAS MINISTRADAS PELO BISPO DOM AUGUSTINHO JOSÉ SARTORI
    E FUI CRISMADO POR ELE E HOJE ESTAMOS TRISTES POIS O SUDUESTE PERDEU UM GRANDE LIDER DA IGREJA CATOLICA

    DOM AGUSTINHO FOI FUNDADOR DA FACULDADE DE PALMAS HOJE UNIDADE FEDERAL E QUE DEU VIDA E SUCESSO PARA MILHARES DE ESTUDANTES
    FIQUE COM DEUS NOSSO LIDER

  4. Giovanka Sartori
    sexta-feira, 8 de junho de 2012 – 14:30 hs

    Agradeço a todos que prestaram suas homenagens e rezaram juntos para o descanso eterno de Dom Agostinho.

    Que Deus abençoe a todos!!

    Giovanka Sartori – Florianópolis / SC

  5. sexta-feira, 8 de junho de 2012 – 18:22 hs

    LAMENTO MUITO A MORTE DO REVERENDÍSSIMO SENHOR BISPO DOM AGOSTINHO.ELE ERA PARA TODOS UM GRANDE PAI E AMIGO,SEMPRE DISPOSTO A OUVIE E ORIENTAR O SEU REBANHO.APESAR DE NÃO ATUAR COMO PASTOR POR CAUSA DA IDADE E DOS PROBLEMAS DE SAÚDE,JAMAIS DEIXOU DE PARTICIPAR DA IGREJA.
    A SAUDADE QUE FICA NÃO É MAIOR DO QUE A FÉ.POR ISSO ACREDITO NO AMOR DE DEUS,E NA RESSURREIÇÃO DESSE NOVO MEMBRO DE CRISTO.QUE A ALMA DE DOM AGOSTINHO REPOUSE EM PAZ,E NA GRAÇA DE DEUS.

    MEUS PÊSAMES A TODOS OS SACERDOTES PELA PERDA DESSE PAI ESPIRITUAL,E AMIGO QUERIDO.E AO DOM JOSÉ,CORAGEM PARA SEGUIR EM FRENTE.

  6. CLEUSA
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 – 21:35 hs

    FIQUEI MUITO TRISTE COM A NOTICIA DO SEU FALECIMENTO, FUI CRISMADA POR ELE , E QUANDO ESTUDEI NO COLÉGIO DAS IRMÃS EM 1.979 MEU PAI FALECEU E ELE ME DISSE QUE SERIA MEU PAI ESPIRITUAL.DESCANSE EM PAZ..HOJE MORO NO MATO GROSSSO .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*