PMDB do Ducci impugna edital da convenção | Fábio Campana

PMDB do Ducci impugna edital da convenção

O “edital de convocação foi redigido com má fé cínica ou ignorância córnea”, diz Romanelli

Os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Reinhold Stephanes Jr. e Alexandre Curi conseguiram a impugnação do edital de convocação da convenção municipal do PMDB em Curitiba. Embora a lei determine que as convenções partidárias devam ser realizadas no período entre 10 e 30 de junho, o edital impugnado pelos parlamentares fixada a data a convenção municipal para o dia 23 de julho.

Segundo o deputado Luiz Claudio Romanelli o edital é nulo já que a convenção municipal foi convocada fora do prazo legal. “O edital de convocação foi redigido com má fé cínica ou ignorância córnea”, diz.

Para Romanelli, o edital anulado também omite a possibilidade dos convencionais deliberaram sobre a coligação com o prefeito Luciano Ducci e também a aliança nas eleições proporcionais.

“Não bastasse convocarem a convenção para o dia 23 de julho, também omitem da pauta do encontro a discussão sobre qualquer alternativa que não seja a escolha e a homologação do candidato escolhido por Requião. O artigo 88 do regimento do partido é claro e deve ser contemplado e cumprido no edital de convocação. Prevê o debate e a deliberação sobre coligação”, diz.

Na convenção, explica Romanelli, os convencionais terão a liberdade para debater e decidir sobre a candidatura própria ou pela coligação. “O edital cerceia este direito. O PMDB de Curitiba terá que se manifestar se prefere uma candidatura que representa o passado ou quer a reinserção política real representada pela coligação com Ducci. Não admitimos má fé. Queremos uma discussão clara, democrática, transparente, dentro do partido sobre o que é melhor para o PMDB e para a cidade”, analisa.

O edital de convocação da convenção do PMDB de Curitiba, já anulado, foi assinado pelo senador Roberto Requião, presidente do Diretório Municipal, pelo vice-presidente da comissão executiva municipal, Rafael Greca, pelo primeiro vice-presidente Luiz Fernando Delazari e pelo tesoureiro João Benjamin Santos.


8 comentários

  1. fiscalde realeza
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 19:14 hs

    O PALHAÇO DO ESTEFENES JR SEMPRE FOI UM ESPIÂO DENTRO DO PSDB A MANDO DO BETO RICHA
    O PMDB DEVE EXPULSAR ESSE MAU CARATER

  2. sergio silvestre
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 19:57 hs

    Esses tres bigatos não tem vergonha mesmo.
    E PENSAR QUE UM DIA VOTEI NESSE ROMANELLI.

  3. Marques
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 20:19 hs

    Os “vendilhões” se agarraram com unhas e dentes, na possibilidade de vender a legenda do PMDB de Curitiba, para o prefeito Luciano Ducci, (que já foi até atrás do ex-governador Roberto Requião, tentar costurar esse conchavo), infelizmente, não existe ética nem ideologia, muito menos vontade política de melhorar a vida da população, cada um só pensa em como pode lucrar ($$$$$$$).
    Romanelli, Stephanes Jr; Curi e Doático, políticos sem nenhum compromisso ideológico, com o seu partido (PMDB) e, principalmente com a população, os verdadeiros representantes da nefasta política brasileira.

  4. terça-feira, 12 de junho de 2012 – 22:06 hs

    eu nunca vi tanto bandido junto como tem neste pmdb em todo o parana

  5. Rock
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 23:51 hs

    Na verdade os vendilhões querem entregar aa encomenda e não interessa em quantos eles tem que passar por cima..Greca vai ganhar a eleição e os vendilhões irão oferecer os seus serviços mais tarde, quem viver vera.

  6. Eu li
    quarta-feira, 13 de junho de 2012 – 7:48 hs

    Querem é ganhar tempo, por que?

  7. Zezão Peg
    quarta-feira, 13 de junho de 2012 – 9:53 hs

    Já foi redigido um novo edital e a convenção acontecerá no dia 23

  8. Apaixonada por politica
    quarta-feira, 13 de junho de 2012 – 15:20 hs

    SE EU FOSSE O REQUIÃO, DEPOIS DE PASSADA A CONVENÇÃO, TRATARIA DE EXPULSAR ESTES 4 MOSQUETEIROS TRAÍRAS, O PMDB DE GUERRA NÃO MERECE ESSES SANGUESSUGAS ,QUE SE DIZEM POLÍTICOS.
    O QUE ELES ESTÃO FAZENDO NÃO TÊM PERDÃO.
    REQUIÃO,NÃO DÁ MOLEZA PRÁ ESSES VENDILHÕES.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*