O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Curitiba | Fábio Campana

O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Curitiba

Unidades básicas de saúde ficarão fechadas até segunda-feira (11). Bancos fecham na quinta-feira (7), mas reabrem na sexta (8).

Confira os horários das feiras livres de Curitiba  (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Curitiba)Do G1 PR:

Boa parte dos serviços públicos prestados pela prefeitura de Curitiba estará fechada durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (7) e também na sexta-feira (8). Dentre eles, estão as aulas nas escolas e nas creches municipais e o fechamento das unidades básicas de saúde.

Por outro lado, o Mercado Municipal e o Mercado Regional Cajuru estarão abertos durante todo o feriadão, sendo que na quinta-feira haverá horário especial, das  apenas com funcionamento em horário especial na quinta-feira. Já os bancos fecharão na quinta e abrirão normalmente na sexta.

Serviços administrativos
Segundo a prefeitura, toda a área administrativa e as repartições municipais não funcionarão na quinta-feira e no sábado. O atendimento será retomado apenas na segunda-feira (11).

Educação
Todas as escolas e creches municipais também ficarão fechadas na quinta e na sexta-feira. As aulas retornam normalmente a partir de segunda-feira.

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, as agências estarão fechadas apenas na quinta-feira. Com isso, as contas que vencem no dia do feriado poderão ser pagas, sem acréscimos, na sexta-feira.

Abastecimento
As feiras livres, noturnas e gastronômicas terão funcionamento facultativo apenas na quinta. Nos demais dias o funcionamento será normal. O mesmo ocorrerá com os Sacolões da Família.

O Mercado Municipal e o Mercado Regional Cajuru funcionarão em horário especial na quinta-feira, das 7h às 13h. O Shopping Popular, na Avenida República Argentina também terá horário diferenciado na quinta, das 12h às 20h.

O Varejão Capão Raso e os programas Câmbio Verde e Família Curitibana funcionarão apenas na sexta-feira. Nos outros dias, estarão fechados.

Transporte coletivo
Os ônibus na cidade irão funcionar com horário de fim de semana durante o feriado de Corpus Christi.

Saúde
A partir de quinta-feira, todos as unidades básicas de saúde ficarão fechadas. A prefeitura recomenda a quem precisar de atendimento que procure os Centros Municipais de Urgências Médicas.

Coleta de lixo
No dia do feriado a coleta de lixo ocorrerá apenas nas localidades onde normalmente ela é alternada. O mesmo ocorrerá com a coleta seletiva, que só funcionará nos locais onde é semanal e está marcada para as quintas-feiras. A varrição de ruas funcionará em horário de domingos e feriados e será executada apenas no anel central da cidade.

As coletas do Câmbio Verde, de lixo tóxico, e de resíduos vegetais e entulhos estará suspensa no feriado. Porém, no dia 8, todas as coletas voltam a funcionar normalmente.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Curitiba


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*