Milhares acompanham procissão em Curitiba | Fábio Campana

Milhares acompanham procissão em Curitiba

Na foto acima, a procissão em passagem pela Avenida Cândido de Abreu.

Da Joice Hasselmann:

Apesar do frio de 8 ºC que fazia na capital por volta das 18h, milhares de fiéis fizeram a caminhada da Catedral Basílica de Curitiba até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, onde uma missa foi celebrada. Durante o trajeto os religiosos cantavam músicas em homenagem a Jesus Cristo.

Já nas primeiras horas do dia os fiéis preparam o tapete decorativo com aproximadamente 2 quilômetros. Eles utilizaram serragem, pó de café, materiais recicláveis e flores para fazer símbolos religiosos.

Após a celebração na Catedral foi dado início a caminhada pela rua Barão do Cerro Azul e seguiu pela Avenida Cândido de Abreu por cima do tapete decorativo. O arcebispo Dom Moacyr José Vitti acompanhou a procissão e dará benção final.

Com isso, o trânsito ficou complicado na região. Diversas ruas foram interditadas para passagem dos fiéis. Agentes da secretaria municipal de Trânsito(Setran) orientam o tráfego. A previsão é que o fluxo de veículos seja liberado até às 19h45.

Durante este tempo, funcionários da empresa responsável pela limpeza pública em Curitiba aproveitam para retirar da via os materiais que foram usados para confecção do tapete.

Nesta foto, Dom Moacyr José Vitti, que deu a benção final.

As fotos são de Juliano Pedrozo.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*