J&F Holding desiste de comprar a Delta | Fábio Campana

J&F Holding desiste de comprar a Delta

Decisão ocorre dias depois de CPI do Cachoeira quebrar sigilo bancário e fiscal.

De Thiago Herdy e Gustavo Uribe, O Globo:

Há menos de um mês no controle da Delta Construções, a J&F Holding anunciou nesta sexta-feira que desistiu de adquirir a empreiteira. A decisão é tomada dias depois da CPMI do Carlinhos Cachoeira, no Congresso Nacional, aprovar a quebra o sigilo bancário, fiscal e telefônico, em âmbito nacional, da construtora investigada por irregularidades em contratos com o governo federal.

No início de maio, o grupo que controla o frigorífico JBS assumiu a administração da construtora, mas informou que tomaria a decisão de adquirir a empresa após auditoria nos ativos e contratos, o que serviria como base de cálculo para a operação de compra.

A empreiteira possui atualmente cerca de R$ 4,5 bilhões em duzentos contratos com o poder público e é credora de, pelo menos, R$ 900 milhões. Ainda que seja considerada inidônea pela Controladoria Geral da União (CGU), a construtora poderá manter os atuais contratos firmados com o governo federal em virtude de brechas jurídicas.

Há margem para que o governo federal realize uma espécie de pente-fino nos contratos vigentes, suspendendo apenas aqueles nos quais forem constatadas irregularidades.


3 comentários

  1. elton
    sexta-feira, 1 de junho de 2012 – 17:47 hs

    A história do PMDB é a que se apresenta no nível local e nacional: uma legenda de aluguel, leva o apoio quem paga mais.

  2. J. Veríssimo
    sexta-feira, 1 de junho de 2012 – 18:57 hs

    A DELTA vai à lona não só por fruto da ganância e irresponsabilidade do grande amigo e parceiro de farras de Cabral. Nossas Instituições (Receita Federal, Estadual, MP, TC, CGU, Governo, Prefeituras, Judiciário, Legislativo), são todos coniventes e não visam proteger o interesse público…Muitos deles praticam o crime de prevaricação, corrupção, exação, etc…. Esse é o preço de NOMEAR pessoas por critérios políticos e não por mérito (Cargos em Comissão)…

  3. Pedro Rocha
    sábado, 2 de junho de 2012 – 13:07 hs

    A persistir essa confusão envolvendo o principal propinoduto petista, podem apostar: AÍ ESTÁ O COMEÇO DO FIM DO SACROSANTO IMPÉRIO PETISTA!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*