"Greca não está acima da lei", diz Doático | Fábio Campana

“Greca não está acima
da lei”, diz Doático

“Ou Rafael Greca está muito mal assessorado, ou é tão arrogante que acredita que está acima da lei, do bem e do mal. Ou, ainda, acredita que é tão esperto que ninguém percebe a trama que está urdindo. Ou as três coisas”, diz Doático, que enumera série de equívocos do pré-candidato.

Inconformado com a insistência de Rafael Greca de Macedo, Doático lembra que o primeiro erro de Greca foi assinar um edital marcando a convenção para 23 de julho, fora do prazo legal e que previa apenas a escolha e homologação do candidato a prefeito. Mais tarde, corrigiu a data para 23 de junho e na ordem do dia da convenção inseriu a expressão “respeitando os moldes do art. 88 e incisos do Estatuto do partido”.

Segundo Doático, em nenhum momento Greca convocou reunião da comissão executiva municipal, que tem 9 membros, para discutir e redigir o edital de convocação da convenção, conforme prevê o Estatuto (artigo 90). “Flagrado novamente, fez uma matemágica para dizer que o edital tem a assinatura de 4 integrantes da comissão – a maioria, segundo ele…”.

Depois, relembra Doático: “sem argumentos, na reunião da comissão executiva, na segunda-feira, foi obrigado a aceitar que a convenção do PMDB vai democraticamente escolher entre candidatura própria e a coligação com o PSB. E surpreso, viu surgir um adversário na disputa, o deputado estadual Reinhold Stephanes, que cumpriu todas as formalidades legais, apresentou pedido de registro de candidatura oito dias antes da convenção com subscrição de 5% dos convencionais. Já Greca, na base do improviso, escreveu à mão um pedido de registro de candidatura,com data do dia 18 (fora do prazo legal) e sem subscrição alguma. Alguém precisa explicar a ele que não basta o apoio verbal e o beneplácito do Requião, que ele precisa cumprir os preceitos legais, o Estatuto do partido e fazer as coisas dentro da lei”.

Por fim, Doático rebate as insinuações de Greca contra os peemedebistas pró-Ducci. “Através da imprensa, Greca tem reiteradas vezes dito que somos um ou dois vendilhões, interessados em cargos.Se alguém tem que explicar a soldo de quem está, esse alguém é Greca, que já se comprometeu a assumir na campanha eleitoral o papel de linha auxiliar do PT. Será que ele acha que ninguém percebe que vai entregar o tempo de tevê e o partido para Paulo Bernardo”, diz Doático.


15 comentários

  1. Mauricio
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 21:14 hs

    Chega Doático… aceite de uma vez por todas. Deixe de se posicionar como um dos vendilhoes!

  2. Anônimo
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 22:29 hs

    A unica coisa que gostaria de saber, é quanto esse cidadão chamado Doático esta ganhando nessa história, de graça é que ele não esta se queimando. No final, o Greca vai ser candidato. Querem apostar?

  3. Canona Justi
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 23:19 hs

    trama Doático?? E o que o senhor está fazendo não é trama?? Nos poupe. Vá para a Ferrovila curtir a graninha que sobrou do cargo no gabinete do Requião.

  4. Palhaço
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 1:13 hs

    ….na verdade o importante é o “vale boa refeição” …que Rafael gosta muito.

    …nele, até o tecido adiposo pertence ao povo.

    …quem sabe alguém dê um carguinho para ele…é assim que funciona, não é ?

    …o importante é o “vale”

    Politicos Profissionais !!! Bah….

  5. Carlos Alberto
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 8:42 hs

    Doatico Santos Grecca entrga a parte dele no velho MDB de Guerra em decadencia ao PT sempre aliado natural do PT você entrega sua parte ao Luciano Ducci aliado do PSDB que sempre foi adversario politico do PMDB e PT, então velho amigo quem esta com a Razão, neste ponto nós ex Peemedebistas estamos com Rafael Grecca e vamos acionar a velha militancia Peemedebista a ovacionar o nome de Rafael Grecca para Prefeito de Curitiba assim no segundo turno Grecca vem de GUSTAVO FRUET futuro Prefeito de Curitiba. Pau Neles Grecca.

  6. Urtigão
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 10:06 hs

    CARACAS MEU! PORQUE O REQUIÃO NÃO CORTA O SALARIO DESSE MALA ( TD BEM QUE O ROMANELLI, ALEXANDRE E O CARLOS SIMOES BANCAM ESSE MALA) MAS NÃO “QUENTO” VER ESSE MALA TD DIA NA MIDIA, VÁ ARRUMAR UM EMPREGUINHO MEU!! OU VC TA NO BOLSA FAMILIA????

  7. Pedro Rocha
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 10:11 hs

    Esse assunto já encheu o saco! – Como é que pode, um partido das dimensões do PMDB, fica à mercê de alguém sem voto, e sem história política consistente?
    Será que o PMDB paranaense, resume-se ao Doático? – Se for, está explicado sua propensão a tornar-se um partido de aluguel em nivel nacional, como de fato está se tornando!
    Gradativamente dilui-se entre petês, dilmas e lullas da silva, nosso mais antigo bastião da democracia!

  8. luiz
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 12:23 hs

    Evidente que a data foi escrita com erro. Alguém tem dúvida?
    A expressão que foi criticada, pelo que mesmo?

  9. Vitor
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 13:22 hs

    E tem gente que dá ouvidos a esse inútil!!!

  10. antonio de Santa Felicidade
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 13:50 hs

    Se estivesse um candidado como Rafael Greca, eu colocaria para participar era de outro pareo e não para prefeito de Curitiba. Acorda apoiadores do Greca, pois vocês estão entrando em uma canoa furada.

  11. Amigo do Doático
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 14:14 hs

    Saudades das invasões

  12. Político
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 14:52 hs

    Meu Deus do céu, esse Doático é um palhaço, uma verdadeira piada. Obviamente que Requião não quis mais nada com esse cara ai, a final, não sei oque ele faz ainda na política. Agora ele esta do lado do Ducci pra pegar uma Diretoria em qualquer orgão. Me poupe Doático, pegue seu banquinho e saia rapidinho.

  13. Seminarista
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 15:15 hs

    FABIO, Pare de dar espaço pra esse TRAIRÁ !!! temos q dar a Razão ao REQUIÃO, ele q criou a cobra q mate.

  14. Antonio de Santa Felicidade
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 19:46 hs

    os candidatos apoiado pelo o ex governador é uma piada, cai na real Requião vamos apoiar o stephane Jr. Por que você sabe que ele é um politico honesto e tem pedigri, Tenho certeza ele não vai fazer fiasco como o rolha do Greca. decida logo você é um cara inteligente.

  15. Lanbari de valeta
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 21:25 hs

    Na verdade essa releição para o Ducci é uma canoa que esta entrando água a olho nu muito rápido,é natural que os canoeiros estão apavorados com o volume de água que subindo,nesse barco furado esta o Beto Richa, que tinha o prefeito na mão e deixou voar,comprometendo suas pretensão para 2014, o resto das chupinzadas vai faltar colete salva vida pra todo mundo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*