Erundina desistiu de ser vice de Haddad, diz presidente do PSB-SP | Fábio Campana

Erundina desistiu de ser vice de Haddad, diz presidente do PSB-SP

Fernando Haddad e Luiza Erundina em evento em que PSB anunciou apoio ao petista

Após mudar de ideia por diversas vezes sobre a permanência na vice de Haddad, Erundina informou o PSB de que não precisa “ser vice para fazer política”.

Da Folha de S. Paulo:

O presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, foi informado nesta terça-feira pelo comando do partido que a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de ocupar a vice da chapa de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

“Não temos plano B”, disse Gabriel.

A deputada se reuniu na tarde desta terça-feira com integrantes de seu partido em Brasília para discutir sua permanência na chapa encabeçada por Haddad.

Em entrevistas ontem, Erundina deu declarações conflitantes, ora ameaçando deixar a chapa por conta do apoio de Paulo Maluf, do PP, ora dizendo que “não recuaria” da indicação como vice, embora incomoda com o apoio pepista.

O desconforto de Erundina foi evidenciado em entrevistas aos sites da revista “Veja” e do jornal “O Globo”. “Meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição”, afirmou ela à “Veja”. “Não preciso ser vice para fazer política.”

Ao “Globo”, a deputada disse: “É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação. Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito.”

A Folha não conseguiu falar com a deputada sobre a ameaça. Depois do ato de Haddad com Maluf, ela disse à reportagem que não tinha intenção de deixar a campanha, mas avisou que não pedirá votos na TV caso o ex-rival apareça na propaganda.

Ontem à noite, Haddad disse que pretendia conversar pessoalmente com a deputada Luiza Erundina (PSB) “para confortá-la” e mantê-la como sua vice.

“Tem que se dar tempo ao tempo. Não consegui me comunicar com ela adequadamente”, disse Haddad, após participar de entrevista ao programa Band Eleições, da TV Bandeirantes. “Preciso sentar com ela, conversar pessoalmente para saber o rumo que ela quer dar.”

A aliança com o PP foi fechada ontem na casa de Maluf, no Jardim Europa, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do PT, Rui Falcão, além de malufistas históricos, como o vereador Wadih Mutran (PP).


14 comentários

  1. Silva Jr
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 18:01 hs

    Essa notícia já foi desmentida, eita imprensa falaciosa, sô! Dá uma ideia do medo dos tucanos em São Paulo.

  2. terça-feira, 19 de junho de 2012 – 18:04 hs

    EM TEMPO: PODEM SE CONTAR NOS DEDOS ATUALMENTE, POLITICOS COM VERGONHA NA CARA… ESSA GALDERIA, TEM SUA MARCA. PARABENS ERUNDINA!!!

  3. mauricio
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 18:27 hs

    Parabens deputada, ate que enfim alguem com dignidade na politica brasileira.

  4. ANALISTA
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 18:31 hs

    ALGUEM NESTE PAÍS AINDA PREFERE SEUS VALORES DO QUE O PODER.PARABENS ERUNDINA…

  5. jaferrer
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 19:08 hs

    A notícia é verdadeira. Ao contrário dos petralhas, que têm a mesma estatura moral do Maluf, esta senhora reconheceu que, por mais pragmática que seja a nova ordem petista, existem limites intransponíveis. Agora, o que é normal entre os petralhas, ela será achincalhada. O PT age sempre da mesma forma, quando Maluf, Sarney, Collor, etc, eram contra, então eram bandidos da pior espécie. Hoje, sendo aliados, são políticos do mais alto calibre moral. Vamos ver se o povo de São Paulo melhorou os continua engolindo todo sapo que aparece vendido como a novíssima novidade do pedaço.

  6. ZE DA BOTA
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 19:38 hs

    HARRE, QUE ALGUÉM ESTÁ MOSTRANDO AO BRASIL QUE EMBORA SEJA POLÍTICA, NÃO PRECISA SER CANALHA E SEM VERGONHA, RECUSANDO-SE FAZER UMA ALIANÇA ESDRUCHA, SÓ COMPARADA COM A DO FRUET AQUI EM CURITIBA COM O PT, ELA A ERONDINA NEGOU-SE A FAZER PARTE DE UMA CHAPA, ONDE UM DOS MAIORES CORRUPTOS DA HISTÓRIA DO BRASIL , O MALUF FIZE-SE PARTE, SAIU FORA, POR QUE QUIZ DEMONSTRAR RESPEITO AOS SEUS ELEITORES, O QUE NÃO ACONTECEU EM CURITIBA, ONDE O SR. FRUET, ACEITOU FAZER UMA ALIANÇA ESDRUCHA E ENGOLIR O PT, QUE TANTO COMBATEU PELOS ATOS DE CORRUPÇÃO DO MENSALÃO POR ELE DENUNCIADO NA CPI, E TEVE DE ENGOLIR O PT GUELA A BAIXO, NÃO TEVE OS MESMOS PRINCÍPIOS DA DEPUTADA ERONDINA, QUE CERTAS ALIANÇAS NÃO SE FAZ, POR QUESTÕES BEM MORAIS E ÉTICA, TOME MAIS ESSA LIÇÃO SR GUSTAVO FRUET, E NÃO SE ABRACE COM O CAPETA SE O QUE VOCÊ DESEJA É O CÉU, COM MAIS ESSA SUA ELEIÇÃO FOI PROS QUIABOS.

  7. Trabalhador
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 19:49 hs

    Erundina deu uma banana para Lulaluf e Huinddad e caiu fora da mutreta

    Taí uma pessoa que não se deixar medir pela régua do PT

    Lula recebeu 2 FORAS em 3 dias.( Kassab e Erundina)
    É a derrocada chegando

  8. GRANDE MESTRE....
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 20:23 hs

    Vai morrer com dor de cotovelo…..\

  9. Carlos Spillere
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 21:15 hs

    Num pais em que os partidos não tem mais ideologia e onde políticos corrompem-se moralmente, e não escrúpulos como ex presidene LULA, a atitude de Luiza Erondina merece aplausos. Finalmente, alguem com vergonha na cara! O que Lula não tem, pois nem vermelho fica ao posar sorridente ao lado do Maluf. Pobre Brasil!.

  10. OSSOBUCO
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 21:17 hs

    Somente agora é que soubemos que até hoje o Maluf apoiava o governo do PSDB em São Paulo, aí ele servia, né? Esses tucanalha são muito engraçados, depois vêm falar de moral.

  11. sergio silvestre
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 21:35 hs

    Apesar de gostar do governo Lula DILMA,NÃO APROVO ESTA INGERENCIA DO LULA EM SE ALIAR COM O MALUF.
    Acho a eleição em são paulo dificil para o PT,e esse desgaste em ter o apoio de um ladrão contumaz como o maluf e muitos outros do PP,não veio em boa hora.
    O grande ex presidente esta precisando de uns conselhos,
    para não jogar por terra sua biografia conseguida na luta pelos mais pobres.

  12. Max
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 22:10 hs

    OSSOBUCO,
    Será por isso que ele apoiou Marta Suplicy quando candidata em São Paulo??

    *PTistas mente tanto que eles chegam a acreditar nas suas divagações e então divulgam mentiras sem eira nem beira.
    Além de tudo são mal informados

  13. Wilson Catupirai
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 22:11 hs

    Parabéns à Erundina

  14. Rossby
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 23:38 hs

    Diante disso tudo que vimos nos últimos dias, o que deve estar pensando Gustavo Fruet??
    O que ele pensa, realmente eu não sei… mas se eu fosse ele estaria pensando… em que fria eu fui me meter… Olha quem são meus parceiros de viagem…
    Vai ser um terror essa eleição para ele…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*