Eliana: "O ministro Falcão é mais jeitoso" | Fábio Campana

Eliana: “O ministro Falcão é mais jeitoso”

Do Frederico Vasconcelos:

A coluna “Radar”, da revista “Veja” que está nas bancas, revela que o ministro Francisco Falcão, indicado pelos pares no Superior Tribunal de Justiça para substituir a ministra Eliana Calmon na corregedoria do CNJ, “se notabilizou em seus tempos de juiz federal em Pernambuco, por empregar a mulher, a filha e a irmã em seu gabinete”.

Na última sexta-feira, o “Diário de Pernambuco” publicou o seguinte comentário de Eliana Calmon sobre a sucessão e o estilo do sucessor:

“Minha expectativa é que tenham continuidade (as ações em curso na corregedoria). As investigações estão sedimentadas. Ele é muito meu amigo. A diferença é que sou uma pessoa que não sou jeitosa. Tem político que vem pedir alguma coisa e eu mando embora. O ministro Falcão é mais jeitoso. Recebe todo mundo. Os políticos gostam dele.”

Segundo informa o jornal, Falcão foi assessor dos ex-governadores de Pernambuco Marco Maciel e Roberto Magalhães, ambos do DEM. Está na magistratura desde 1989, quando foi indicado para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região para uma das vagas reservadas a advogados.

Em 1999, foi alçado a ministro do STJ pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

Falcão será sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na próxima quarta-feira (13/6).


4 comentários

  1. Geraldo Martins
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 9:13 hs

    AH sei jeitoso né, tá bom…

  2. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 11:03 hs

    Não é preciso ler tudo, Fabião. Tá sobrando nas entrelinhas.

  3. Sargento Baradel
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 14:29 hs

    Minha humilde opinião, é que enquanto os cargos do alto escalão do judiciário for indicado por políticos, dificilmente vamos ter uma justiça forte em nosso Brasil; pois jamais uma autoridade judiciaria deve dever favores a políticos. e a ex ministra Eliana Calmon, não que ela não era jeitosa, o problema é que ela é corretíssima e sempre atua com rigor e isso não é bom para a maioria dos políticos brasileiros.

  4. maria
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 20:23 hs

    Para alegria de todos… Pessoa certa no lugar certo… bom para os nossos exemplares politicos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*