"Eles capitularam", diz Doático | Fábio Campana

“Eles capitularam”,
diz Doático

A retificação do edital da convenção do PMDB, feita nesta quarta-feira, só prova que Requião e Greca estavam mesmo “redondamente enganados”, diz o secretário do partido em Curitiba, Doático Santos.

“Malandramente, os signatários, no edital anterior, nulo, colocaram como segundo item a ser discutido ‘o que houver’. Desta vez, perceberam que a ilegalidade não iria prosperar e ao republicar o edital, eles atenderam nossa reivindicação, já que que a convenção deve ‘escolher e homologar candidatura a Prefeito do Município de Curitiba pelo PMDB, respeitando os moldes do art. 88 e incisos do Estatuto do partido’. Como o inciso III do artigo 88 prevê decisão sobre coligação com outro partidos, a proposta terá, sim, que, necessariamente, ser discutida e votada na convenção”.

Para Doático, porém, o grupo continua agindo de má fé. “Não houve nenhuma reunião da Comissão Executiva Municipal para redigir o edital. O documento anulado, além do equívoco primário da data de 23 de julho, mostra que Requião e seu grupo não querem discussão sobre coligação, não admitem o contraditório, o debate aberto, franco e democrático sobre o que é melhor para o partido e para a militância. Para Requião e Greca, vale o ‘faça o que eu digo mas não faça o que eu faço’.”

Veja abaixo o novo edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Prezados convencionais e suplentes:

Pelo presente Edital de Convocação, a Comissão Executiva Municipal do PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO de Curitiba, CONVOCA todos os seus filiados com direito a voto, para a Convenção Municipal a ser realizada em 23 de JUNHO de 2012, nas dependências da Sede Estadual do partido, situado na Rua Vicente Machado, n.988, Bairro Batel. A votação acontecerá da forma a seguir. Primeiramente votarão os convencionais titulares, o que ocorrerá entre às 9:00 e 14:00 horas. Em seguida, votarão os convencionais suplentes o que se dará entre 14:00 e 16:00 horas. A presente convocação tem a intenção de deliberar sobre ORDEM DO DIA. 1 Escolher e homologar candidatura a Prefeito do Município de Curitiba pelo PMDB, respeitando os moldes do art. 88 e incisos do Estatuto do partido, bem como sobre a escolha dos candidatos que concorrerão às proporcionais para a Câmara Municipal de Curitiba; 2 Demais questões pertinentes às eleições municipais de 2012.Curitiba, 04 de junho de 2012

ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA
PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PMDB DE CURITIBA

RAFAEL V. GRECA DE MACEDO
PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE

LUIZ FERNANDO F. DELAZARI
SEGUNDO VICE-PRESIDENTE


6 comentários

  1. CLOVIS PENA - A PIOR OPOSIÇÃO
    quarta-feira, 13 de junho de 2012 – 20:56 hs

    A pior oposição é a de um ex-aliado. Quanto mais próximo tenha sido, pior.

  2. PEDRO SANTOS
    quarta-feira, 13 de junho de 2012 – 21:02 hs

    Quero ver o Edital retificado publicado aqui neste blog, senão não acredito mais em nada.
    Divulguem o novo Edital!
    Mais uma mentira dos dois lados.
    O prazo legal está terminando, daí prevalecerá o Edital capcioso.

    Resposta: Publicamos o novo edital na matéria acima.

  3. Zé Ninguem
    quarta-feira, 13 de junho de 2012 – 22:29 hs

    Tá bom e só agora o Doático viu isso, ta querendo enganar quem ?
    Qualquer um um pouco menos ingenuo sabe que isso e jogada do Requião para jogar uma pá de cal na carreira do Greca , quem conhece o Requião sabe o quanto ele pode ser vingativo e esperar o veneno destilar , BURRO esta sendo o Greca se acha que ira mudar o cramunhãozinho das Araucárias.

  4. roberto
    quarta-feira, 13 de junho de 2012 – 23:09 hs

    traiu o senador Requião vai trair a nova turma Lernista

  5. elton
    quinta-feira, 14 de junho de 2012 – 9:13 hs

    Jogo de cena, como é cara de pau esse Doático, como se ele não estivesse agindo em nome do Requião…

  6. CARLOS MACHADO
    quinta-feira, 14 de junho de 2012 – 10:49 hs

    Nao acredido em nada que este elemento fala, ele faz somente o que o Reiqueijao Ordena.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*