Prefeito de Curitiba já tem apoio do PTB, PSL, PTC, PSD, PSB, PSDB, DEM, PP, PHS, PRP, PRB, PSDC, PMN e PTN.
Com apoio do PSL, confirmado neste domingo, 24, o prefeito Luciano Ducci (PSB) espera fechar até o próximo sábado, 30, uma frente de 15 partidos na busca da sua reeleição em 7 de outubro. Já fecharam aliança pró-Ducci, o PTC, PTB, PSD e PSL.
Nesta semana, outros 10 partidos formalizam o apoio a Luciano Ducci: PSB, PSDB, DEM, PP, PHS, PRP, PRB, PSDC, PMN e PTN. O prefeito espera ainda fechar com o PPS, o que deve ser decidido até a próxima quarta-feira, 27.
Campanha – “Nós teremos uma frente ampla e faremos em conjunto com os partidos uma campanha que têm um grande carro chefe: uma cidade sustentável é uma cidade sem pobreza e sem miséria. Nós já estamos trabalhando e vamos trabalhar ainda mais para tirar as famílias que ainda moram em barracos nas beiras de rios e dar uma moradia digna”, disse Luciano Ducci.
Luciano Ducci disse que Curitiba tem que continuar neste grande avanço. “É assim que tem que ser: uma cidade igual a todos, onde os pais podem cuidar bem de seus filhos, educá-los em uma escola boa e morar numa moradia de qualidade. Só deste jeito que se constrói uma cidade melhor e mais justa”, completou o prefeito.
Convenções – Na terça-feira, 26, o PP faz convenção às 19h no Clube Urca. Na quarta-feira tem a convenção do PTN, às 19h, na sede da UGT. Na quinta-feira, 28, é a vez do PMN que tem sua convenção marcada para às 19h na Igreja Santo Antonio no Uberaba.
Durante a semana estão marcadas ainda as convenções do PHS e PSDC. No sábado, 30, PSB, PSDB, DEM e PRB fazem convenção conjunta no Paraná Clube, das 10h às 12h. No mesmo dia, o PRP faz sua convenção, às 14h, na rua Castro Alves, 751.
Formalizadas as alianças, Luciano Ducci deverá contar com batalhão de mais de 800 candidatos à vereador. Os quatro primeiros partidos que definiram suas chapas proporcionais – PTB, PSD, PTC, PTN e PSL – já têm 237 candidatos na busca das 38 cadeiras da Câmara de Vereadores de Curitiba.
Rádio/TV – O prefeito Luciano Ducci também terá o maior tempo no programa eleitoral de rádio e TV que começa no dia 21 de agosto. O tempo de Luciano Ducci pode chegar perto dos 14 minutos se o STF decidir ampliar os 20 segundos que o partido já tem garantido. A decisão é esperada para esta quarta-feira, 27.
Em caso de nenhuma mudança nos tempos do partido, Luciano Ducci pode ficar com mais de 13 minutos. Gustavo Fruet (PDT/PT/PV) espera ainda o PRTB e seu tempo deve ficar em seis minutos. Ratinho Júnior (PSC/PCdoB/PR/PTdoB) terá quatro minutos. E Rafael Greca (PMDB), três minutos. O restante dos 30 minutos serão divididos entre os candidatos à prefeito do PSTU, PCB, PSol, PCO e PPL.
15 comentários
Com tanta frente pró Ducci, o Ratinho vai ganhar pelos fundos. Que lingua vão falar nesta BABEL Curitibana,
vai ser dificil arranjar cargos para tantos partidos.
vao lotear a Prefeitura
Acho um número muito pequeno de partidos que o apoiam.
Será que não tem como aumentar o número.
Só assim talvez esse Ducci consiga ser reeleito, esperamos que não, pois já esta na hora dessa turma largar o osso. Funcionários da PMC- muito insatisfeito com esse prefeito, querem alguém que de valor a todos os funcionários e não só algumas categorias.
Fruet contamos com voce.
O que me surpreende é o PSDB não querer a vice!
Opaaaaaaa!
Parece que o NINHO está dividido.
Ou não?!
Então tá, e a rua Hellena Betecek, no Butiatuvinha, de poucos eleitores, mas dignos de não conviverem mais com buracos e lama, vai ganhar um calçamento quando???
Se somarmos todos os votos que esse pessoal nanico vai ter nas urnas é 20% do total de eleitores que não renovaram o título em Curitiba, ou ainda, será muito menor que o vereador mais votado em 07 de Outubro. Resumindo o pessoal do Luciano Ducci só tá interessado no tempo de TV dessa galera e pronto. Tamo conversado!
Bom, a contar pelos comentários do blog, esse Ducci não tem a menor chance.
Esse Ducci ta se perdendo. Não falou nada que prestasse nas convenções
O tal do “apoio” partidário vai além de um simples apoio. A palavra apoio deveria ser substituída por patrocínio. Porém minha humilde trajetória na área de comunicação não permite entender o fato de o patrocínio neste caso acontecer inversamente. Alguns membros de alguns partidos querendo se candidatar e são vetados pelos próprios partidos, estamos vivendo em uma ditadura e não democracia. Será que o tal ‘apoio” tá valendo $$ tanto assim?
os partidos nanicos e oportunistas estão vendendo o horário para quem paga mais……haja milhões
Tá todo mundo com certeza na vitória do DUCCI e loucos por uma boquinha..haja cargos p/acomodar este povareu…
Se o Ducci vai se reeleger eu já n sei mas que para renovar a câmara de vereadores é preciso que a sociedade pare pra pensar e deixe de votar nos mesmos de sempre, pq assim esse esquema de corrupção sempre continuarà, é preciso renovar, reciclar, e eu já tenho o meu candidato pra isso, meu grande amigo Thadeu, o Vermelho Filho, jovem, integro, e com ctz com vontade de fazeer algo pra mudar…Vermelho Filho to com vc…grande abraço
essa pessoas que estao creticando nosso prefeito, eu acho que eles nao estao acompanhando essa vergonha do mensalam cachoeira e etc….. bem o mensalam se for concluido nossa nossa, assim voce me mata, isso tambem se o pt deixar, porque voces nao creticam o mensalam etc…. vamos pedir o final desse mensalam, porque agora é só o cachoeiraq, porque, nao o mensalam, aquele dinheiro na coeca etc.. o brasil ja sabe…. vamos olhar para os prefeitos com fichas limpa,,,,, como luciano etc….
Isso mesmo Adilson renovação já! Precisamos de sangue novo!!! Thadeu Vermelho Filho é jovem, cheio de garra! Vamos mudar, começando pela Câmara!