CPI discute convocação de Cavendish na quinta | Fábio Campana

CPI discute convocação
de Cavendish na quinta

Do :

A semana será sonora na CPI do Cachoeira. Julgando-se vítimas de uma orquestração da imprensa, da PF, do Ministério Público e dos respectivos rivais políticos, os governadores Marconi Perillo (GO) e Agnelo Queiroz (DF) terão a oportunidade de levar a boca ao trombone. O tucano depõe nesta terça (12). O petista, na quarta (13).

Na quinta (14), a CPI fará mais uma de suas sessões administrativas. Nesse encontro, cada membro da comissão tocará corneta por seus requerimentos. O líder tucano Alvaro Dias (PR), por exemplo, cobrará do colega Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI, um compromisso assumido há coisa de duas semanas.

Alvaro protocolou na mesa da CPI pedidos de “preferência” para a votação dos requerimentos de convocação e de quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Fernando Cavendish. Vital comprometera-se a atendê-lo. Disse que, na primeira janela de despachos administrativos, levaria o dono da Delta ao parapeito.

Mantida a palavra, vai-se saber qual é o tamanho da infantaria do governador pemedebê Sérgio Cabral (Rio) na CPI. Quem estiver com Cabral dirá “não” aos requerimentos anti-Cavendish.

Noutra frente, o relator petista da CPI, Odair Cunha (MG), planeja requerer a votação de um pedido de abertura das contas e dos dados fiscais e telefônicos do tucano Perillo. Não são negligenciáveis as chances de que uma investida anule a outra.

De resto, entre os inúmeros requerimentos pendentes de apreciação há uma dezena de pedidos de convocação de Luiz Antonio Pagot, o radioativo ex-diretor do Dnit. Em entrevistas, Pagot ligou o ventilador. Soprou na direção das arcas de José Serra e de Dilma Rousseff. Colocou-se “à disposição” da CPI. Quer falar. Logo, logo a platéia saberá quantos desejam ouvi-lo.


Um comentário

  1. Filet Mignon
    terça-feira, 12 de junho de 2012 – 9:01 hs

    E aí FABIO CAMPANA! Em se falando em CPI, quando postará qualquer coisa (relatório, por exemplo) da CPI DOS PORTOS DE PARANAGUÁ E ANTONINA?
    A intalação da CPI fez um ano no último dia 06 de junho e ninguém fala nada? Nadica de nada?
    Vamos mostrar para os paranaenses que aqui no Paraná “as coisas andam”… Dependendo do interesse de quem está no poder, é claro!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*