Avessa a Maluf, Erundina ameaça abandonar a vice de Haddad em SP | Fábio Campana

Avessa a Maluf, Erundina ameaça abandonar a vice de Haddad em SP

Do :

Incomodada com a confirmação da aliança do PT com o PP de Paulo Maluf, a deputada Luíza Erundina (PSB) ameaça “abandonar” a posição de vice na chapa de Fernando Haddad (PT). Instalou-se na coligação petista de São Paulo uma crise.

No momento, os operadores da aliança protagonizam uma frenética troca de telefonemas. Atônitos, discutem o que fazer. Vice-presidente do PSB federal, Roberto Amaral foi acionado para comandar uma operação ‘deixa-disso’.

Amaral procura Erundina para tentar demovê-la da ideia de se retirar da chapa recém-formada. Como que farejando o cheiro de queimado, mandachuvas do PSB paulista já analisam nomes alternativos.

Em conversa com o blog, um dirigente do PSB lamentou a cena: “Eu avisei que ia dar problema. A Erundina é ótima pessoa. Mas é muito complicada. Se for convidada para almoçar numa churrascaria, ela pede peixe.”

Em entrevistas concedidas no final de semana, Erundina já havia manifestado sua contrariedade com o slogan da campanha de Haddad. Entrada em anos, ela enxergou preconceito na mensagem que valoriza “o novo”. De resto, Maluf revelou-se um peixe demasiado graúdo para a traquéia da deputada. Um tubarão difícil de digerir.


22 comentários

  1. Reinoldo
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 21:31 hs

    Meu Deus, Lula e Malluf. EU QUERO VOLTAR PRO VENTRE DE MAMÃE!!!!

  2. joao silva
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 21:38 hs

    Putz ..ainda bem que ainda tem gente com estomago !!!
    Alianca Lula com Maluf…so falta o Curintias ganhar a Libertadores..[e o fim do mundo

  3. Carlos Spillere
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 22:49 hs

    Uma pessoa coerente no meio de tantas incoerências e aberracões: Lula e Maluf, Ratinho e Manuela. É o capitalismo abracado com o socialismo.

  4. Carlos Spillere
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 22:54 hs

    Tancredo Neves e Ulisses Guimarães não devem estar acreditando no que estão vendo: Lula aos beijos e abracos com Sarney, Collor, Renan Calheiros, Maluf e outros que tanto criticou e condenou. E ainda tem gente que acredita no LULA. Para atingir seus objetivos faz pacto até com o diabo.

  5. Geraldo
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 23:05 hs

    Que nem com o Requião, Carlos Spillere, política é uma EXCRESCÊNCIA!!!

  6. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 23:15 hs

    Insisto: Não existe mais petismo. Foi engolido pelo Lulismo.

    A criatura engoliu o criador, que o sustentava – casa, comida, roupa lavada, cigarro e cachaça, muita, mais as viagens pelo Brasil.

    As bases não contam mais, pois a palavra final é de O Chefe. Senão vejamos a indicação da desconhecida Dilma, mais as das candidaturas em São Paulo e Pernambuco e agora essa aliança com arqui-mortal inimigo das bandeiras que empunhamos lá atrás.

    A Ideologia, eterna, genuflexa, diante do Poder, efêmero.

    ______O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?

  7. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 18 de junho de 2012 – 23:16 hs

    Insisto: Não existe mais petismo. Foi engolido pelo Lulismo.

    A criatura engoliu o criador, que o sustentava – casa, comida, roupa lavada, cigarro e cachaça, muita, mais as viagens pelo Brasil.

    As bases não contam mais, pois a palavra final é de O Chefe. Senão vejamos a indicação da desconhecida Dilma, mais as das candidaturas em São Paulo e Pernambuco e agora essa aliança com arqui-mortal inimigo das bandeiras que empunhamos lá atrás.

    A Ideologia, eterna, genuflexa, diante do Poder, efêmero.

    ______O QUE É ISSO, COMPANHEIRO? (fernando gabeira)

  8. José da Mota
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 1:55 hs

    P1: Antes para zerar a questão de Erundina desfazer coligação com Haddad por causa de Maluf, é intriga da oposição, ela deixou claro que não porque nem precisam tirar fotos.
    Coincidentemente, em uma questão de oportunidade, destino, em meio a milhões de BLogs encontrei um de altíssima qualidade com o nome “Transparente como um Cristal vamos questionar!?”, que coincidentemente como o prório nome anuncia, questionava a coligação PP, Maluf, PT haddad e Lula, e PPS luiza Erundina. Com foto de Paulo Maluf, Lula e Haddad juntos para o anúncio desta coligação, por Paulo Maluf.
    Cujo BLog entrei como em tantos outros para deixar meu comentário sobre tal coligação, porém este me surpreendeu tanto pelas coincidências que escrevi um aparte, algo muito pessoal, e nada a ver com religiosidade apesar do caso sim, no dia guardado à sete chaves e hoje aberto de repente, uma parte de minha caixa de pandora espalhou ao mundo minha seguinte decepção que, digo após o agradecimento da oportunidade de encontrar este blog dentre tantos:
    (Oportunidade divina, do divino, Deus mesmo. Eu encontrar um Blog com o nome do seu, contendo essa sua opinião de um artigo polêmico. E olha que não sou um religioso praticante, sou um espírita cristão que raramente ou quase nada praticante nesses derradeiros dias. Longe de ser um evangélico ou de qualquer radical religioso, apesar de nada contra desde que não façam mal a alguém.
    P4: Antes de postar meu comentário sobre a coligação do artigo vou lhes contar o porque desta história de oportunidade divina, do divino, Deus.
    Foi algo que me aconteceu como se por encomenda da outra força, alguém que se dizia amigo meu, um mestre espírita, que só se prontificaria a me auxiliar em um momento delicado de minha vida assim que eu ficasse limpo, cristalino, como a um cristal igual ao nome do blog a que me refiro “Transparente como Cristal”.
    e me lembrei de seu comentário, do autor(a) do Blog “Transparente como Cristal”: Que foi: “Pois é, o IMPOSSÍVEL não é tão impossível, quando o lado “INVENDÍVEL” se vende !!!
    Lamentável, pra não dizer mais…”
    E lembrei do que pensei daquele que ele e outros o se diziam mestre, ordenado como tal, não por mim, mas por quem de direito e por direito assim o era, o tal.
    Me perguntei e pergunto até hoje. Que ser humano arrogantemente à Deus, se diria limpo “transparente” como um Cristal! E ainda cobrasse da humanidade que assim como ele, fosse?
    Grato, também ao leitor, por me permitir estas breves palavras sobre um assunto pessoal um tanto engasgado há Algum tempo. Espero que auxilie-me a limpar de vez o mal espiritual como mágoa, ou rancor, que ficou, tanto faz. Mal me fez, e à mim limpá-lo lucrei.
    Agora vamos ao porque estarmos aqui, digo, eu, ao que vim fazer. Postar um comentário que tenho postado em vários Blogs sobre esta coligação. Inclusive neste aqui em um outro artigo sobre o tema.

    ” “O Galo Cantou Canto Certo”

    São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar. O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo.
    São tantos acertos políticos em todas as suas áreas, que vai de costuras políticas em pequenos municípios, prefeitura de São Paulo em si, governo federal, aproximação definitiva e concreta do PSB com a aliança governista e, principalmente a demonstração de confiança total do PSB na Presidente Dilma.
    P9: De onde naturalmente gerará maior aproximação e virão mais projetos para os estados comandados pelo PSB, e, mais ministérios para o partido.
    É de se admirar e repetir para acreditar, em uma estratégia política que seria racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, mudar não só a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mas todo um quadro político nacional.
    Como se fosse um projeto planejado em universidades excepcionais como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou harvard, mas por algum político brasileiro conhecedor profundo de nossas mazelas.
    Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, “Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre” ou “Os novos rumos do Brasil” ou mais brilhante ainda
    “Brasil acordado em solo esplendido”.
    Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal.
    A surpresa da chegada da surpreendente Luíza Erudina (PSB) como vice de Haddad foi sensacional, e ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do cobiçado Paulo Maluf do PP paulista. Confirmando a derrota triplamente fatal, do Serra.
    Quanto à PSB, planejamento passo a passo em Harvard por quem conhece o Brasil a fundo, acho bom perguntarem a Ciro Gomes se ele teve algo a ver com toda essa reviravolta na política brasileira.
    Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom.
    José da Mota.”

  9. NA CORDA BAMBA
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 5:55 hs

    Os antigos políticos devem estar vendo lá do céu que pelo menos na
    época deles existia a ideologia política. Hoje a ideologia sumiu e tomou
    conta a maracutaia e a falta de caráter !!

  10. marlene ribeiro
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 6:39 hs

    CHEFE É CHEFE, AINDA MAIS DE QUADRILHA…A CURIOLA
    OBEDECE E PRONTO…VIVA LULA E SEUS FILHOTES… O
    ‘RESTO’ É DETALHE -militancia, companheiros, fãs…tudo detalhe

  11. Geraldo Martins
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 8:24 hs

    RAPAZ… MALUF, LULA E ERONDINA JUNTOS, NOSSOS IRMÃOS AULISTANOS MERECEM COISA MELHOR.

  12. Marcelo
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 8:46 hs

    Inacreditável essa dupla Lula-Maluf. Eu não acreditava em política há alguns anos. Agora então meu voto é branco. Meu Deus do céu..

  13. Antonio Cabrera de Sá
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 9:09 hs

    To ficando fora da disputa da Prefeitura porque paguei umas horas extras para alguns diretores, esse bandido chamado maluf procurado pela INTERPOOL, continua, agora, namorando o Lula que é igualzinho a ele. “veja com quem andas e eu te direi quem és’.

  14. Joao Carlos
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 9:20 hs

    A Erundina esta certa tem cair fora dessa lama toda…Uma vergonha esses dois abracados….So no Brasil mesmo que isso acontece e a populacao dormindo em berco esplendido….

  15. side
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 9:37 hs

    É a Corruptocracia.

  16. Napo
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 9:37 hs

    Morei em São Paulo quando Erundina era prefeita. Nunca vi São Paulo tão abandonada, suja e com verdadeiras crateras em suas vias públicas.
    Agora com relação à alianças inimagináveis temos várias:
    -Lula – Malluf
    -Requião – Osmar Dias
    -Requião – Greca
    -Fruet – Osmar Dias
    -Fruet – PT …

    Abre o olho eleitor !!!!

  17. Profa Vivi
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 9:46 hs

    Aff, até que enfim uma pessoa com princípios… vamos ver se ela aguenta ou vão dar um jeito para ela saia de cena. Mas que não dá para engolir certas coisas, não dá.

  18. Pedro Rocha
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 9:50 hs

    Quando a gente chama esse lulla de farsante e mentiroso, ainda há quem defenda essa tranqueira política!
    Cadê a tropa de choque pra defender o vigarista?

  19. PEDRÃO
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 10:19 hs

    Carlos Spilere, eu diria mais. A penicilina abraçou a causa da bactéria. Eta bando de canalhas.

  20. Beyt
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 11:59 hs

    Qual Igreja e qual oficiante irá celebrar tão esdrúxula comunhão????

  21. Clodoaldo
    terça-feira, 19 de junho de 2012 – 15:35 hs

    A Erundina vai cair fora????? ela é contra o Maluf ???? ela não sabia do acordo??
    ahahahahahahahahah, conta outra ptzada !!!!!!!!!

  22. José da Mota
    quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 11:32 hs

    Parte 1: Erundina diz não ao Canto Certo que o Galo Cantou.
    “O Galo Cantou Canto Certo”
    Parte 4: São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar. O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo.
    São tantos acertos políticos em todas as suas áreas, que vai de costuras políticas em pequenos municípios, prefeitura de São Paulo em si, governo federal, aproximação definitiva e concreta do PSB com a aliança governista e, principalmente a demonstração de confiança total do PSB na Presidente Dilma.
    O parecer final: A coligação não vingou, 1 – Blog “Transparente como um Cristal vamos questionar!?” como meu ex-mestre. 2 – o encanto do Canto Certo que O Galo Cantou para o meu ex-mestre espírita. 3 – Luíza Erundina abandona candidatura depois de dizer que não era mulher de voltar atraz em uma decisão.
    E o que ficou? Podemos afirmar que é o mistérioso “Canto Certo que o Galo Cantou”. Só revelado para quem recebeu o merecimento.
    Sobrando aos simples mortais, festas de conjecturas.
    Como esta do PSB: Os sistemas de votação jamais poderão ser os frágeis eletrônicos, devemos voltar ao sistema de votação manual em cédulas.
    Nas derradeiras eleições para governadores do Brasil tivemos resultados inéditos e surpreendentes que eu disse em outro artigo e volto a repetir devido a sua importância para o Brasil e o mundo caso em uma situação diferente das conjecturadas na segunda delas, o homem falhe e o poder continue caindo nas mãos de poucos poderosos financeiros.
    Quarta conjecturação: É a insegurança na votação eletrônica, totalmente suspeita, governadores do PSB tiveram votos acima das expectativas de candidatos em regimes autoritários onde votam sob pena de morte. A segurança da votação em uma urna eletrônica, a coleta de seus dados por centrais, mais a apuração dos votos. São facilmente manipuláveis. Qualquer um com o mínimo conhecimento da área pode alterar os resultados usando aparelhos baratos e de fácil acesso. E a sua segurança não esta na eletrônica e sim na capacidade humana de vigiar os seus manipuladores, no caso a cargo do Ministro do STE sob a tutela de funcionários públicos federais que vão de Juízes à Polícia Federal. Sempre em menor número do que precisa. É cientificamente comprovado que o ser humano é naturalmente farsante sem a interferência de Deus.
    E encerro com o título que sempre será o começo:
    “O Galo Cantou Canto Certo”
    José da Mota

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*