Última cartada | Fábio Campana

Última cartada

Do Giba 1:

Desde que José Dirceu foi cassado até hoje, quando eles tem se encontrado mais em virtude da CPI do Cachoeira e da proximidade do julgamento do mensalão no STF, Lula se esforça (e até já falou publicamente sobre essa inusitada versão) em tentar caracterizar o propinoduto de “complô para a sua derrubada” e salvar seu ex-ministro-chefe da Casa Civil. Lula tem décadas de dívidas com o companheiro que, em campanhas ou fora delas, cuidava de tudo, dos acordos, do fluxo de caixa, da escolha de homens-fortes e até mesmo de convencê-lo quando não queria voltar a se candidatar, enfiado a períodos de depressão. A conversa com Gilmar Mendes foi confirmada pelo ministro do STF, é recente porque tudo indica que o julgamento começa em poucas semanas e segundo analistas, é uma espécie de última cartada do ex-presidente, daí reconhecer que Dirceu está mesmo desesperado.

Balanço
O resultado da revelação do conteúdo da conversa entre Lula e o ministro Gilmar Mendes, mesmo com a desconversa do ex-ministro Nelson Jobim, será a impossibilidade do ex-presidente conversar com outros ministros do Supremo Tribunal Federal, incluindo todos os que nomeou em seus dois anos de mandato. Se acontecesse, seria um insulto à própria democracia e providencias mais drásticas poderiam ser tomadas. Lula está sem ação e os ministros não querem nem ouvir falar. Detalhe: há quem aposte que, se o ex-Chefe do Governo não tivesse tocado numa suposta viagem de Gilmar Mendes com Demóstenes Torres a Berlim (o ministro tem uma filha que mora lá), a conversa não teria chegado às páginas de Veja.


10 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 29 de maio de 2012 – 16:58 hs

    Passarinho que come pedra, sabe…

  2. jobalo
    terça-feira, 29 de maio de 2012 – 17:37 hs

    Deram , muita corda, deram até titúlo pra esse analfabeto, e dai é nisso que da, ele pensa que é alguma coisa, e faz esse monte de caca,

  3. Carlos
    terça-feira, 29 de maio de 2012 – 17:57 hs

    O Ministtro Gilmar Mendes merece bem mais crédito que o ex-presidente Lula.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 29 de maio de 2012 – 20:08 hs

    Vou ser breve e objetivo.
    LULA DA SILVA, O CÂNCER DO BRASIL.

  5. Deutsch
    terça-feira, 29 de maio de 2012 – 20:37 hs

    O que falar do lularápio? Desvio de caráter não tem cura. O luladrão sempre foi e sempre será um oportunista bandido.

  6. terça-feira, 29 de maio de 2012 – 21:28 hs

    Qual será a fantasia que lula vai usar agora, será de doente, internado no 5 estrelas do Sírio Libanês ou será a de vítima de operário sofrido e incompreendido?
    Podem apostar que é ganho certo.

  7. Motoqueiro Infernal !!!
    quarta-feira, 30 de maio de 2012 – 8:01 hs

    Politicos não me impressionam, tão menos atitudes corriqueiras… O que me irrita mesmo é o povão que não abre os olhos, não raciocina… pra mim continua tudo igual.

  8. quarta-feira, 30 de maio de 2012 – 9:48 hs

    A Cesconeto Ces-condeu.
    Toma povão ignorante, batam palmas para essa figura que envergonha os Brasileiros, a Dilma está tendo uma grande dificuldade que é recuperar a imagem e o respeito à Instituição Presidência da República.

  9. Peter Bad Hazar Thess
    quarta-feira, 30 de maio de 2012 – 9:54 hs

    SAIAM DE BAIXO: MMMMAAAAAAADDDDDEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIRAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

  10. Peter Bad Hass Harthes
    quarta-feira, 30 de maio de 2012 – 22:05 hs

    Cesconeto é Nea, ô Anónimo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*