TSE confirma. Cassado mandato do prefeito de Balsa Nova | Fábio Campana

TSE confirma. Cassado mandato do prefeito de Balsa Nova

O Tribunal Superior Eleitoral negou ontem provimento ao recurso interposto pelo prefeito de Balsa Nova, o Dinho do PMDB, e manteve a cassação de seu mandato. Dinho é acusado de usar o jornal Folha de Balsa Nova em seu favor durante um ano e meio, o que favoreceu sua vitória nas eleições de 2008. Em abril de 2010, o TRE considerou que houve abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação e cassou o mandato do prefeito.

À época, os advogados do prefeito recorreram da decisão, o que lhe garantiu a permanência no cargo enquanto aguardava o julgamento do processo pelo TSE.

Com a manutenção da decisão pelo TSE, José Franco Pelizzari, dp PSC, que foi o segundo colocado no pleito, passa a ter direito ao cargo.

A justiça tarda. A decisão do TSE vem em fins de mandato. Ontem, antes mesmo da condenação, Dinho havia informado ao blog Boca Maldita que não pretende disputar a reeleição:

“Depois de quatro mandatos, estou cansado e agora vou me dedicar a família e a curtir a vida”, disse Dinho.


44 comentários

  1. Junior
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 16:56 hs

    a justiça tarda, mas nunca falha.

  2. inho
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 17:07 hs

    É seu dinho demorou, mas sua hora chegou, homem ditador do tempo dos coroneis, trata seus companheiros politico e amigos como cachorros, que fim triste, sem mulher, sem amigos e sem cargo na prefeitura.

  3. sandra
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 18:03 hs

    vai curtir a familia uma ova! ta e se escondendo da vergonha!

  4. Pedro Rocha
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 19:14 hs

    Cassar o Dinho da Balsa Nova, e o Zé das Couves, lá de Icó, é mole! – Qualquer coisinha vai pra fita!
    Já quando envolve um bacana, prefeito duma Capital, fica muito difícil. O cara apronta todas, mas não sai nunca!

  5. quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 19:31 hs

    viaja caboclo viaja…. viaja no seu pensamento…….

  6. Peter Bad Hazar Thess
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 19:52 hs

    Quem manda não ter dinheiro prum bom advogado.
    Vejam todos como a justiça é célere e rígida quando se trata dum bagrinho.
    Um senador elegeu-se governador às custas da mais sórdida e safada campanha contra um adversário. Teve o mandato suspenso, mas recorreu e safou-se.
    Paulo Maluf não pode sair do BR. A Interpol encana o cara. No entanto, é uma das excelências do parlamento brasileiro, ao lado de tantos outros meliantes que transformam um mandato em pé-de-cabra, mixas e explosivos para furtar o dinheiro do remédio dos postos, o aumento do salário dos professores, das vagas de uti.

  7. Abel Miranda
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 19:57 hs

    Parece que um BESCIAK vai entrar nesta disputa.

  8. jobalo
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 20:19 hs

    Este homen , nunca pois a mão , em ddinheiro público, eem seu beneficio,, um jornal , fez matérias sôbre a sua pessoa, e este foi o pecaddo, agora veja o prefeitto anterior, teve até prova, da compra de votos ,com depoimentos etc, mas é amigo ddos homi, e tem um filhho entrosaddo. que vergonha , quando vejo noticia ddo juddiciario, desligo a tv , é um ddireiro constitucional de minha parte, ou vão cassar o meu ddiploma tabem.

  9. rodrigo
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 20:49 hs

    Não irei defender ninguem, mas antes o Dinho do que a cambada que Trabalha para o Sr. Jose Franco (Caboclo), este uma pessoa muito boa, mas que infelizmente tem pessoas de muito mau caráter à sua volta.

  10. Fernanda
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 21:17 hs

    A justica tarda mas nao falha, enfim saiu uma decisao em desfavor deste politico corrupto de balsa nova, a família COSTA esta no poder a mais de 20 anos, e ainda falam mal do Jose Franco Pellizzari, o candidato pelo PMDB de balsa nova nada mais é que LUIZ CLAUDIO COSTA, sobrinho do prefeito cassado, nao tem nada de BESCIAK, quem vai sair ao lado do Caboclo é o marcos zanetti vereador, e de vice o Itaborai, coisa que tambem nao concordei, porque ERA O SECRETARIO DA ADMINISTRACAO DO PREFEITO CASSADO entao, o unico que presta embora nao seja muito forte pois nunca foi nada nem vereador é o VICO, mas como nao confio em quem nada fez pelo municipio e ja entra como candidato a prefeito entao vou votar em BRANCO

  11. la la la
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 21:31 hs

    não adianta nem a oposição contar vitória. eles nem vão ter tempo de se aquecer no comando. As eleições estão ai e eles já vão ser varridos da prefeitura .

  12. RESPOSTA AO LA LA LA
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 22:20 hs

    Voce que se engana meu caro, podem sim fazer muita coisa, inclusive descobrir falcatruas feitas durante estes quase 4 anos, de mandato do Dinho costa, inclusive pode ate ser que o Luis Claudio costa seja um super homem, muito inteligente por sinal, MAS E SOBRINHO DO HOMEM e isso vai abalar um pouco a candidatura dele

  13. jobalo
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 22:24 hs

    Engano seu se jukga muito esperto, mas nenhum filho do seu Jose é JUIZ DE DIREITO, tem sim um filho delegado de policia aposentado a mais de dois anos, é um direito seu sim manifestar-se mas procura saber as coisas antes de falar bobagem, e se ouve mesmo compra de votos, porque o DINHO FOI CASSADO E NAO O SEU CABOCLO, porque processo teve e isso todo mundo sabe, mas o dificil foi cassar, porque muitos o condenaram mas PROVAS que é bom ninguem tem, e testemunho qualquer um pode dar,issso e converca pra boi dormir

  14. Dado
    quinta-feira, 24 de maio de 2012 – 13:17 hs

    Vai com Deus

  15. VOTE NULO
    quinta-feira, 24 de maio de 2012 – 13:34 hs

    Chega d Caboclo e Dinho … vote nulo em BALSA NOVA

  16. População
    quinta-feira, 24 de maio de 2012 – 14:30 hs

    Para mim tanto faz. Em Balsa Nova, ninguém quer entrar lá para defender os direitos do povo, mas sim para levar vantagem $$, seja de qual partido for, é tudo a mesma coisa. Troca seis por meia dúzia.

  17. Antuna
    quinta-feira, 24 de maio de 2012 – 20:10 hs

    Concordo! É trocar 6 por meia dúzia mesmo. Culpa do povo que se vende por qualquer banana!
    Se vende por um asfaltinho eleitoreiro meio boca e que ainda vão pagar e caro!! Se vende por qq 10 reais. Se vende por um cargo e qdo chegam lá acham-se os donos do mundo e são tão corruptos e safados quanto essa “politicada” toda só pra “tirar o atraso”.
    Enquanto o povo achar que é “dono” de uma prefeitura, que manda e desmanda a seu favor e dos seus cupinchas, nada muda!
    Que ter um amiguinho político, que ter as costas quentes, nada muda!
    Ouço muito: se o fulaninho ganhar, a prefeitura é nossa!!

    Ridículo, é nosso onde, é nossa como??? Pensamento idiota, de gente burra que não percebe que se a tua cidade, se a tua comunidade leva o prejuízo, VOCÊ TAMBÉM ESTÁ NO PREJUÍZO!! Gente individualista, esses mesmos que acabam com cidade, com qualquer lugar… porque uma hora, as coisas mudam, a lei do retorno é certa!

    Enquanto for assim, esqueçam, não há esperança! Não tem jeito!

    Cada povo tem o o governo que merece! Quanto a isso, não há argumentos.

  18. juca
    quinta-feira, 24 de maio de 2012 – 20:12 hs

    quanta vergonha, agora muda o quadro politico em balsa nova ja nao e mais o zanetti candidato agora e o caboclo quem da as cartas e se for um homen de palavra ele apoia o vico pois foi acertado com a maria helena , pois seu jose e contra o zanetti e itaborai pois ninguen pediu suA opiNiao quando os mesmo foram lançado. e agora caboclo senhor vai junto com o tateto o qual te chamou de ladrao?

  19. VOTE NULO
    sexta-feira, 25 de maio de 2012 – 14:09 hs

    O engraçado que os adversários políticos da cabocrada q estavam junto com o Dinho viraram tudo …. pra qm tanto criticou agora se aliaram pq? pq? quais os interesses hein?? DINHEIRO e o povo q se f…. por isso temos q mudar o quadro político de Balsa Nova – VOTE NULO

  20. MAGO MERLIN
    sábado, 26 de maio de 2012 – 19:26 hs

    A pessoas que representam a oposição neste município, juntamente com a julgadora do caso desrespeitam o povo da cidade de Balsa Nova, quando tentam provar que nosso povo não seria incapaz de escolher o que é certo e o que é errado. A oposição, a julgadora e certos meios de comunicação tentam provar que o povo de Balsa Nova e incapaz, é infantil, é bobo…
    Prefiro pensar que o nosso povo de Balsa Nova é capaz de reconhecer e escolher de maneira democrática e isenta quem ele quer para ser seu mandatário.
    Dizer que algumas edições de um jornal possam ter derrotado a atual oposição é choro de quem não tem competência.

  21. Camargo PG
    segunda-feira, 28 de maio de 2012 – 18:49 hs

    O resultado está ai, o povo vc conseguiu enganar, mas a justiça NÃO; agora vc vai descansar ou melhor curtir a vida com o dinheiro do povo;
    Meu caro “Vote Nulo”, esse tipo de comentário para votar nulo é para pessoas que não tem índole e nem um pouco de caráter, e que não estão nem ai para o destino de uma cidade, então para vc tanto faz, se vc não quer que BALSA NOVA cresça , se mude procure um lugarzinho qualquer vc não merece desfrutar dessa linda cidade;
    Caboclo, continue assim íntegro, de PALAVRA, e com um CARÁTER que muitos adversarios invejam.

  22. maria luiza nassar camargo
    segunda-feira, 28 de maio de 2012 – 19:12 hs

    Não estou à par da politica em Balsa Nova, mas de uma coisa eu estou ciente; Do carater do senhor Josè Franco Pellizzari homem justo, correto e integro.Quanto a votar nulo isso è para pessoas que não querem cidadania e não sabem que sò atraves do voto podem mudar uma sociedade Quanto ao ex prefeito aproveite as fèrias

  23. Vote Nulo
    segunda-feira, 28 de maio de 2012 – 20:31 hs

    E o boi é ligeiro …. escapou da corda novamente …. eita q não tm Cabocro q seguro o boi… hahahaha

  24. Vote Nulo
    segunda-feira, 28 de maio de 2012 – 20:33 hs

    E o boi é ligeiro …. escapou da corda novamente …. eita q não tm Cabocro q segura o boi… hahahaha

  25. VOTE NULO
    terça-feira, 29 de maio de 2012 – 16:41 hs

    hahahahha vamos rir um pouco …

    PG dev ser Ponta Grossa.. qq vc tah se metendo em Balsa Nova hein Camargo PG … conhece a realidade política do município??? Já q o seu Caboclo cheio de índole e caráter q tm …. pq ele tah com uma dívida d R$ 400.000,00 pessoais da Gestão dele na prefeitura??? oq será q aconteceu para adquirir isso? Será q quiz comprar seu lugarzinho no céu com a obra do Cristo ou quiz tirar um “quarqué” ahahahha

    Cara amiga maria luiza nassar camargo .. como bm disse.. NÃO ESTOU A PAR DA POLÍTICA D BALSA NOVA.. se estivesse estaria a meu favor.. se conhecesse cada pessoa q aqui se envolve na política.. oq fazem na campanha… Caboclo homem justo correto e integro… só pra família dele pq o municipio ele esqueceu …. e o voto nulo não é pra fugir d cidadania .. e sim pra exercer ela… mostrar q está cheio desse povo interesseiro q fazem d tdo ameaçam amedrontam as pessoas para entrar no poder…. votar nisso não é exercer cidadania… VOTAR NULO ÉH MOSTRAR REVOLTA INDIGNAÇÃO isso sim é cidadania

  26. xunda
    quarta-feira, 30 de maio de 2012 – 18:25 hs

    O povo tem o governo que merece, e hoje é o que o povo de Balsa Nova merece.
    Nada melhor de que o Zanetti,Dinho,caboclo,Itaborai, tateto, cicatriz e outros equivalentes.

  27. O POVO NA PREFEITURA
    quarta-feira, 30 de maio de 2012 – 21:16 hs

    Agora é nóis! Cassemo o Boi e vamo ganha as eleição! Dale Zanetti e Itaborai…. Vamo manda e mama 4 ano e meio. So o integro itaborai q vai mama 8 anos seguido.

  28. VOTE NULO
    quinta-feira, 31 de maio de 2012 – 0:13 hs

    VOTEM NULO ….. OU PELO MENOS VOTEM NO VICO heheheh vamo tira esse povo q só qr mamar as custas do povo

  29. Vergonha
    quinta-feira, 31 de maio de 2012 – 19:01 hs

    O prefeito foi cassado por um simples jornaleco, e o que temos que fazer para impedir que os VEREADORES façam uma sessão extraordinária para aprovar 93% de AUMENTO em seus SALARIOS?
    É infelizmente nada eles já fizeram isso.
    E agora quem poderá nos defender?

  30. quinta-feira, 31 de maio de 2012 – 20:05 hs

    balsa nova antro de covardes ,prefeito cassado e que manda

  31. Balsa Nova
    sexta-feira, 1 de junho de 2012 – 8:57 hs

    O CHAPOLIN COLORADO!

  32. Papa defuntos
    terça-feira, 5 de junho de 2012 – 10:52 hs

    Votem em mim minha gente querida! No meu governo todos vão morrer com qualidade e conforto.

    Se vc que enterrar Balsa Nova vote no PAPA DEFUNTOS

  33. xunda
    terça-feira, 5 de junho de 2012 – 13:40 hs

    Leva o papa de funto e junto de brinde,Balsa Nova ganha nada mais nada menos que um jacaré, e com muita fome.

  34. VOTE NULO
    terça-feira, 5 de junho de 2012 – 13:42 hs

    Hei Papa Defuntos … vc tm ainda aquele chaveiro de dedos pra votar??? hahahah preciso d um

  35. Franciele Ferreira
    terça-feira, 5 de junho de 2012 – 15:36 hs

    experiencia e isso mesmo que todo mundo esteja criticando quem tem é somente JOSÉ FRANCO PELLIZZARI E OSVALDO WANDERLEI COSTA…

  36. Mauricio
    terça-feira, 5 de junho de 2012 – 16:07 hs

    RESPOSTA AO VOTE NULO….Cuidado com o que vc fala meu caro, Deus pode castigar, entao o caboclo devia deixar o cristo abandonado como estava antes??? concordo com vc que devemos conhecer quem colocamos la dentro para nos representar, mas me diga uma coisa, a casa do atual prefeito ele conseguiu como???? o pai dele tinha um pequeno acougue antes dele entrar para a política? e as frotas de onibus? posto de gasulina? hotel? fazendas isso vc nao conta? vc deve ser um dos laranjas dele, OU UMA DAS FILHAS DO LARANJA pra defender, antes de falar qualquer besteira procura saber dos fatos pra nao sair falando bobagem ok

  37. VOTE NULO
    quarta-feira, 6 de junho de 2012 – 21:57 hs

    Resposta ao Mauricio … meu caro olhe meu NICK VOTE NULO … não to defendendo nm um lado nm outro …. e com relação ao q o Dinho conquistou concordo plenamente com oq escreveu q ele enriqueceu com a politica sim … mas e o caboclo oq fez por sua familia?? seus bens?? vc nao vai contar tbm hahahah agora falando em gestão me diz oq o caboclo e sua corja fez por Balsa Nova … e oq o Dinho Fez …. vai nas construções e veja qm mais fez…. desviar todo mundo vai dsviar….. INFELIZMENTE… eu não depend d prefeitura e nunca dependi pra conseguir emprego ou um remédio se quer… só q eu não penso apenas em mim em meus interesses e sim da população toda .. ,

    por isso VOTO NULO

  38. VOTE NULO
    quarta-feira, 6 de junho de 2012 – 21:59 hs

    Coitado do Itaborai .. ficou sem casa agora ….. coitadinho hahahahha

  39. quarta-feira, 20 de junho de 2012 – 20:18 hs

    enquanto todos brigam por duas familias de politicos de balsa nova que enriqueceram com dinheiro publico…… o povo continua pobre…. sem saude publica…sem escolas ou curso profinalizantes… ultimamente até sem o minimo ….UM MEDICO, PRA TALVES ESCUTAR ALGUMA QUEIXA,OU ATE SARAR ALGUMA FERIDA CAUSADA PELAS FALAS FALSAS DOS POLITICOS

  40. Vote Nulo
    quarta-feira, 27 de junho de 2012 – 11:47 hs

    Infelizmente está ocorrendo em Balsa Nova, mas por culpa do Legislativo q barra qlquer forma de contrato de médicos, qnto do executivo q não se mexe.. o maior prejudicado é a população, q infelizment nao todos mas a grand maioria dos munícipes, se vendem por R$ 100,00 na campanha e dpois fica chorando minguas, não tm doq reclamar se vendeu, nngm tm obrigação d fazer mais nada por ele.. obrigação tm .. mas essa é a Lei política q impera no Brasil todo….

  41. xunda
    quarta-feira, 27 de junho de 2012 – 18:07 hs

    Muitos se vendem por R$ 100.00 outros a troca de dentaduras, tintas,lata de banha, plano funerário e caixão defunto. Para um povo prostituto nada mehor de que um governo que é uma zona.

  42. Vote Nulo
    sexta-feira, 29 de junho de 2012 – 17:51 hs

    Hei Xunda não é bm assim… é ae q os mais instruidos tm q se impor e não deixar a corja entrar la.. cobrar os direitos e fazer acontecer….

  43. Johnny
    terça-feira, 17 de julho de 2012 – 17:06 hs

    E mais uma vez a escória da sociedade vence parabéns Balsa Nova voltamos ao século XIX

  44. nivaldo braga
    sexta-feira, 20 de julho de 2012 – 21:58 hs

    deveria comprar uma radio FM montar em balsa nova e me contratar pra ser o locutor .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*