Do Josias de Souza:
O STF definiu nesta quarta (9) como será o rito da sessão de julgamento do processo do mensalão. O relator Joaquim Barbosa estimou que o tribunal levará “pelo menos três semanas” para julgar os 38 réus acusados de integrar aquilo que o Ministério Público Federal chamou de “quadrilha”.
Decidiu-se que o procurador-geral da República Roberto Gurgel vai dispor de cinco horas para fazer a acusação. Cada advogado de defesa ocupará a tribuna por uma hora –38 horas no total. Ficou combinado, de resto, que Barbosa será econômico na apresentação do seu voto. Por quê? O relatório (disponível aqui) já foi fornecido, em versão digital, aos demais ministros do STF, à Procuradoria e aos réus.
9 comentários
Muito bom, que assim seja, mas paira sobre minha cabeça uma terrível dúvida.
O gran Chef Mor Luíz Inácio, o mentor, o réu maior, será julgado?
Que a justiça seja feita.
Decisões diferentes para casos semelhantes é injustiça. Quem inventou o mensalão foi o Azeredo do PSDB, que beneficiiou a ele próprio, ao FHC, Serra, Aécio e mais um monte de aliados. Aconteceu antes, envolveu um volume de dinheiro muito maior e já foi confirmada a origem do dinheiro: estatais mineiras. Por que só o mensalão do PT é alardeado pela imprensa? Tá na hora dos brasileiros caírem na real, pq a “grande” imprensa NUNCA esteve do lado do Brasil, e é corrupta, como está mostrando, mais uma vez, o caso Cachoeira.
Parabéns Ministro Joaquim Barbosa, vamos condenar e botar na cadeia essa quadrilha que roubou, e esta roubando o nosso dinheiro.
O trabalho sério e competente do Deputado Paranaense Osmar Serraglio
na CPI dos Correios ( Mensalão) com certeza vai orgulhar nosso Estado.
Ora, Luis Inácio nem é réu nesse processo! Justo?
Fábio! Não resisto!
Vai ser INCRÍVEL ver o GURGEL engavetador dos CRIMES DO CACHOEIRA E AMIGOS – falando de mensalão.
Gurgel deveria se declarar impedido já que está ENLAMEADO!
Fiquem atentos!
Vai dar no mínimo – a la Jô Soares – um STAND UP – sem graça – já que o GURGEL pode acabar na cadeia antes que saia a turma da praça da CPMI onde ele terá que depor pelo bem do STF.
Simples assim.
A turma do MAV (mensaleiros em ambientes virtuais) está a todo vapor. O soldo deve estar bom.
Não tanto quanto é pago aos doutores.
Esse soldo não deve ser pouco, já que tem muita gente com aquilo na estrada…e desprotegido….
Esse julgamento tem que ser histórico e acabar de vez com essa corja de cínicos, bandidos e assaltantes.