Salamuni, o acusador no banco dos réus | Fábio Campana

Salamuni, o acusador
no banco dos réus

Quem bateu, agora sofre a reação. O novo alvo das baterias da guerra de babuínos da Câmara é Paulo Salamuni. Pois, pois, sabe-se que o vereador Paulo Salamuni foi presidente da União dos Escoteiros do Brasil-UEB, durante o período de 2006-2009, período em que era vereador e, portanto, conforme o Código de Ética em seu Artigo 5º- Consideram-se incompatíveis com a ética e o decoro parlamentar:

I – a atribuição de dotação orçamentária, sob a forma de subvenções sociais, auxílios ou qualquer outra rubrica, a entidades ou instituições das quais participe o vereador, seu conjuge, companheira ou parente, de um ou de outro, até o terceiro grau, bem como pessoa jurídica direta ou indiretamente por eles controlada, ou ainda, que aplique os recursoso recebidos em atividades que não correspondam rigorosamente às suas finalidade estatutárias.

Pois, bem, conforme denúnica feita em Plenário pelo vereaor Francisco Garcez, o ver. Palulo Salamuni, por meio da emanda Orçamentária Aditiva ao Proejto de Lei 13.00034.2008, destinou à UEB R$ 250.000,00, para a realização de um evento aqui em Ctba.. A entidade era por ele presidida nesta época e não importa qual a sua alegação, o que importa é que realmente infringiu o Código de Ética da CMC.


18 comentários

  1. Haroldo Blota
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 15:16 hs

    Que joguinho heim Sr. Rascunho? vai cair do cavalo!

  2. PARANA NETO
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 15:21 hs

    ….UMA BATATA DE ALGUMAS TONELADAS ,NUM ALTO FORNO DA
    COMPANHIA SIDERURGICA NACIONAL ESTA ASSANDO PARA ESTE
    “AMANTE”DO ESCOTISMO E DOS “ESCOTEIROS”……

    PN.

  3. antonio
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 15:24 hs

    O Francisco Garcez procurando pelo em ovo. O Salamuni, se irregularidade cometeu, não foi para o seu próprio bolso, em princípio. Já o Francisco está mais sujo do que pau de galinheiro.
    Moral, aqui neste caso, nenhuma. Francisco, justifique os seus erros primeiramente.

  4. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 15:31 hs

    Sabe Fábio…
    Eu já estou mudando de cidade…
    Por isso já tinha té dito até qualquer dia…
    Mas ao ver de novo a expressão BABUÍNOS para a turma lá da Câmara não resisti e comecei a rir dos MACACOS que levaram a nossa área verde… com a ajuda de uma boa turma de BABUÍNOS!
    Todos de BUNDA ROSA!
    Pois é.
    Só falta a gente descobrir quem é o CHEFE – não é verdade?
    Dizem que o POVO BOM DE CURITIBA já sabe.
    Será?!
    Você sabe?
    Promete contar quando descobrir?
    Se contar eu te conta outras que descobri em Nova York e Paris com FOTO E TUDO. Engraçadas é pouco…

  5. antonio
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 16:11 hs

    Código de Ética na Câmara? Existe isso? E porquê não vem sendo aplicado ou respeitado? Precisou a imprensa descobrir as falcatruas que eram do conhecimento de TODOS, mas que ninguém teve coragem de denunciar. Os Srs. Vereadores deveriam ficar quietinhos para não fazer marola, até o seu prazo vencer.

  6. Rodolfo Sedgwick
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 16:25 hs

    E agora como vai ficar o ” LOBINHO ” ? palavras do lobinho ” não basta parecer sério, tem que ser sério ” como ele vai se justificar com a BMW que foi comprada bem nessa época ? e a mão e a filha que são “lobinhas ” e fantasminhas da Câmara de Curitiba. Quem viver verá.

  7. Haroldo Blota
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 16:30 hs

    Tudo joguinho do Sr. Rascunho que vai tomar um pau e arrisca ter que enfrentar o porrete ambientalista na cabeça!

  8. Haroldo Blota
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 16:32 hs

    E tem mais… Lavem a boca pra falar do Paulo Salamuni.

  9. Jackson Roberto
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 16:39 hs

    Ei, vamos prestar atenção na nossa linda língua lusitana: o verbo infringir, conjugado no pretérito, fica INFRINGIU!! Com “u” e não com “l”.

    LAMENTÁVEL!!

  10. Pedro Rocha
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 16:43 hs

    Já opinei aqui, ter considerado muito longa, e pouco esclarecedora a entrevista dele na CBN sobre o assunto.
    Ele dissertou sobre um evento com um custo de R$ 3milhões de reais, de amplitude mundial, com mais de 3 mil participantes, no final de 2011, no Estação Convention – (fechado desde julho 2011).

  11. Beyt
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 17:24 hs

    Recordo uma letra mas não a música, de minha infância: vai lá…

    Hi! Deixa que digam
    Que pensem, que falem
    Deixa isso prá lá
    Vem prá cá
    O que é que tem?
    Não tô fazendo nada
    Você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso, com alguém?..

  12. Tadeu
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 20:17 hs

    Fabio Campana, voce é corajoso em colocar esta notícia, pois pelo jeito a RPC, que investiga tudo, não tava afim de se queimar com os possíveis aliados do PTD-PT. Sera que o MP vai se manifestar?

  13. Marcelo Araújo
    terça-feira, 8 de maio de 2012 – 22:34 hs

    Como já dizia Samuel Jhonson, todo moralista é moralmente um corrupto.

  14. O MAIOR LUCRO DA HISTORIA
    quarta-feira, 9 de maio de 2012 – 7:52 hs

    FECHAR A CAMARA DE VEREADORES…RASTEAR OS DEPUTADOS….PENEIRAR TODOS OS POLICOS NO RIGOR DA LEI…MAIOR LUCRO QUE A NACAO VAI VER.

  15. O PRECONCEITO DA GENERALIZAÇÃO
    quarta-feira, 9 de maio de 2012 – 14:23 hs

    Quem não se revolta quando generalizadamente BRASILEIROS são tidos como LADRÕES e BADERNEIROS em diversos Países?

    Quem não se revolta quando policiais, advogados (promotores, juízes), políticos, entre outras classes são generalizadamente tidos como DESONESTOS em nosso BRASIL?

    Quem, ao lutar por JUSTIÇA, exige que sejam dados “nomes aos bois” e sem generalização alguma, critica diretamente estes seres humanos que merecem processamento judicial, SEM ATACAR INJUSTAMENTE as funções ou classes que exercem/fazem parte bem como as instituições às quais estão afetos?

    Enfim a idéia foi promover uma reflexão do quão PRECONCEITUOSOS podemos vir a ser, levados principalmente por idéias de manipulação de massa. Exemplo: inocentes úteis acreditam que deverão votar em novos políticos pois todos os atuais não prestam. Esta idéia-força é proveninente não de uma instatisfação concreta e individualizada. Trata-se de uma estratégia para ETERNOS candidatos aumentarem suas chances de eleição.

    Lembro, este é um blog político, ninguém vem aqui a passeio. Todos se interessam pelo tema. Senão sequer iriam ler este e outros comentários.

    ESPERO JUSTIÇA EM TODOS OS CASOS, MAS TAMBÉM CLAMO PELA NÃO GENERALIZAÇÃO, POIS HÁ PROFISSIONAIS SÉRIOS NA JUSTIÇA, NA SEGURANÇA PÚBLICA, BEM COMO NA POLÍTICA, EM NOSSO BRASIL.

  16. antonio carlos
    quarta-feira, 9 de maio de 2012 – 19:47 hs

    O vereador é como a ex do Derosso, alega desconhecimento e que não há conflito de interesses. É claro que ele sabe que deu mancada, que vai se ferrar e que tenta não ter o mesmo destino da ex do Derosso e do dito Derosso. ACarlos

  17. Bruno Ortiz
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 18:51 hs

    Há um choque de datas:
    O Salamuni presidiu a UEB até 2009. O evento em questão aconteceu em 2011 e nessa época o Presidente da UEB era o Rubem Tadeu Perlingeiro.

  18. sidnei hoffmann
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 21:12 hs

    Bem feito Paulo Salamoni! Você foi ser presidente da UEB. entidade que congrega milhares de jovens no Brasil e milhões no mundo, ajudando a jovens serem melhores cidadãos,cientes dos seus deveres que por certo serão os homens que dirigirão nosso País.Você poderia ter criado um mensalão , como muitos que devem ter no Parana, mais precisamente em Curitiba, talvez mau caráter, rancoroso, com cheiro de ranço , tanto quanto este vereador que lhe acusa , quem sabe a fina flor da política brasileira. Quem sabe se você fosse um lalau, um zé dirceu, um josé genoíno, um genuíno representante desta corja que lhe acusa por se um obscuro vereador (?) que se aproveita de uma situação inversa ao que pensamos.O que fez este infeliz em pról de jovens ai deste maravilhoso estado? Porque voce náo pegou o dinheiro para si , como este aproveitador de ocasião. talvez fIzesse ou ter algum parente recebendo grandes salários ou utilizando este dinheiro para fins excusos.Não de importância a pessoas que sabe-se la chegaram ai por que meios. Continue fazendo o que mais importa e o que mais voce gosta. Este senhor vai ter o que merece. Dv
    eve ser um daqueles que morria de vontade de ser ESCOTEIRO , mas tinha vergonha da calça curta ou não tinha caráter para sê-lo. Uma vez escoteiro, sempre alerta. Continue com a sua caravana. DEIXE OS CÃES LATIREM..

    SAPS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*