RMC e FIEP debatem parceria para destinação de resíduos sólidos | Fábio Campana

RMC e FIEP debatem parceria para destinação de resíduos sólidos


Os municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) estudam uma parceria com a FIEP para a destinação de resíduos sólidos industriais, sobretudo dos setores moveleiro e da construção civil. O assunto foi debatido na noite de ontem no encontro mensal dos secretários municipais da indústria e comércio da RMC.

De acordo com secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Horácio Monteschio, a preocupação com a reciclagem desses resíduos é comum aos municípios da RMC. “Vamos definir de que modo podemos trabalhar juntos com a Federação para dar o tratamento adequado aos resíduos”, afirmou.

TCE – Os secretários e técnicos municipais também debateram a dificuldade das prefeituras em doar ou ceder terrenos públicos para a instalação de indústrias. Monteschio explicou que está em consulta no Tribunal de Contas do Estado a elaboração de uma norma que regulamente o tema.

“O assunto foi levado ao TCE pelo secretário Ricardo Barros. A resposta do Tribunal vai definir um critério e garantir segurança jurídica às administrações municipais e instituições financeiras”, explicou Monteschio.

Esse foi o sexto encontro dos secretários do setor. Os outros encontros haviam sido em Curitiba (dois), São José dos Pinhais, Quatro Barras e Campina Grande do Sul. “Com essas reuniões queremos integrar todos os municípios da região metropolitana. É uma orientação do prefeito Luciano Ducci”, frisou Horácio Monteschio.


Um comentário

  1. Justo
    sábado, 19 de maio de 2012 – 20:42 hs

    Justiça seja feita esse secretário, é bom pena que o partido é uma merda.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*