Medida faz alimentos estragarem na Ceasa de Foz do Iguaçu, no Paraná. Cerca de 90% dos produtos vendidos em Foz vão para o país vizinho.
Do G1 PR:
A entrada de alimentos do Brasil no Paraguai foi proibida pelo governo do país vizinho. A medida foi tomada para evitar a concorrência com a produção brasileira. Na aduana da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Ciudad del Este, a fiscalização se intensificou.
Para os comerciantes que trabalham na Central de Abastecimento (Ceasa) de Foz, a medida paraguaia pode causar problemas, já que 90% dos alimentos que passam diariamente pelo local são vendidos para o país vizinho.
Na banca de Ademar Sampaio, há várias caixas de frutas e verduras encalhadas. O comerciante já estuda doar os alimentos para não deixa-los estragar. “Se passar mais um ou dois dias, aí sim, já tem produto para a doação”, afirma.
A associação que representa os empresários da Ceasa de Foz quer que o governo brasileiro intervenha na questão. Em ofício enviado aoMinistério da Agricultura eles pedem que o governo resolva o impasse ou aplique a mesma restrição aos produtos vindos do Paraguai. “Como estão barrando mercadorias nossas, que barrem as mercadorias do Paraguai que entram no Brasil”, diz o presidente da associação, Rodrigo de Oliveira.
13 comentários
Concorrência?? KKKKKKKKK
O troco e o mesmo não deixem passar produtos do Paraguai para o Brasil e fechem as fronteiras e nehum turista vai lá comprar bugigangas.
Se fechar a fronteira estes Paraguaios viram pedintes …
É simples! Liguem pro Lulla, pra Dilma, ou pra qualquer um vice-chefe do sub-treco da quadrilha.
Sabem qual será a resposta? – O governo paraguaio está coberto de razão; afinal é um país pobre, e cabe ao Brasil ajudá-los! –
Foi assim com o bispo reprodutor e taipú; com a véia Kirschner; com o índio ladrão, com o Caldeira, enfim, todo safado, desde que sócio do Foro S.Paulo, pode roubar-nos!
Isso é o petê, isso é o lulla, e suas ambições idiotas e expúrias!
Olha aí o Mercosul dando “certo”.
Porque não barram cigarros brasileiros? Ah é… nós vamos comprá-los de volta.
Aproveitando o embalo dos Paraguaios, o Gov. Brasileiro que tem pouco ou nenhum brio quando do trato com os cumpanhêro vizinhos, deveria interditar de vez a ponte, pois quase só vem coisa ruim do lado de lá……….
Em contrapartida, vamos proibir a entrada de maconha e cocaina!!!!
Esse filme é velho.
É simples, vamos fechar a fronteira e proibir todo tipo de compra na cidade do leste. MAS POREM A MEDIDAD QUE ELE TOMOU É JUSTA PARA SEU POVO, QUE PRODUS ESTES ALIMENTOS.
…em represália o Brasil deveria impedir a entrada para sempre de:
– cigarros falsificados.
– armas e munições.
– maconha, cocaína, crack e outros.
– parar de enviar carros roubados…
Anular o reajuste de royalt’s de Itaipú, inexplicávelemente concedido há pouco…
Pode ?
É muito simples. Dê o mesmo troco para a Paraguaisada.
Feche a fronteira para ver o que acontece…
Tava demorando pra aparecer um petista defendendo os cumpanheiros paraguaios.
Enquanto tiver PT no poder, os brasileiros honestos farão papel de otário. Brasileiros serem esnobados por paraguaios, já é demais.