Governo Federal gastará R$1,5 bilhões para dar aumento aos servidores | Fábio Campana

Governo Federal gastará R$1,5 bilhões para dar aumento aos servidores

Quase um milhão será beneficiado pelo aumento, previsto na Lei Orçamentária de 2012.

Da Reuters:

SÃO PAULO – O governo federal encaminhou nesta segunda-feira, 14, ao Congresso Nacional a Medida Provisória 568 que concede reajuste salarial a quase um milhão de servidores federais ativos, aposentados e pensionistas.

De acordo com nota do Ministério do Planejamento, o valor do conjunto de medidas é de aproximadamente 1,5 bilhão de reais para 2012 e já estava previsto na Lei Orçamentária Anual deste ano, aprovada pelo Congresso e sancionada pela Presidência da República.

Ao todo, serão beneficiados 937.675 servidores. Segundo o ministério, a MP 568 vai substituir o Projeto de Lei 2.203/2011, que foi enviado ao Congresso em agosto do ano passado e trata da reestruturação de cargos, planos de cargos e carreiras, além de tabelas remuneratórias.


4 comentários

  1. GARGAMEL
    segunda-feira, 14 de maio de 2012 – 10:13 hs

    É JUSTO.

  2. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 14 de maio de 2012 – 11:37 hs

    Começando pelos excelsos supremos que passarão a ganhar 32,5 mil reais, pautando o aumento em cascata de todos os milhares de ilustres magistrados brasileiros, ativos e inativos, e mais outras dezenas de milhares de barnabés de alta categoria, Brasil afora. E por aí vai. Viva a república funcionária!

  3. Helena
    segunda-feira, 14 de maio de 2012 – 13:53 hs

    Fábio, todos querem saber em valores percentuias quantos % siginicam esse montante em bilhões. Porque os aposentados da rede privada subiu apenas 6%, bem abaixo do que subiu o salário mínimo mais ou menos 14%, enquanto que os aposentados da rede pública sobe o mesmo percentual dos que estão na ativa. Considerando que, na CF dá o direito de igualdade para todos cidadãos brasileiros, então isto é um PRIVILÉGIO para alguns, e DISCRIMINAÇÃO para outros, então é INCONSTITUCIONAL, além de ser IMORAL.

  4. loopjrdevasconcelos@ig.com.br
    segunda-feira, 14 de maio de 2012 – 18:25 hs

    Aumento?

    Diria, reajuste pelo cálculo mais vil …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*