Desolação nas fileiras de Gustavo Fruet. A aliança do candidato do PDT do PT a prefeitura de Curitiba ocorreu justamente no momento em que a presidente Dilma Rousseff decidiu meter a mão na poupança – o mais sacrossanto instrumento de economia popular. Nas hostes de Fruet o receio é que em lugar de se beneficiar com a popularidade da ‘presidenta’ o candidato acabe levando as sobras da ira popular contra a redução dos ganhos da caderneta.
A mudança na poupança feita pelo governo do PT, manobra de alto risco político, que ninguém ousava fazer desde Fernando Collor (1990-1992), vai baixar os rendimentos das novas aplicações na caderneta e introduzir um elemento de complexidade e insegurança em uma aplicação em que o brasileiro aprendeu a confiar. Entre os aliados de Fruet teme-se que, além de minimizar o mensalão, o candidato seja obrigado a explicar porque ganhar menos com a poupança vai ser uma boa coisa para o trabalhador.
20 comentários
Concordo com quem disse que foi um CONGELAMENTO; a
poupança atual terá seus rendimentos creditados na poupança
nova que tem rendimento negativo em relação à SELIC.
QUEM GANHA???o governinho, que deve DOIS TRILHÕES de
reais e mal consegue pagar parcela do juro………..A VERDADE
SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os atuais caras pintadas, “não são mais os mesmos de outrora”. Collor, o maldito Collor meteu a mão na poupança dos brasileiros da mesma forma que a COMUNISTA DILMA o fez porém, os brasileiros se manifestaram nas ruas Brasil a fora. Hoje, os COMUNISTAS fizeram uma lavagem cerebral dos famintos a ponto de torná-los inertes a qualquer roubalheira basta lembrar do MENSALÃO DO PT, cujo chefe é o próprio LULA DA SILVA, que continua mandando no Brasil.
Acordem brasileiros de bem, acordem para esta desgraça, este câncer chamado PT.
Depois de dizer que o Mensalão não foi tudo aquilo que ele mesmo dizia, Fruet vai ter de explicar essa tungada no bolso do trabalhador.
Durante todo o tempo em que a poupança foi uma aplicação de segunda classe, que as vezes dava prejuízo para o aplicador, ninguém pensou em mexer no rendimento. Agora que ela iria se transformar numa boa aplicação, resolver meter a mão no bolso do aplicador. E o Fruet já está defendendo isso assim como faz com o Mensalão? Não venha pedir o meu voto, seu cara-de-pau?
O negócio vai ser assim…você vai ganhar menos rendimento em sua poupança atrelada a SELIC…se a Selic aumentar seus rendimentos aumentaram tamb´´em né? Não, pois se a SELIC aumentar a regra não vale…seu rendimento não vai aumentar otário!!!!
Quando o ex-presidente José Alencar vinha a público pedir juros baixos, por parte do governo federal, na selic, toda a imprensa se saracutiava e o entrevistava e o apoiava, mas eis que a presidenta Dilma baixou a selic e pretende levar os juros a patamares internacionais e a imprensa, imediatamente, se coloca contra ela e a deseja o pior dos mundos, que todas as suas iniciativas vão para o vinagre deseja a imprensa corrupta brasileira. A imprensa do nosso país sempre foi uma quinta coluna, ela conseguiu através de suas ações impatrióticas e voltadas para o domínio da riqueza nacional, manter o nosso imenso país no subdesenvolvimento durante mais de quinhentos anos. Essa imprensa maldita manteve a escravidão dos negros até quase o início do século XX, o mesmo século que os EUA enviaram homens de seu país à Lua. Essa imprensa tem nos seus repórteres pessoas, como Fernando Rodrigues, que até hoje maldizem a mudança da capital para Brasília-DF, chegando ele a dizer que JK era um imbecil e que a capital do nosso país é inviável e que só será viável daqui a 150 anos. A imprensa brasileira é um câncer incurável para o Brasil. A morte dessa instituição corrupta seria a glória para a nossa pátria.
ESSE É TÍPICO IMPOSTO AS “AVESSAS”…..QUEM PAGA SEMPRE É A CLASSE QUE ESTA TENTANTO SE ERGUER….POBRE CLASSE “C”, D, E……..
A medida foi tomada para um avanço. Nas principais economias do mundo os juros são muito baixos, muitas vezes ZERO. A mentalidade retrograda de que não se pode fazer ajustes que proporcionarão a plena retomada do crescimento, é opinião ultrapassada e estacionada no tempo.
Criticas vazias e sem conhecimento tecnico somente depoe contra quem as faz.
Não se espera de um governo que tem como primeiro ministro
alguém como o Mantega, nada de bom. O conhecimento técnico,
como disse alguém é muito bom, mas quando é verdadeiro. As
argumentações do Governo são falsas, primárias e mentirosas;
tanto é verdade que até os banqueiros apoiam a medida!!!por que
será???Ora, também vão ganhar algum em cima dos poupadores
lesados………….
FALEI QUE O BOLSO DO GOVERNO DO INSIGNIFICANTE DO pt VAI ACELERAR O EFEITO ECONOMICO E JULGAR QUEM ARRECADA NADA MAIS QUE O MISERAVEL SALARIO! ESTA AÍ! SE A SELIC JA ESTA BAIXA E A POUPANÇA COM 70% DA SELIC, DA ONDE ESTA A VANTAGEM DO POBRE QUE COME ESSA A SECO!? O IMPETCHEMAM ESTA MAIS PROXIMO; JA VEJO O ALDEAR DOS MASTROS!
Não me surpreende que o Collor, o ladrão da poupança, seja um dos mais fiéis aliados desse governo. Que o Fruet defenda o roubo do poupador depois de dizer que o mensalão não foi tão grave assim, é que me surpreende.
Os piores, os mal intencionados ditadores espalhados pelo mundo inteiro, para manterem-se no poder, esmeravam-se no amordaçamento e na desmoralização da Imprensa, como quer o o Ernesto, como quiz Lula, inventando o termo PIG.
Os corruptos detestam quem investiga.
Prezado Jonas, discordo:
1. Crescimento se consegue com políticas de redução de impostos (já provado até mesmo pelo pt); redução de encargos e desburocratização;
2. Crescimento se consegue com uma máquina estatal enxuta e eficiente – não é nosso caso;
3. Crescimento se consegue com investimento pesado em educação e infraestrutura – não é nosso caso;
4. Crescimento se consegue com planejamento – não é nosso caso.
Este caso da poupança é apenas mais uma mostra da total incapacidade de administrar e reduzir a dívida pública que aumentou vertiginosamente nos últimos 10 anos, inclusive com aquela besteira de pagar uma dívida externa com juros baixos e financiar uma dívida interna com juros elevados.
Basta ver o lucro dos bancos nos últimos 10 anos com atenção, veja lá quanto eles ganharam com títulos públicos…
fábio!
Na ANÁLISE dos melhores economistas fica claro que O POVO NÃO PERDE. Pelo contrário: ganha com essas NECESSÁRIAS mudanças
Sem elas os ESPECULADORES iriam para a poupança. Com elas os cálculos de prestações pagas pelos mais pobres levam vantagem. Assim sendo DILMA SALVA A PÁTRIA MAIS UMA VEZ fazendo o que deve ser feito e não o que a oposição sem projetos deseja.
Sem contar que numa ECONOMIA FORTE o POVO não tem que ficar guardando todo o seu dinheirinho em poupança. Tem que gastar mesmo. Tem que viver. Aproveitar que ESTE É O MELHOR TEMPO DE COMPRAR o que não nunca teve. Essa é a verdade.
Quem tem para GUARDAR vai continuar protegido.
Já o ESPECULADOR vai dançar mesmo!
ESSE BANDO DA QUADRILHA DOS corruPTos QUE APOSSARAM DA NAÇÃO, ESTÃO QUERENDO ELEGER ESTE “neo petista” PARA A NOSSA CIDADE. VOCE VAI VOTAR NO VIRA CASACA gustavo “FRUITinha”??? EU, COM A MAIOR CERTEZA NÃO…
Alô galera!
Acabou de dar no IG e olha que o IG também odeia o GOVERNO DO POVO: POUPANÇA SEGUE ATRATIVA COM AS NOVAS REGRAS.
Então o que Dilma fez não foi meter a mão foi SALVAR a poupança dos ESPECULADORES.
O POVO QUE ESCOLHEU O MELHOR ENTRE OS SEUS VAI CONTINUAR FELIZ E SEM MEDO!
Corre no IG e vê o que dizem os analistas.
Agora pense: se até o PIG – PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA admite que é uma necessária e boa medida quem é IDIOTA de contestar?
CAÇADOR DE PETISTA, O MAL AMADO, ESSE CARA NÃO FOI PARIDO,
tenho certeza foi caga………………..
o DEMENTE NÃO É CAPAZ DE VER O QUE CARREGA NAS COSTAS,
A GRANDE ALEP, E CAMARA MUNICIPAL, e capaz de dizer que é culpa
da RPC.
VAGUEMOS NO PASSADO! AJA VISTA JA TIVEMOS LULA E DILMA NO COMANDO; E AGORA NO PRESENTE, DILMA E LULA DE ARRASTO.
PORQUE O LULA TENDO DILMA COMO ECONOMISTA NÃO COLOCARAM ESTE PROJETO JA AQUELE TEMPO EM QUE OS TRAMBIQUEIROS DO pt ESTAVAM POR CIMA DO BOLO?
E SÓ AGORA QUE O PETEZINHO ANDA ENVOLVIDO COM MENSALÃO E BICHEIRO PAGANDO CAMPANHA DO DOIS (LULA E DILMA) E RECEBENDO PROPINA DA EMPREITEIRA DELTA ANDA AS VISTAS DA DILMA MANDAR DESPACHAR E ESCONDER DEBAIXO DA CAMA PRA NINGUEM OUVIR FALAR NA VERGONHA DE SER BRASILEIRO SENDO COMANDADO POR CORRUPTOS! POUPANÇA DE POBRE É AÇUCAR PARA O FORMIGUEIRO! ENQUATO ISSO OS SEUS MILITANTES MORREM EM FILAS DE HOSPITAIS POR FALTA DE MEDICOS OU DE RECURSOS POR DESCASOS DO GOVERNINHO DO pt!
“Ernetso” você de novo ? Já que você odeia tanto a imprensa, não devia estar se manifestando neste blog…
Concordo com a sensatez do José. É uma pena que gente como essa Salete leve assuntos tão importantes para o lado passional e ideológico, isso não contribui em nada para discussão.
Em tempo: essa discussão sobre mudança de regras na poupança vem de longe, desde o tempo em que o pt era oposição e, se bem me lembro, a posição destes mesmos que hoje desfrutam do poder era radicalmente oposta a que hoje assumem. O que mudou? Simples, hoje eles detém o poder e uma mudança radical onde é necessário – ou seja, o enxugamento da máquina pública para que impostos mais baixos possam ser exequíveis – é impensável, pois muita gente acabaria perdendo a boquinha. Sinal dos tempos; do jeito que a coisa vai é bem possível que no futuro o rendimento na poupança fique negativo e o ministro da economia venha a público explicar as grandes e positivas vantagens que todos teremos com isso. É assim no país das maravilhas.