"Direção nacional do PMDB garante candidatura de Greca", afirma Rocha Loures | Fábio Campana

“Direção nacional do PMDB garante candidatura de Greca”, afirma Rocha Loures

A direção nacional do PMDB vai garantir a candidatura do ex-deputado estadual Rafael Greca, à Prefeitura de Curitiba, nas eleições de 7 de outubro próximo. A informação é do chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures, que também integra a executiva nacional do PMDB. “Queira meia dúzia de dissidentes ou não”, afirmou Rocha Loures, em entrevista ao Blog do Esmael Morais.

Rocha Loures, segundo anotou Esmael Morais, é um dos nomes preferidos do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), para compor a chapa de Greca como candidato à vice-prefeito.

Para Rodrigo Rocha Loures, “a cidade não merece ficar à mercê do esgotamento de um modelo, da falta de criatividade, dos problema éticos na Câmara e das suspeitas nos contratos de radares, do lixo, do ICI (Instituto Curitiba de Informática), da incapacidade na saúde, dentre outros”, disse.

Segundo ele, Rafael Greca está “mais habilitado para ser novamente o prefeito por inteiro de todos os curitibanos”.

Diretrizes do PMDB
Para Rafael Greca, a garantia da direção nacional do partido à sua candidatura, reafirma as manifestações ocorridas durante o Encontro Nacional do PMDB, realizado em Curitiba, no início do mês.

“O Rodrigo Rocha Loures entendeu perfeitamente o desejo da militância peemedebista de Curitiba e às próprias diretrizes do diretório nacional, que é sustentar as candidaturas próprias do PMDB, nas capitais brasileiras e na maioria dos municípios”, ressaltou o ex-prefeito.

É importante destacar ainda que o Encontro Nacional do PMDB, em Curitiba, contou com a presença das principais lideranças do partido, como o senador Roberto Requião, presidente do diretório municipal; o deputado estadual Waldyr Pugliesi, presidente do diretório estadual, e o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB.

“Em todos os discursos, dos presidentes municipal, estadual e nacional, foi reforçada a diretriz do partido pela preferência de candidaturas próprias do PMDB nos municípios”, salientou Rafael Greca.


10 comentários

  1. Gilmar Trento
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 12:51 hs

    A ultima chance do PMDB è servvice de Fruet

  2. Pedro Rocha
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 13:05 hs

    Vai Greca; não esmoreça!
    Bota um bocado de luz e brilho nessa pobreza franciscana que virou essa eleição.
    Mostre a esse prefeitico sem votos, e aos demais pretendentes que uma cidade do tamanho de Curitiba, administra-se com vontade e capacidade gerencial; e não com algumas agências de publicidade e vários milhões pra serem torrados por elas!

  3. DELEGADO
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 14:02 hs

    SE GRECA INSISTIR EM SUA CANDIDATURA A PREFEITURA DE CURITIBA SERÁ “PEDRA SOBRE PEDRA”. DÚVIDO QUE AGUENTE OS ROJÕES QUE VIRÃO PELA FRENTE!!!
    E SE POR ACASO VIR A SER CANDIDATO, DÚVIDO QUE ISSO ACONTEÇA, SERÁ APEDREJADO POR TODOS OS LADOS, ATÉ PORQUE AINDA NEM PRESTOU CONTAS DOS EXORBITANTES GASTOS DURANTE SUA ADMINISTRAÇÃO, QUANDO FOI PREFEITO DE CURITIBA.

  4. João da Silva
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 14:56 hs

    O Greca é um homem de respeito e com ideias inovadoras. O primeiro respeito é seguir a orientação da diretriz nacional do PMDB, como ele está fazendo. Um partido como o PMDB não pode ser coadjuvante. Avante Greca!

  5. Marques
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 17:09 hs

    Os “vendilhões” depois de tentar vender a legenda partidária, a sigla PMDB em Curitiba, ou são apadrinhados por Beto e Ducci, ou estão perdidos, eleitos pelo povo, NUNCA MAIS!

  6. Apaixonada por politica
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 17:10 hs

    Eu não acredito que o Senador Roberto Requião vá atender ao clamor de Alexandre Curi e os demais.
    O candidato dele continua a ser o Rafel Greca !!!!!!!

  7. alber marcelo
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 17:53 hs

    O PMDB VAI SE ARREPENDER DE NAO COMPOR ESTAS ELEICOES, O GRECA, APESAR DE BOM CANDIDATO NAO APRESENTA A MENOR CHANCE, E PIOR, VAI RETIRAR O PODER DE NEGOCIACAO DO PMDB PARA COMPOR CHAPA.
    REQUIAO TENHA JUIZO E PARE.
    GANHAR COM O GRECA SOMENTE SE COLOCAR O LERNER DE VICE RSRSRSRS

  8. verdades
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 18:53 hs

    QUEM E OSEU RODRIGO ROCHA LOURES O PMDB NAO E A FIEP QUE SEU PAI MANDAVA

  9. PEDRO SANTOS
    quarta-feira, 23 de maio de 2012 – 19:44 hs

    A direção nacional do PMDB vai garantir a candidatura do ex-deputado estadual Rafael Greca – será que eles irão intervir no PMDB de Curitiba? Não existe esta falácia de garantir candidatura, pois somente a Convenção Municipal é soberana para asim proceder. O Estatuto do PMDB permite a disputa. Ninguém pode impedir sua realização. O Rocha Loures demonstra não conhecer a mecânica partidária. Além disso, o grequinha não conseguiu nenhum apoio dentro do Partido. Ele não pssará.

  10. Mirtes Mayionara
    quinta-feira, 24 de maio de 2012 – 9:55 hs

    Vcs vão ver !Rafael Greca vai surpreender!Vai ser Prefeito de Curitiba de novo!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*