De O Globo:
Na reunião com líderes e ministros nesta sexta-feira cedo, antes do anúncio dos vetos, a presidente Dilma Rousseff mostrou grande preocupação em explicar muito bem as mudanças do Código Florestal tanto para a opinião pública — e dizer por que não atendeu aos apelos da campanha “Veta tudo, Dilma” — quanto para o Congresso, onde a tramitação das medidas complementares pode encontrar resistências na própria base.
Uma cartilha com todos os dados usados para subsidiar os vetos e alterações está sendo editada e será divulgada segunda-feira junto com a publicação das medidas.
Na quinta-feira da próxima semana, ela reunirá o Conselho Político e ministros para dar todas as respostas a dúvidas que existirem, para pavimentar a tramitação no Congresso sem reação de ruralistas e ambientalistas.
Sobre a Rio+20, Dilma acha que agora estará ancorada pelas mudanças, que acabam com qualquer possibilidade de anistia, ou possibilidade de aumentar as áreas desmatadas. Sobre a campanha “Veta tudo, Dilma”, ela disse reconhecer que o texto aprovado tem avanços e que seria um desrespeito a todo o esforço feito pelo Congresso, por órgãos de controle, ambientalistas e ruralistas.
— Vetar tudo seria reconhecer que nada do que foi aprovado prestava. E houve avanços significativos, principalmente na proteção dos manguezais — argumentou Dilma durante a reunião, segundo relato de participantes.
Sobre as mudanças que protegem os pequenos produtores — batizada de escadinha —, Dilma explicou que era preciso dar um novo enfoque para o desenvolvimento sustentável.
3 comentários
O problema é que a turma do PT e PSDB não sabem direito nem onde tá pregado o nariz…
Dilma, todo cidadão brasileiro, consciente, têm orgulho de sua presidenta!
Votei em você, e não me arrependo!
Estou contando os dias, quero que chegue logo o ano de 2014, para votar outra vez!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A presidenta agiu com responsabilidade.