Código Florestal: Dilma veta doze artigos e envia ao Congresso medida provisória com 32 ajustes | Fábio Campana

Código Florestal: Dilma veta doze artigos e envia ao Congresso medida provisória com 32 ajustes

Do :

Sob pressão social, Dilma Rousseff vetou 12 dos 84 artigos do Código Florestal aprovado pela Câmara em abril. Entre eles o que abria brecha para a anistia de desmatadores. Simultaneamente, a presidente decidiu enviar ao Congresso, na segunda-fiera (28), uma medida provisória com 32 ajustes em trechos do projeto que, na visão do governo, favoreciam o desmatamento.

Ao anunciar as decisões, o governo deixou claro que o propósito de Dilma é o de aproximar o código da versão que havia sido negociada e aprovada no Senado. Uma versão que a agrobancada da Câmara, sob o comando do PMDB, virou do avesso. A ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) realçou para não haverá anistia a desmatadores (assista ao vídeo).

Mais detalhes no blog do Josias.


4 comentários

  1. Borduna
    sexta-feira, 25 de maio de 2012 – 18:04 hs

    Devia ter vetado tudo.

  2. Ed
    sexta-feira, 25 de maio de 2012 – 19:25 hs

    É só os agricultores e produtores rurais deixarem a terra descansar por uns dois anos, aí vamos ver no que dá! Todo mundo sabe que o que mais polui na face da Terra é o petróleo. Os maiores desastres ecológicos são sempre causado pelo petróleo!
    Por que ninguém pressiona a Dilma para vetar a produção de petróleo? Por que nenhum ambientalista foi fazer pressão lá no Golfo do México? E em Fukushima? Alguém viu algum ambientalista em Chernobil? Nas usinas norte-americanas qie vazaram? Tá certo que ninguém tem culpa por terremotos, mas Usinas Nucleares e seus vazamentos são coisas do homem. Estão querendo transformar o Brasil em casa de Mãe Joana! Por que ninguém vai lá no Congo pressionar pela florestas que estão sendo derrubadas em quantidades maiores do que aqui? Na Malásia? Etc…?

  3. antonio carlos
    sexta-feira, 25 de maio de 2012 – 19:46 hs

    Interessante a postura da companheira, não quer anistiar os desmatadores, no que concordo com ela, mas silencia quanto a anistia ao poluidores das regiões urbanas, que podem continuar jogando nos rios e córregos 9 bilhões de litros de esgoto por ano. ACarlos

  4. josé
    sexta-feira, 25 de maio de 2012 – 19:55 hs

    Esse DEM é mesmo uma praga, o que é um partido de raças.
    DEM irá ao Supremo contra mudanças no Código Florestal
    Partido acusou Dilma de vetar trechos da lei para satisfazer ONGs internacionais

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*