Assim não dá! | Fábio Campana

Assim não dá!

Recebo esta foto que provoca azia e má digestão na moçada que defende espaço para a bicileta no trânsito de Curitiba. Um caminhão da Prefeitura estacionou sobre a pista de ciclismo e ali ficou, sem problemas, sem cerimônia, durante bom tempo. Melhor, durante todo o tempo que quis.

Ou seja, os ciclistas que já consideram o seu espaço muito limitado, ainda devem suportar provocações como essa. A moçada, com razão, vai à loucura. Assim não dá!


14 comentários

  1. segunda-feira, 21 de maio de 2012 – 16:05 hs

    É a “desconstrução” total de uma imagem que a Cidade tenta ter, e fazer o que é melhor para o Cidadão…i

    Infelizmente “alguns poucos” que deveriam ter o zelo que se exige de todo Agente Público contribuem para esse quadro lamentavel da foto, infelizmente…

    Como se percebe é de alguma empreiteira, alguma prestadora de serviço da Prefeitura, pelos cartazes colados no próprio caminhão…

    Sou ciclista e um amante da pratica do ciclismo, tenho um “Speed – Giant OCR” adoro dar minhas pedaladas, adoro!…

    Sou deficiente, tenho a perna esquerda 0,04cm mais curta e mais fina que a direita, mas isso nunca me impediu de dar minhas pedaladas…

    Mas ultimamente aqui em Curitiba está ficando cada vez mais dificil fazer isso com segurança, cada vez mais dificil!…

    Pela volta das “ciclopatrulhas da GM” nas ciclovias, URGENTE, ciclopatrulhas da GM NAS CICLOVIAS JÁ!!!…

    Não temos ciclovias suficientes, e as que existem estão totalmente sucateadas e sem manutenção alguma, como se pode andar numa ciclovia com uma Speed, a ciclovia “também” foi feita e “planejada” para andar também com Speed..

    Entretanto, aqui em Curitiba isso está se tornando impraticavel… Aí quando estamos trafegando pelas canaletas, a SETRAN exige que saiamos dela…

    Vamos para a via normal, os carros, ônibus, caminhões, e motos nos expulsam de lá!…

    Para onde vamos?!…

    Fazer uma ciclofaixa só na Marechal Floriano, não adianta!…

    Precisavámos que a Cidade toda fosse inundada de ciclofaixas, como o bom exemplo da Marechal Floriano, uma bola dentro da Prefeitura, uma…

    Precisamos de mais “bolas dentro”, muito mais!…

    Os ciclistas de Curitiba agradecem, reconhecemos os esforços que a Cidade tem feito nessa área, élógico, é claro que reconhecemos…

    Mas, ainda é “muito, muito, muito pouco mesmo”…

    Precisamos de muito mais!…

  2. alvaro
    segunda-feira, 21 de maio de 2012 – 16:31 hs

    Esse povo pensa que é “otoridade”

  3. antonio
    segunda-feira, 21 de maio de 2012 – 16:47 hs

    Alguém perguntou a razão do fato? Imagino que não parariam naquele lugar pela simples intenção de atrapalhar os ciclistas. Será que não estavam coletando material orgânico, que é o objeto desse tipo de veículo e tiveram necessidade de parar alí por algum tempo? Os carros policiais param em cima das calçadas e praças em razão da sua própria função. Antes de criticar, se pergunte se não existe alguma razão para o fato.

  4. Bisneto
    segunda-feira, 21 de maio de 2012 – 16:57 hs

    Apenas uma pergunta: Quantas toneladas uma ciclovia é projetada para aceitar ?

  5. Alexandre
    segunda-feira, 21 de maio de 2012 – 17:07 hs

    Pelo jeito o fotógrafo não percebeu que os funcionários estão coletando lixo que algum indecente deixou ali….por favor procure algo pra fazer, algo que não nos ocasione azia e má digestão….ou melhor ajude a colher mais rápido o lixo .
    Grato

  6. Bozó
    segunda-feira, 21 de maio de 2012 – 18:45 hs

    Sai daí bobão !!

  7. antonio
    segunda-feira, 21 de maio de 2012 – 21:01 hs

    Realmente dá prá perceber o monte de lixo orgânico ao lado do caminhão. Estavam trabalhando, sr. fotógrafo, o Sr. não viu? Tenham azia e má digestão por coisas que andam comendo e não pelo trabalho de uns pobres coitados trabalhadores.

  8. Nene
    segunda-feira, 21 de maio de 2012 – 23:23 hs

    A mim parece óbvio que o caminhão estava naquele local retirando algum entulho, enfim, trabalhando! Como as pessoas são intolerantes e ignorantes. Qual é o problema do ciclista desviar do caminhão? Até porque, os ciclistas são uns folgados e mal educados no trânsito. Que saco todo mundo querer ser politicamente correto só porque é ano de eleição.

  9. Joao Carlos
    terça-feira, 22 de maio de 2012 – 8:34 hs

    ESSA E ADMINISTRACAO DO DUCCI…MAIS PERDIDO IMPOSSIVEL..

  10. Motoqueiro Infernal !!!
    terça-feira, 22 de maio de 2012 – 9:45 hs

    Parem de falar besteiras, é só uma infração de trânsito… ninguém conhece as leis de trânsito??? Pega a placa, notifica a empresa, conversem com os funcionários sobre como agir… meus amigos, devemos ter boas intenções, compartilhar boas ações para que todos tenham uma vida melhor…

  11. Pedro Ciclista
    terça-feira, 22 de maio de 2012 – 12:03 hs

    Fotografo, o Sr não percebeu que estas pessoas estão apenas trabalhando, juntando o lixo que algum porco jogou na bera da ciclovia. Quer dizer se não limpam, a prefeitura é culpada, se limpam não esta bom, isto da nauseas.

  12. xereta
    terça-feira, 22 de maio de 2012 – 12:22 hs

    Talvez quem tirou a foto foi o mesmo que jogou lixo (está visivel que estão limpando) e queria que o caminhão procurasse uma vaga em outra quadra, para recolher a sujeiro de mal educados. Quem sabe o pessoal da limpeza podesse sair pela rua puxando o lixo coletado até o caminhão muito bem estacionado, sem atrapalhar meia duzia de ciclistas. Pare tudo né!

  13. terça-feira, 22 de maio de 2012 – 16:18 hs

    Incrivel como certas pessoas totalmente sem noção combatem aqueles que querem fazer o que é certo, legal, sob o aspecto da boa, eficiente e eficaz Gestão Pública…

    Toda lei deriva dos usos e costumes de um povo, regra, convenção social, enfim, passou a ser lei tem que ser respeitada, acatada, todos temos que nos curvar ante o seu cumprimento.

    Quando nos deparamos com pseudos democratas, apedeutas que se julgam acima do bem e do mal, que acham que não devem cumprir as leis…

    É o óbvio ululante deduzir que estavam trabalhando, mas o que está em discussão, o que se debate não é se eles estavam ou não trabalhando…

    É o fato do caminhão estar onde não deveria estar, quem colocou os residuos, com certeza foi alguém sem conciência civica e cultural…

    Ciclovia serve para que?!…

    Foi feita para que?!…

    Para caminhões, ônibus, carros, motos, carrinhos de mão?!…

    Não, é claro que não!…

    Ciclovia foi feita para “BICICLETAS”…

    E qualquer outro veículo que transite ou pare numa ciclovia está infringindo a lei sim…

    Ou não está?!…

    Chega de tergiversar sobre um assunto tão claro, ciclovia é para bicicleta, ponto final!…

    E tenho dito!…

  14. Joãozinho
    sexta-feira, 25 de maio de 2012 – 16:05 hs

    Senhores, está foto não diz nada, é mais uma da mídia hostil contra a Prefeitura. O cidadão pode estar manobrando para acessar ou sair de algum terreno. Pode estar ali prestando um serviço público, e para isso ele goza de livre parada e estacionamento segundo o CTB – Art. 29, incisoVIII. Então senhor ORELHUDO, procure mais informações antes de sair dizendo M. para a massa que infelizmente engole tudo, e não tem azia e má digestão não senhor.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*