Assembleia homenageia Silvio Barros (pai) hoje em Maringá | Fábio Campana

Assembleia homenageia Silvio Barros (pai) hoje em Maringá

A Assembleia Legislativa homenageia hoje, durante sessão itinerante, Silvio Magalhães Barros, um pioneiro de Maringá que foi vereador,, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Maringá. Político dos tempos difíceis. Teve a coragem, sempre lembrada pelo advogado Rene Dotti, de exigir dos órgãos de repressão política à época do regime fardado, de permitir a visita de advogados aos presos políticos, o que garantia, no mínimo, direitos essenciais à segurança e proteção do preso.

Silvio Magalhães Barros é pai do secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, casado com a deputada federal Cida Borgheti, e do prefeito licenciado Silvio Barros.

A Assembleia presta homenagem também a outros ex-deputados de Maringá.

O Poder Legislativo homenageia 21 ex-deputados durante a sessão itinerante em Maringá, que será realizada nesta quarta-feira (16), na Expoingá 2012, a partir das 18 horas. Assim como já aconteceu em outras descentralizações, o reconhecimento aos deputados que passaram pela Casa e deixaram suas marcas na história política estadual acontece nas cidades onde os parlamentares tiveram projeção e iniciaram sua trajetória parlamentar.

Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), a Casa faz o devido reconhecimento àqueles que dedicaram parte da sua vida para a causa pública e ao engrandecimento do Poder Legislativo. “Fazemos uma homenagem justa e merecida aos ex-deputados por onde passamos, com as sessões de interiorização. São ex-deputados que contribuíram e fortaleceram a nossa Casa e deram importantes contribuições para o desenvolvimento do Paraná. Por isso, faremos mais esta homenagem em Maringá com muita satisfação e alegria”.

Para o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), quando o Legislativo sai da sua sede na capital para reconhecer a atuação de ex-parlamentares, sinaliza a relevância que tiveram como figuras públicas. “Estamos abrindo cada vez mais a Assembleia, prestando contas, andando pelas cidades e recebendo demandas. Mas temos também a oportunidade de valorizar aqueles ex-deputados que se destacaram em defesa de suas cidades e regiões”, analisou.

Os deputados que serão homenageados nesta quarta-feira são: Antonio Facci (“in memoriam”), Arleir Tilfrid Ferrari Junior; Basílio Zanusso, Cida Borghetti, Divanir Braz Palma, Emerson Nerone, João Preis, Joel Coimbra, Julio Bifon, Lindolfo Junior, Luiz Nishimori, Mário Bezerra Guimarães, Marquinhos Alves, Osório Valter Pietrângelo, Padre Paulo, Renato Bernardi (“in memoriam”), Ricardo Maia, Serafina Carrilho, Silvio Magalhães Barros (“In memoriam”), Wilson do Amaral Brandão, Wilson Quinteiro.


6 comentários

  1. Edgard
    quarta-feira, 16 de maio de 2012 – 13:59 hs

    Homenagem justa e merecida a esse grande Paranaense, porém tardia…

  2. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 16 de maio de 2012 – 15:13 hs

    Quando SMB era prefeito de Maringá, o jornal O Diário, recém nascido, lje fazia oposição. De leve.
    Com alguma cumplicidade, de vez em quando eu, editor de noticiário estadual-regional, dava uma furada na marcação e aparecia alguma coisa sobre a administração.

    Emilio Gomes instalou o governo em Maringá, no Hotel Bandeirantes.
    Silvio foi o prefeito que mais pediu. Prá sua cidade e prá região toda.
    E, descrevendo agruras da prefeitaiada, chegava às lágrimas.

    Depois, em 75, já aqui na Assembléia, assessorava o ex-dep. Valter Pietrângelo e me lembro que a gente chegava tarde da noite em Maringá e via luzes em seu gabinete na prefeitura. Tava ele lá, trabalhando.

    Numa viagem que fez à Europa, da de Londres me mandou um cartão postal e um recado pro Ali Bark que tinha uma revista aqui em Curitiba.

    Trouxe-me uma gravata de seda italiana, que a menina que cuidava da minha filha, teve o cuidado de lavar e…passar, deixando-a desse tamanhinho.

    Legal o véio…

  3. Gilmar Trento
    quarta-feira, 16 de maio de 2012 – 15:14 hs

    Sem comentarios!

  4. Noroeste
    quarta-feira, 16 de maio de 2012 – 17:55 hs

    Uma pena que não esteja mais entre nós.

  5. Francisco
    quarta-feira, 16 de maio de 2012 – 19:13 hs

    Se vao homenagear ex-deputados e ex prefeitos, que homenageem o maior dos prefeitos de Maringa Said Ferreira. Silvio pai, merece toda homenagem, pois foi um dos bons prefeitos que Maringa teve.

  6. Gustavo Henrique
    sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 – 16:00 hs

    Todas essas pessoas merecem serem homenageados, mas deixar de fora o prefeito João Paulino e Said Ferreira, é qualquer coisa sem visão, os dois melhores prefeitos até aqui de Maringá, toda grande infraestrutura do município começou com eles, todo planejamento para continuidade da beleza da Cidade Canção, quem fez foi o JP.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*