Da Gazeta do Povo:
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem, em primeira discussão, projeto de resolução que antecipa a eleição da Mesa Executiva da Casa de dezembro para outubro, sem data ainda a ser definida. Oficialmente, o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), argumenta que a mudança facilitará o processo de transição de poder – com a mudança, a nova Mesa Executiva passaria de dois para quatro meses de transição, uma vez que a posse ocorre em fevereiro. Nos bastidores, porém, a medida é vista como uma forma de o tucano pavimentar a reeleição ao cargo.
Desde o fim do ano passado, Rossoni vinha trabalhando nos bastidores para antecipar a data do pleito, apesar de negar publicamente essa intenção. Há algumas semanas, porém, o tucano anunciou que tinha recebido o aval dos líderes partidários para apresentar a proposta de antecipação da eleição. Segundo ele, a alteração permitirá que haja um período de transição entre as gestões – atual e eleita – da Casa, dando mais tempo de preparação para os eleitos antes de assumirem os cargos.
6 comentários
Tá na hora de por o khuri na presidência para encobrir as maracutáias!!!!
Os funcionários que ainda não receberam a diferença da URV – pagamento determinado pela Justiça, não votam.
Mas influenciam os patrões. Um deles, meu compadre, vinte e três anos de relógio-ponto me contou que o presidente garantiu que não pagaria em seu mandato. A reeleiçao dele nao sera facil, garante. J’a existe um trabalho de corredor. Fora os de terreiro.
Antecipar eleições ? Aí tem … !!
QUANDO UM TIME FAZ BOAS APRESENTAÇÕES(TRABALHOS), não é necessário fazer alterações.
Presidente ta fazendo troca de lideranças e dissolvendo diretórios do PSDB nos municípios, entregando o apoio para o PMDB tudo em troca de vota para a sua reeleição, aqui na minha cidade ta assim!
Chamem o Caíto! Ele será um excelente presidente.