TCU flagra desvios de Oscips no Paraná | Fábio Campana

TCU flagra desvios de Oscips no Paraná

Pois, pois, voltamos ao de sempre. Prefeituras de Paranaguá, Castro e Pinhais contrataram duas Oscips (Organização da sociedade civil de interesse público) e o Tribunal de Contas da União flagrou malversação de recursos federais nesse imbroglio. Houve desvios de cerca de R$ 10 milhões de verbas da saúde que as Oscips não conseguiram explicar na prestação de contas.

As Oscips têm sempre nomes pomposos e respeitáveis. Este caso não é exceção: as Oscips se chamam Instituto Confiancce e Sociedade Ci­­vil de Desenvolvimento Hu­­mano e Socioeconômico do Brasil (Sodhebras). Segundo o TCU, serão investigadas por favorecimento em processos de licitação, desvio de recursos, superfaturamento. O secretário de saúde dos municípios também estão sob investigação.


12 comentários

  1. Denilson Pawowski
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 21:13 hs

    Se procurar acha

  2. pedro dos santos
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 23:26 hs

    Se o total desvido nessas três cidades deu 9,9 milhões, se juntar a Fazenda Rio grande esse valor é fichinha, cadê a insvitagação dessa cidade, gente, não aguentamos mais tanto abuso, aqui dentro ficam todos calados….

  3. claudio
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 8:17 hs

    É inadmissível que prefeituras contratem empresas terceirizada, OCIPS, ONGS ou seja lá o que for, para tratar da saúde da sua população. É descaso puro, e tanto a OCIP quanto a Prefeitura devem ser responsabilizadas e devolver o dinheiro público.
    É incrível a cara de pau de alguns políticos que dizem que não tem dinheiro para a saúde, para a educação, para a segurança, mas para dar à empresas terceirizadas tem…e muito dinheiro…
    é uma vergonha…

  4. Jeremy Clayton
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 8:29 hs

    O que funciona de forma limpa no país? Somo o país mais corrupto do mundo, sem dúvidas. A corrupção está permeada por todos os poderes, de forma insdistinta. Vai da presidente ao gari.

  5. joaozinho 40
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 10:02 hs

    Quem desvia dinheiro da saude deveria ser julgado por assassinato!! O prefeito Baka e a secretaria de saude Dra Isolda deveriam estar na cadeia!! Nossa populaçao morre por falta de atendimento medico enquanto bandidos se travestem de agentes publicos para assaltar os cofres da cidade!

  6. BANANA DA ILHA
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 15:22 hs

    Muito engraçado. Em Paranaguá a TVCI não repassa este tipo de informação. Ficamos acéfalos de informações VERDADEIRAS. Pra eles servimos de pinicosespectadores.

    Veja essa história do Instituto Confiance, quatro vereadores de Paranaguá vem denunciando esse caso a muuuuito tempo. O Vice Prefeito Fabiano Venete Elias já sabia dos problemas a muito tempo, tanto que dava como certo a Dra Isolda como sua vice na próxima eleição, porém nas últimas semanas ela ficou na geladeira das pretensões. Muito estranho.

  7. ATADAILHA
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 16:10 hs

    contra os desavergonhados da politica de paranagua,
    ATA NELES!!

  8. Em boa hora!!
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 17:11 hs

    Não precisa ir muito longe para saber quem está por trás destes institutos. Por um acaso do destino, a ex mulher do presidente do tribunal de contas não é a presidente deste instituto confiance????? Neste país, infelizmente, quando a notícia é ruim, eles gostam de matar o carteiro!!!!

  9. INDGNADO
    domingo, 15 de abril de 2012 – 5:12 hs

    ERA PRESIDENTE DA CONFIANCCE A EX ESPOSA DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.

    ATUALMENTE COLOCARAM UMA LARANJA NO LUGAR !!!

    COMO SEMPRE OCORRE NO BRASIL

    LEMBRANDO A TODOS QUE A CONFIANCCE ESTA EM MAIS DE 20 MUNICÍPIOS DO PARANÁ DE FORMA DIRETA OU INDIRETA ATRAVÉS DA DA EMPRESA MEDICAL SAÚDE Q PERTENCE AO EX MARIDO DIRETORA DO INSTITUTO

    ESSE PESSOAL SEPARA DA ESPOSA OUTRO DO MARIDO SÓ PRA CONTINUAR A MARACUTAIA

    VAMOS OBSERVAR SE TUDO ISTO NÃO ACABA EM PIZZA COMO SEMPRE VEM OCORRENDO NO BRASIL

  10. INDGNADO
    domingo, 15 de abril de 2012 – 5:17 hs

    Ontem (veja na base do site) mostramos a firma C & K de (50% das cotas) propriedade da Claudia Gali, presidente da OSCIP Instituto Confiancce e de Keli Cristina (50% das cotas) que é a esposa do presidente do TCE/PR, conselheiro Fernando Guimarães, o que afronta escandalosamente a lei e que o presidente do Tribunal “não dá a mínima” para o princípio legal também expresso na Constituição Brasileira.

    Hoje mostramos mais uma empresa, a QUALITY TREINAMENTO EMPRESARIAL LTDA, montada para sacar dinheiro das OSCIPs Confiancce e IBM, (Confiancce, presidente Claudia Gali, dona da QUALITY e a OSCIP IBM, cujo vice-presidente, Paulo Cesar Martins, é marido de Claudia e cuja tesoureira Kely Cristina é casada com o presidente do TCE/PR)

  11. Restrito
    quarta-feira, 25 de setembro de 2013 – 15:01 hs

    Alem do Instituto Confiancce, funciona outras empresas de licitação Instituto Brasil Melhor IMB, Med Call Sul, Escavatec Terra Planagem, Quality entre outras… atuam em mais de 20 município do Parana agora também em SC, O Presidente TCP faz parte da familia.quando isso vai parar

  12. Restrito
    quarta-feira, 25 de setembro de 2013 – 15:02 hs

    Agora tambem a Dona das Ocips abriu uma boate em Curitiba Hot Bots sertanejo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*