Stephanes participa da entrega de carros no Palácio Iguaçú | Fábio Campana

Stephanes participa
da entrega de carros
no Palácio Iguaçú

O deputado Stephanes Junior (PMDB) participou, na manhã de hoje (11), da entrega de veículos a entidades sociais pelo governo estadual, defronte ao Palácio Iguaçu. Por intervenção pessoal do deputado junto ao governador Beto Richa, duas instituições de Curitiba foram beneficiadas com a entrega de um veículo Gol: o Centro Cultural do Boqueirão e a Associação de Assistência à Mucoviscidose do Paraná.

O Centro Cultural Boqueirão é uma entidade que desenvolve projeto que visa principalmente formação de platéia, atraindo as pessoas para mais próximo de um ser humano crítico, com poder da reflexão; proporcionar o primeiro contato com as artes para as crianças, tornando-as futuras cidadãs conscientes e até mesmo profissionais das artes e fornecer o apoio necessário para que os artistas da região aperfeiçoem a sua arte.

O estímulo à prática teatral inclusive já rendeu à entidade um prêmio Gralha Azul, em 2.008, com o espetáculo infantil “Teimosinho e Mandão”, produzido pelo próprio Centro.

MUCOVISCIDOSE

Em Curitiba, a Associação de Assistência à Mucoviscidose do Paraná tem uma longa atuação em ações de combate à doença, que inclui a garantia de medicamentos de alto custo para os pacientes de fibrose cística através de leis e portarias e a inclusão da fibrose cística no Teste do Pezinho.

Também promove diversas ações para divulgar a doença e seu tratamento através das instituições em que atua, incentiva a criação de entidades estaduais e participa de audiências nas Promotorias Públicas dos Estados onde as distribuições de medicamento ainda não estão regulares ou ainda não estão sendo distribuídos.

A mucoviscidose ou fibrose cística do pâncreas é uma doença genética que acomete principalmente pessoas da raça branca. Devido ao desconhecimento, muitos pacientes têm a fibrose cística diagnosticada tardiamente.

Recentemente, por proposição de Stephanes, a AL entregou titulo de Cidadania Benemérita a Sérgio Henrique Sampaio, presidente da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose e vice-presidente da Associação de Assistência à Mucoviscidose no Paraná e da Associação Latino América de Fibrose Cística, pela destacada atuação no combate à doença.


10 comentários

  1. Anônimo
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 17:55 hs

    SAUDADES DO DINO ALMEIDA…….

  2. A.
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 18:10 hs

    Tal pai tal filho. Onde tem teta tem.

  3. antonio
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 18:22 hs

    DEMAGOGO.

  4. paulo
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 18:52 hs

    so o beto que não viu esses pmdb tão mandando no parana quero ve em 2014 o tundão serra que so o beto não ve vamo acorda minha gente voces não tão vendo as pesquizas de curitiba

  5. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 19:12 hs

    Só falta aquele candidato à candidato manifestar sua inveja com o sucesso de Stephanes Junior.

  6. ELEITOR CURITIBANO
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 20:32 hs

    Vergonha,um deputado depender de duas miseras viaturas para fazer politica.O povo é burro mesmo,ele poderia dar do bolso próprio essas
    beneses.

  7. SEMPRE ALERTA
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 21:57 hs

    Parabéns Sr. Reinhold Stephanes Junior e Sr. Governador Beto Richa, pois é de pessoas assim que o nosso Paraná precisa.

  8. Marcelo
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 22:23 hs

    Demagogo nada! Ele está apenas optando por obedecer as bases eleitorais ao ficar ao lado do governador (evidentemente com o bolso recheado)

  9. tortato
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 22:39 hs

    imagina se o BOBO da corte não iria kkk

  10. Gustavo
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 22:50 hs

    Nooossaaaaaa, quase enfartei com essa!!!…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*